Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Topico Agrupadoid="red">

Topic author: birateston

Subject: Minha Filha

Posted on: 06/07/2005 23:14:58

Message:

 

Ola Pessoal

 

Tenho uma filha de 6 anos, sera que se eu lervar a certidao dela traduzida e entregar junto com o processo , faço tambem a cidadania dela junto com a minha.??

O consulado de Santos (onde moro) diz que é só levar e pedir um STATUS de FAMILIA e aí sai a da minha filha e da minha mae junto., mas como eles erram em quase tudo , nao sei.

 

Alguem aqui fez isso , ou sabe de algo ??

 

obrigado

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Alguém conhece um tradutor de certidões que o valor seja bem barato, mas tem que ser de sp

 

quote:Originally posted by Rod.Mar

 

Topico Agrupado

id="red">

Topic author: birateston

Subject: Minha Filha

Posted on: 06/07/2005 23:14:58

Message:

 

Ola Pessoal

 

Tenho uma filha de 6 anos, sera que se eu lervar a certidao dela traduzida e entregar junto com o processo , faço tambem a cidadania dela junto com a minha.??

O consulado de Santos (onde moro) diz que é só levar e pedir um STATUS de FAMILIA e aí sai a da minha filha e da minha mae junto., mas como eles erram em quase tudo , nao sei.

 

Alguem aqui fez isso , ou sabe de algo ??

 

obrigado


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Arquivos onde pesquisar sobre os imigrantes:

 

- Museu do Imigrante - Rua Visconde de Paranaíba, 1316 - Brás - 03044-001 São Paulo/SP

 

- Arquivo Nacional - Rua Azeredo Coutinho, 7 - Centro - 20230-170 Rio de Janeiro/RJ

 

- Bibliotecas Públicas

 

- Bibliotecas das Universidades Estaduais e Federais

 

- Associações Italianas no Brasil

 

- Sites de busca na Internet:

http://web.tiscali.it/tramitesital

www.memorialdoimigrante.com.br

 

www.projetoimigrantes.com.br

 

www.familyserch.org

 

www.genealogia.com.br

 

www.genealogy.com

 

www.rootsweb.com

 

www.gens.labo.net

 

www.italia.org.br

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Tenho uma duvida qta a certidão negativa, meu avo se chamava Antonio Mazzo, mas as certidoes foram retificados para Vitantonio Masi, devo colocar no pedido de certidão negativa os dois nomes, ou somente o ja retificado( Vitantonio) pois ja esta correto em todas as certidoes. SE alguem me ajudar, eu agradeçomuito!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Topico Agrupadoid="red">

Topic author: jbmazzo

Subject: Como montar o processo?

Posted on: 07/07/2005 20:26:38

Message:

 

Outra duvida,

Ja estou com todos os docs, agora vou mandar p / reconhecer firma dos cartorios. Eu tenho que reconhecer somente os originais, vou precisar apresentar os docs com copias na Italia? essas copias temque ter firma? Qd for legalizar os docs, vou apresentar somennte os originas + os docs traduzidos,,, gostaria que alguem me ajudasse como montar o processo certinho, pois tenho duvidas sobre isso..

Valeu pessoaL

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Jbmazzo!!!

 

Seguinte ... o basico para vc entender è:

Pegue os Originais (Todos que fazem parte do processo), Reconhece firma em um Tabelionato de Notas da Capital, Leva para um Tradutor Juramentado, depois reconhece as assinaturas dele nas traduçoes em um Tabelionato de Notas da Capital ... Junte as Originais com suas respectivas traduçoes e leve no consulado para serem legalizadas (Todas: Originais + Traduçoes)!!

 

Aqui na Italia vc tb precisa das Originais + Traduçoes!!

 

Em suma é isto!!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by jbmazzo

 

Pessoal,

Tenho uma duvida qta a certidão negativa, meu avo se chamava Antonio Mazzo, mas as certidoes foram retificados para Vitantonio Masi, devo colocar no pedido de certidão negativa os dois nomes, ou somente o ja retificado( Vitantonio) pois ja esta correto em todas as certidoes. SE alguem me ajudar, eu agradeçomuito!!!!


id="quote">
id="quote">

 

Ola!!!

 

Nao sei te dizer se as Variaçoes nominais devem ser informadas quando vc faz o requerimento!!

 

Mas, este è o site do Ministerio da Justiça que cuida das certidoes negativas .... http://www.mj.gov.br/Estrangeiros/nat_certidao.htm

 

Mande um e-mail para la e se informe!!

Depois nos avise do resultado [:D][Dance]

 

Ps.: A Certidao Negativa tb tem que ser legalizada!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tópico agrupadoid="red">

 

Topic author: maom

Subject: Para saber

Posted on: 03/07/2005 18:00:21

Message:

 

 

Olá pessoal

Nesse site a pessoa escreve toda sua viagem pela Italia.

Dá para ter uma idéia de como é a vida lá e como devemos estar

atentos.Não é nada fácil,sem querer desanimar,mas alertar aqueles que pretendem ir.Dei muita risada do jeito que ele conta tudo.

 

http://vidanaitalia.zip.net/listArchive.html

 

Achei que poderiam gostar.

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...