Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by iurimicucci

 

Rodrigo, antes de tudo, parabens pelo forum.

Pode me informar qual a melhor cidade em termo de rapidez para eu conseguir a naturalização? Outra coisa, a certidão negativa de naturalização que posso pegar aqui no Brasil não seve para o processo lá na Italia não? É porque estou vendo gente dizer que o comune pede pro consulado aqui, então adianta eu levar ou não a certidão de naturalização?


id="quote">
id="quote">

 

Ola Iuri!!

 

Valeu pela parabenizaçao ... este forum esta crescendo com a participaçao de todos!!! E é bom saber que estamos sendo uteis!!!

 

Bom, é dificil te dizer uma comune q seja rapida. Varia muito de comune para comune (como disse no outro post) ... geralmente as maiores estao demorando mais por ter varios pedidos!!

 

Vc tem alguma em mente?

 

Eu naum entendi ao certo de qual negativa de naturalizaçao vc esta falando!!? A do seu antepassado italiano que vc pede em brasilia ou a sua??

Realmente as comune aqui pede para o consulado sua naum renuncia para o consulado de sua regiao!!

 

Abraços

Boa Sorte

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Rod.mar, eu naum lembrava disso, mas me explique direito. Depois de fixar residência na itália e dar entrada no processo, pode voltar para o Brasil? E quando estiver pronto, eles entram em contato para buscar a identidade italiana? Então pessoas que naum tem tempo para ficar na itália mas querem fazer a cidadania lá, com sorte podem dar entrada no processo em 1 ou 2 meses e voltar para o Brasil. Obrigado e boa sorte a todos....

Link para o comentário
  • Membros

Rodrigo,

 

Queria saber o seguinte, como te perguntei antes...

Para que pedem na Italia a certidão de não naturalização do antepassado se já levamos ela devidamente traduzida? Pode me explicar?

Entre estas cidades qual vc indicaria para dar entrada no processo? Torini, Mantova ou Monfalcone?

Abraços...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tópico do membro Iurimicucci:

 

Rodrigo,

 

Explicando melhor a minha pergunta, gostaria de saber se, no caso de eu mesmo levar as certidões de não naturalização do meu bisavô, que é o nascido na Itália, ainda assim ele fazem a requisição deste documento de lá pra aqui no Brasil? Se sim, porque então eu devo levar a certidão que eu mesmo já pedi aqui?

A segunda duvida é a seguinte: Tenho três cidades em mente para dar entrada, todas sugestões de pessoas que ja estiveram por ai: Torino, Matova e Monfalcone, qual destas me sugeriria?

Abraços...

 

--------------------------------------------------------------------------------

Iuri Micucci

 

 

Rodrigo,

 

Queria saber o seguinte, como te perguntei antes...

Para que pedem na Italia a certidão de não naturalização do antepassado se nós já a levamos diretamente daqui do Brasil quando vamos pra lá? Pode me explicar?

Entre estas cidades qual vc indicaria para dar entrada no processo? Torini, Mantova ou Monfalcone?

Abraços...

 

--------------------------------------------------------------------------------

Iuri Micucci

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by gandolfi

 

rodmar e se eu der entrata em outra comune sem for a de origem de meu bisavô irá demorar mais ou a mesma coisa?


id="quote">
id="quote">

 

Gandolfi!!!

 

Se vc der entrada em outra comune q nao a do seu antepassado a demora por isto naum é tao significativa, o de demora geralmente é a resposta do consulado!!

Mas, vc deve pedir informaçaoes na comune do seu parente italiano, pois muitas comunes agilizam muito quando a pessoa é nata naquela comune!!! Vc sabe qual comune é? tem o endereço do site deles??

 

Infelizmente naum conheço nenhum site deste naum, vou dar uma pesquisada ...

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by rezitia

 

Esqueci de colocar a minha duvida.....

 

Tenho um documento de nascimento (do meu bisavo) que esta constando somente o primeiro nome dele....nao tem o sobrenome na tal da certidao!!! isso pode dar problemas lah na Italia?? Liguei no cartorio (fim de mundo) e disseram que esta conforme a original...

Alguem tem algum caso assim? Pois na verdade confirma-se pela sua filiacao certo? E estou tirando a partir do meu tataravo a cidadania...

To entrando com a retificacao de outros erros e tal...e ja vou tentar arrumar isso.....mas nao sei se vou conseguir sabe...

 

Agradeço desde jah!

 

Renata Vivan


id="quote">
id="quote">

 

Renata ...

 

Esta certidao de nascimento que voce tem é daqui da Italia? Seu bisavo é o italiano??

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...