Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou com um pequeno problema para procurar a certidão de nascimento de meu bisavô, já estou a procura dela a quase um ano, já liguei pra dezenas de cartórios, já fiz pesquisas na Igreja dor mórmons e não consegui localizar. Já tenho a certidão de nascimento do Italiano. Alguém sabe me dizer se é possível realizar o processo de cidadania diretamente na Itália sem a certidão de casamento do Italiano.

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Gente,

acabei de encontrar este forum no google e adorei! Parabéns e obrigada pelas dicas...

 

Tenho todos os docs já legalizados e vou pra Itália em outubro, fazer curso de italiano enquanto espero a burocracia. Ainda nao sei em que cidade... Alguém indo em outubro ou novembro?? Pra onde?

 

Queria saber se é recomendável contratar uma assessoria/advogado ou se dá pra fazer o processo sozinha(com dificuldade e paciência, eu imagino).

 

Alguém me manda um email com umas dicas de assessorias? Ou alguém que já passou pelo processo está disposto a ajudar?

 

Outra coisa: moro na Alemanha e tenho visto de estudante aqui... quando eu for pra Itália, nao vao carimbar meu passaporte... como é que fica isso? Sem carimbo eles aceitam?

 

Obrigada e conto com vocês...

 

Valéria

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ola Valeria!!!

 

Para requerer o reconhecimento de sua cidadania vc tem que ser residente aqui na Italia, e para requerer a residencia vc tem que ter um permesso di soggiorno Valido!!!

 

Nao sei te dizer se o seu visto de estudante da Alemanha vale para re requerer a residencia aqui!

 

Procurarei me informa e te digo!!!

 

Mas, a principio acho que nao vale!!

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera é o seguinte ainda naum confirmado:

 

Minha professora de Italiano em uma convenção de aperfeiçoamento de Italiano informou que o consulado disse que para tirar a cidadania italiana seja onde for irá precisar ter o diploma básico em mãos.

Ainda naum confirmei pois semana que vem ela vai me mostrar o jornal.

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by gandolfi

 

Fala galera é o seguinte ainda naum confirmado:

 

Minha professora de Italiano em uma convenção de aperfeiçoamento de Italiano informou que o consulado disse que para tirar a cidadania italiana seja onde for irá precisar ter o diploma básico em mãos.

Ainda naum confirmei pois semana que vem ela vai me mostrar o jornal.

 

Um abraço!


id="quote">
id="quote">

 

 

demorô! [:P]

Link para o comentário
  • Membros

Originally posted by rawpunk

 

afinal de contas é necessário ou não levar certidões de óbito?

pq o único documento que eu tenho q retificar, no caso, é 1 óbito.

portanto se for CERTEZA de não precisa, facilita minha vida em 100%.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Ola!!

 

Nao sao todas as comunes que pedem (Milano e Padova é certeza) ...

 

Vc ja sabe para qual vc vai?? Se sim, ligue, ou mande um e-mail para a mesma pedindo esta informaçao!! é a melhor maneira de vc ter certeza nesta sua duvida!!!

 

Abraços

 

--------------------------------------------------------------------------------

"Não esqueça dos elogios que receber, esqueça as ofenças. E se conseguir isto, me ensine."

Rodrigo Momente

rmomente@gmail.com

www.rmomente.splinder.com

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------id="size1">

 

Afinal em Padova precisa de óbito??

Pelo que diz no site da cidade nao precisa... e agora?

 

http://www.comune.padova.it/dettaglio.jsp?tasstipo=E&tassidpadre=292&tassid=320&id=2605

 

 

Abraços a todos!id="size3">id="blue">

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by leticiapd

 

Originally posted by rawpunk

 

afinal de contas é necessário ou não levar certidões de óbito?

pq o único documento que eu tenho q retificar, no caso, é 1 óbito.

portanto se for CERTEZA de não precisa, facilita minha vida em 100%.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Ola!!

 

Nao sao todas as comunes que pedem (Milano e Padova é certeza) ...

 

Vc ja sabe para qual vc vai?? Se sim, ligue, ou mande um e-mail para a mesma pedindo esta informaçao!! é a melhor maneira de vc ter certeza nesta sua duvida!!!

 

Abraços

 

--------------------------------------------------------------------------------

"Não esqueça dos elogios que receber, esqueça as ofenças. E se conseguir isto, me ensine."

Rodrigo Momente

rmomente@gmail.com

www.rmomente.splinder.com

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

id="size1">

 

Afinal em Padova precisa de óbito??

Pelo que diz no site da cidade nao precisa... e agora?

 

http://www.comune.padova.it/dettaglio.jsp?tasstipo=E&tassidpadre=292&tassid=320&id=2605

 

 

Abraços a todos!id="size3">id="blue">


id="quote">
id="quote">

 

 

Na dúvida leve tudo. Como dizem as pessoas por aqui.

É isso que você vai ler... [:D]

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by ederboretti

 

Corrigindo, não tenho a certidão de casamento, a de nascimento já localizei....


id="quote">
id="quote">

 

Seja mais específico. Afinal de contas, você está procurando a certidão de casamento de quem? Era italiano legítimo ou brasileiro?

Se for certidão de casamento realizado no Brasil, provavelmente vc consegue alguma informação no cartório de reg. nascimento dos filhos da pessoa, e também do cônjuge (se o cônjuge for brasileiro). Se não tiver jeito de achar MESMO, você tem que contratar um advogado e propôr uma AÇÃO DE SUPRIMENTO DE REGISTRO CIVIL, através da qual o juiz vai ordenar que seja lavrado o registro (se for inexistente, repito). Se não houve casamento, aí a resposta fica com o pessoal aqui do fórum.

 

Abraços.

 

Obs.: Estou à disposição para qualquer informação sobre o consulado italiano em Curitiba.

 

(Pro pessoal do fórum: parabéns pra vocês e obrigado por toda a informação).

Link para o comentário
  • Membros

Eaí Galera , estou com uma dúvida ... toda minha papelada está datada entre 2000 e 2002 , e eu irei pra Italia em fevereiro de 2006 , vc´s acham melhor eu pegar toda papelada dinovo antes de fazer o reconhecimento de firma dos tabeliões traduzir e legalizar , ou não precisa , pode usar estes mesmo ?

outra coisa .. eu irei pra mantova (cidade do meu tataravô) ainda não sei onde irei morar , mas se alguem quiser dividir um lugar pra morar .. me mandem um email que nós podemos combinar de ir juntos .

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...