Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!!

 

 

Preciso de uma ajuda de vocês. estou em dúvidad e como ir a Itália. 1)Assessoria de algum escritório?

2) Sozinho?

3) através de uma escola de intercâmbio.

 

Pelas análises que fiz, a opção 3 sai um pouco masi cara, mas em compensação tem a segurança, a oportunidade de aprender o idioma e voce já sai daqui com a resid~encia certa.

 

O que voces acham???????

 

me ajudem!!!!!!!!!

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Rodrigo...

 

Obrigado pela atenção...Vou enviar o e-mail para o Sindaco.. Porém tenho dúvidas se eles, ao serem informados que tenho interesse em fazer minha cidadania, se eles me fornecerão tal informação corretamente... Minha dúvida eh exatamente por haver um grande contingente de´brasileiros requerendo a cidadania. Vc acha que é possivel eles omitirem a informação de que os documentos de minha tia estao trsncritos??? Devo dizer que tenho interesse em fazer a minha tmb???

Um abraço...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by DonJuandeMarco

 

Rodrigo...

 

Obrigado pela atenção...Vou enviar o e-mail para o Sindaco.. Porém tenho dúvidas se eles, ao serem informados que tenho interesse em fazer minha cidadania, se eles me fornecerão tal informação corretamente... Minha dúvida eh exatamente por haver um grande contingente de´brasileiros requerendo a cidadania. Vc acha que é possivel eles omitirem a informação de que os documentos de minha tia estao trsncritos??? Devo dizer que tenho interesse em fazer a minha tmb???

Um abraço...


id="quote">
id="quote">

 

Ola!!

 

Cara, esta vou ficar te devendo!

 

Mas, na minha opniao nao tem o pq eles negarem informaçao nao!!

Sim, diga o interesse em fazer o processo!!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Caiom

 

Pessoal,

 

Casei recentemente com uma brasileira que tem cidadania italiana!

eu gostaria de passar uns tempos na Italia mas nao sei como pegar o permesso de soggiorno.

Eu queria ficar por 6 meses mas ela quer ficar somente 1 semana! como fazer?

Com o permesso eu posso comprar uma moto e alugar um apartamento?

qual o procedimento? da para tirar o permesso ela ficando so uma semana?

valeu


id="quote">
id="quote">

 

Ola Caiom

Cara ... Se ela tiver residencia fixa aqui, ate onde sei ela pode te dar um permesso di famiglia, e com ele vc pode ficar aqui mais tempo (nao sei o quanto).

Com o permesso di turismo vc pode ficar Legalmente por tres meses, mas Nao Da Direito a Trabalho!!! E Sim, Vc pode tira.lo na primeira semana

 

Ps.: Na primeira pagina tem infos de como requerer o permesso di Turismo!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vc pode comprar uma moto aqui ... pode ate dirigir ..heheh

 

Mas, sem ela ter uma residencia fixa aqui e sem ter uma renda (trabalho) vc nao consegue o permesso di famiglia pelo que sei!!

 

O que da para vc tentar fazer ï¿1/2 comprar um curso e fazer permesso di studio ... Mas, ai ja nao tem a ver com cidadania!! Tente procurar mais infos nos outros topicos ...

 

Abraï¿1/2os!

Link para o comentário
  • Membros

id="Verdana">

Olá a todos!!

 

Antes de tudo, gostaria de agradecê-los pela enorme ajuda!

Consultei várias vezes este fórum para obter grande parte das informações imprescindíveis a minha futura viagem...

 

Meu nome é Anna Paola e esta é a 1ª vez q posto aki... Como vcs me ajudaram muito, me sinto na obrigação de dividir com vcs minha futura aventura no país da bota!

 

Estou indo para Bologna no próximo dia 16 tentar obter minha cidadania italiana, além de bagunçar muito e aproveitar essa oportunidade única!

 

Bom... um pouco sobre mim:

Sou filha de um italiano muito muito muito desorganizado!!!

Sou filha do 2° (e atual) casamento do meu pai... e é justamente este o motivo de ainda não possuir a cidadania!

Meu pai não regularizou sua situação junto ao comune de onde nasceu, oq fez com q constasse lá apenas o 1° casamento.

 

Este fato, porém, não me impede de obter a cidadania mas retarda em muito o meu processo através de consulados pelo Brasil.

 

Pretendo requerer minha cidadania como 'filha natural', uma vez q não consta o casamento com minha mãe no comune e muito menos o divórcio.

 

Através dos passos que, indiretamente, vcs me passaram através do forum já contatei o comune da cidade onde meu pai nasceu e já estou em vias de fechar o alguel de um quarto em Bologna!

 

Enfim... Muito Obrigada a Todos... e daqui pra frente espero poder colaborar um pouco com minha pequena experiência na corrida ao 'passaporte beterraba'!!!

 

Bjukas a Todos

 

AnnA

Link para o comentário
  • Membros

Ola amigos, as dicas de vcs estao sendo muito uteis para a minha programacao, muito legal. Parabens ao admin.

Estou indo em setembro para Mantova dar entrada nos papeis na questura e depois na comune...

 

Algumas duvidas , se alguem puder responder ficarei muito feliz....

 

- Vou ficar na casa de um italiano que eu conheci aqui em Londres...Se ele for comigo na questura e na comune,, comprovar "de corpo presente" que eu estou residindo na casa dele, pode acelerar o processo??

 

- O permesso de Sogiorno sai na hora ou leva um tempo??? Ouvi falar em 45 dias...

 

Muito Obrigado!!

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: eu2.jpg

69,68 KB

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...