Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros
quote:Originally posted by LuizHCrivelli

 

Eaí Galera , estou com uma dúvida ... toda minha papelada está datada entre 2000 e 2002 , e eu irei pra Italia em fevereiro de 2006 , vc´s acham melhor eu pegar toda papelada dinovo antes de fazer o reconhecimento de firma dos tabeliões traduzir e legalizar , ou não precisa , pode usar estes mesmo ?

outra coisa .. eu irei pra mantova (cidade do meu tataravô) ainda não sei onde irei morar , mas se alguem quiser dividir um lugar pra morar .. me mandem um email que nós podemos combinar de ir juntos .


id="quote">
id="quote">

 

Ae, Luiz! Eu tenho interesse. Anota meu e-mail: mborto@zipmail.com.br

Pretendo ir pra lá na mesma época que você.

Aguardo contato.

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by leticiapd

 

Originally posted by rawpunk

 

afinal de contas é necessário ou não levar certidões de óbito?

pq o único documento que eu tenho q retificar, no caso, é 1 óbito.

portanto se for CERTEZA de não precisa, facilita minha vida em 100%.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Ola!!

 

Nao sao todas as comunes que pedem (Milano e Padova é certeza) ...

 

Vc ja sabe para qual vc vai?? Se sim, ligue, ou mande um e-mail para a mesma pedindo esta informaçao!! é a melhor maneira de vc ter certeza nesta sua duvida!!!

 

Abraços

 

--------------------------------------------------------------------------------

"Não esqueça dos elogios que receber, esqueça as ofenças. E se conseguir isto, me ensine."

Rodrigo Momente

rmomente@gmail.com

www.rmomente.splinder.com

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

id="size1">

 

Afinal em Padova precisa de óbito??

Pelo que diz no site da cidade nao precisa... e agora?

 

http://www.comune.padova.it/dettaglio.jsp?tasstipo=E&tassidpadre=292&tassid=320&id=2605

 

 

Abraços a todos!id="size3">id="blue">


id="quote">
id="quote">

 

PADOVA PRECISA DO OBITO SIM

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by LuizHCrivelli

 

Eaí Galera , estou com uma dúvida ... toda minha papelada está datada entre 2000 e 2002 , e eu irei pra Italia em fevereiro de 2006 , vc´s acham melhor eu pegar toda papelada dinovo antes de fazer o reconhecimento de firma dos tabeliões traduzir e legalizar , ou não precisa , pode usar estes mesmo ?

outra coisa .. eu irei pra mantova (cidade do meu tataravô) ainda não sei onde irei morar , mas se alguem quiser dividir um lugar pra morar .. me mandem um email que nós podemos combinar de ir juntos .


id="quote">
id="quote">

 

 

Ola Luiz

 

Ps.: Ela esta mudando de comune!

 

Escreva para o Comune pedindo infos antes de vc ir!!

Tem uma amiga minha la, e pelo que ela disse la esta muito enrolado para fazer a cidadania, foi trocado o Sindaco e ele nao sabe muito bem fazer o processo .. e isso pode te atrapalhar!!!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marca Da Bolo aumentou ... nao è mais 11.00 ....

 

Agora custa 14.62id="red">

 

1 Selo pequeno de 11.00

1 Selo menor ainda de 3.10

1 Selo minusculo de 0.52

 

Vcs tem que levar esses Tres Selos para a Questura fazer o Permesso di Soggiorno!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoal!!

 

Fui para Milano esta semana ... e tenho dois casos distintos para contar!! .. Afinal, acontecimentos aqui tb è uma forma de "dica" neh!! hehe

 

Primeiro) Uma amiga minha chegou em Milano no Domingo, foi para o Albergue e tals .... Na segunda ela foi comprar marca da bollo, fazer fotos, seguro e tudo mais como manda o figorino!! Na Terça (ontem) ela amanheceu na fila da questura (chegou umas 06.15 .... Que nao precisa disto .... a Questura para Soggiorno Turistico abre as 14:00 ... vc chegando umas 08:30 da para vc entrar, pegar o formulario e voltar para a fila do soggiorno que começa a se formar por volta deste horario...)

Bom, a questura abriu ... ela entrou ... disse que queria fazer o soggiorno turistico e o cara deu para ela o formulario do soggiorno e uma copia da carta de hopitalidade para preencher .. e o cara ainda disse que sem aquilo ela nao conseguiria!!

 

(Observaçao: A Carta de Hospitalidade è quando vc nao fica em Hotel/Abergue, pois ai vc nao tera uma recivuta para provar q esta Hospedado ... ai sim precisa da Carta)

 

Bom, ela voltou correndo para o Albergue (pois acabou se esquecendo disto, que com a recivuta do albergue bastava) e la o rapaz da recepcao confirmou para ela!!

 

Depois disto, ela voltou para a Questura e se deparou com um comunicado dizendo que a questura nao iria funcionar a tarde por problemas tecnicos ... que para permesso di soggiorno turistico somente na quinta!!

 

Resumindo ... Ela tera que ficar ate quinta!!

 

 

Segundo) Eu estava no Albergue da Juventude de Terça para Quarta e conversando com alguns brasileiros (pois sempre tem varios la ... impressionante .. hehe) e um senhor de meia idade veio falar com a gente ... dizendo que estava perdido, pois na sabe falar nada de italiano ...

Ele chegou naquela tarde, pagou por uma acessoria que prometeu uma residencia para ele ... so que quando foram receber ele no aeroporto disseram que a vaga dele tinha sido dada para outra pessoa, que agora ele tera que esperar no albergue ate arrumarem outra .... e ja pediram a grana dele!!

 

Bom, o cara nao tem estrutura, esta com pouca grana, nao sabe falar italiano ... nem preciso dizer o quanto ele estava desesperado!!

 

-----

 

Gente ... Cuidado com acessores ... E nao venham para ca sem saber falar italiano ou ingles!!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by LuizHCrivelli

 

Eaí Galera , estou com uma dúvida ... toda minha papelada está datada entre 2000 e 2002 , e eu irei pra Italia em fevereiro de 2006 , vc´s acham melhor eu pegar toda papelada dinovo antes de fazer o reconhecimento de firma dos tabeliões traduzir e legalizar , ou não precisa , pode usar estes mesmo ?

outra coisa .. eu irei pra mantova (cidade do meu tataravô) ainda não sei onde irei morar , mas se alguem quiser dividir um lugar pra morar .. me mandem um email que nós podemos combinar de ir juntos .


id="quote">
id="quote">

 

Pois é, Luiz, e ae? Tá querendo alguém pra dividir despesa?! Então manda o e-mail pro endereço que lhe forneci acima. Tô pretendendo ir pra Mantova também. Se vc já achou um camarada, ao menos me comunique.

Valeu.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá a Todos!!!

 

Estamos sabendo que alguns usuários estão usando o Site Mochileiros.com para fazer proganda indevida através de PM e e-mail!!!

 

Caso você ja tenha recebido, ou esta recebendo algum tipo de PM ou e-mail com propagandas/anuncios (conhecidos também como spans), Por Favor comunique, se preferir, me mande uma PM ou e-mail com o nome do Usuário e o conteudo da propaganda!!!!

 

Agradecemos a Atenção de Todos.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by rawpunk

 

quote:Originally posted by leticiapd

 

Originally posted by rawpunk

 

afinal de contas é necessário ou não levar certidões de óbito?

pq o único documento que eu tenho q retificar, no caso, é 1 óbito.

portanto se for CERTEZA de não precisa, facilita minha vida em 100%.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Ola!!

 

Nao sao todas as comunes que pedem (Milano e Padova é certeza) ...

 

Vc ja sabe para qual vc vai?? Se sim, ligue, ou mande um e-mail para a mesma pedindo esta informaçao!! é a melhor maneira de vc ter certeza nesta sua duvida!!!

 

Abraços

 

--------------------------------------------------------------------------------

"Não esqueça dos elogios que receber, esqueça as ofenças. E se conseguir isto, me ensine."

Rodrigo Momente

rmomente@gmail.com

www.rmomente.splinder.com

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

id="size1">

 

Afinal em Padova precisa de óbito??

Pelo que diz no site da cidade nao precisa... e agora?

 

http://www.comune.padova.it/dettaglio.jsp?tasstipo=E&tassidpadre=292&tassid=320&id=2605

 

 

Abraços a todos!

id="size3">id="blue">


id="quote">
id="quote">

 

 

Na dúvida leve tudo. Como dizem as pessoas por aqui.

É isso que você vai ler... [:D]


id="quote">id="quote">

 

Ola Thiago ....

 

Bom, sobre o cometario de "na duvida leve tudo" ... eu ainda apoio!

Mas, existem varias formas de saber quais docs na realidade o comune pede, uma è ligando para o comune e pedindo a informaçao ou enviar um e.mail!!!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...