Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Wagner!!!

 

Vou procuar outros sites e te passo, mas a principio que conheço sao estes!!!

 

Mas, para italiano, se nao estiver trabalhando, tb se torna um pouco mais complicado!!

Aconselho Cidades Universitarias, pois sempre tem vagas.... ja que nao vai precisar de residencia acaba sendo facil de encontrar entende!!

 

Quem è a pessoa? ja esta aqui?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Realidade em Verona

 

As praticas de cidadania no comune de Verona esta demorando SIM!!!

 

Acontece que ali foi preso um brasileiro (nao me perguntem o nome .. sei que era Gilberto alguma cosia) que estava Falsificando documentos!! O comune percebeu isto depois de algum tempo, e o Sindaco resolveu fechar tudo sobre cidadania ate reavaliar os processos de uma determinada data ... nao precisa dizer muito neh .. isto demorou muito!!!

Assim paralizaram as praticas, a residencia tb ficou impossivel de se fazer e por ai vai!!!

 

O que acontece è que aqui na italia (agora nem tanto, mas ha alguns anos atras) tudo era feito na base da Fotocopia ... e fotocopia falsificada para eles nao existia .... eles confiavam na palavra da pessoa .... E muitos "espertinhos" de plantao preceberam isto e começaram a falsificar nao so as fotocopias como tb os Fax's dos consulados (Isto aconeteceu tb em Treviso) ....

 

claro que demorou para eles perceberem .. mas perceberam e bloquearam tudo!!

 

Verona eu sei que agora esta voltando ao normal ... mas longe ainda de ser um comune rapido e agil

Treviso tb .... mas esta nas mesmas condiçoes ...

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

neviiani

 

lembro do tempo que 3 meses era o máximo que alguem espera, poxa bons tempos...

deve haver sim pessoas se dando bem em cidades pequenas, porém naõ leio um unico post com his´tórias assim, NENHUM! até entendo que se alguem postar aqui; 'ó galera ocomune tal é show'' metade do brasil vai pra lá e o lugar deixa de ser show, ou o local é bom e quando tu tá indo já deixou de ser pois muitos chegaram antes de ti - qu é o que aconteceu em cornuda perto de treviso.

seria legal que o pessoal divulgasse a comune legal que eles conseguissem pelo menos depois de de ter tirado o passaporte assim olevante que vai pra lá nã ovai atrapalhar o esquema de tal pessoa

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Crtrad!!!

 

tem que levar em conta tb que as vezes nao depende do comune .... se a resposta nao vier rapido ..... a demora vai ser a mesma!!!

 

Padova è um bom comune, desde que vc nao tenha NENHUM erro em seus documentos!!

 

uma amiga fez a dela dentro do prazo de 3 meses!!

 

Abraços!

 

Ps.: hehhe ... ja sabe neh .. vai chover brasileiros la agora!! hehehe

Link para o comentário
  • Membros

Wagner ou Rod. Mar .. me ajude a enteder uma coisa ...Lombardia é uma regiao.. milano é uma provincia que faz parte da Lombardia certo? agora existem várias cidades que fazem parte de Milano.. nessas cidades pequenas que fazem parte de Milano pode-se iniciar o processo de cidadania ? existe um numero minimo de habitantes para isso ?

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by nevianii

 

Wagner ou Rod. Mar .. me ajude a enteder uma coisa ...Lombardia é uma regiao.. milano é uma provincia que faz parte da Lombardia certo? agora existem várias cidades que fazem parte de Milano.. nessas cidades pequenas que fazem parte de Milano pode-se iniciar o processo de cidadania ? existe um numero minimo de habitantes para isso ?


id="quote">
id="quote">

 

não sou wagner nem rod.mar, porém vou lhe responder:

é possível fazer o processo em QUALQUER comune (cidade), desde que o mesmo esteja apto a fazê-lo. isto é, se o comune SOUBER FAZER A PRÁTICA, vc poderá fazer lá, sim. e as vezes mesmo sem saber, afinal não foram poucas as histórias de brasileiros que "ensinaram" comune a fazer a prática.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

è isso ai Thiago ....

 

Agora, so para explicara ao Nevianii

 

Pegamos como exemplo o Brasil:

 

Existe no Brasil a regiao Sul, certo?

Dentro da regiao sul temos mais tres estados!

Dentro de cada estado tem uma capital e varios municipos!

 

é assim aqui na italia (+/- claro) ...

 

tem a regiao Lombradia

A Provincia de Milano (que seria nossos "Estados" ... menores claro)

E dentro da Provincia de Milano existe os municipos (Comunes).

 

Quanto a pratica ser feita em qualquer um deles, o que o Thiago respondeu esta certo!!

 

E Thiago ... eu presenciei uma outra historia destas ... em um comune de Venezia, fui com uma amiga la, e o pessoal nao sabia fazer .... explicamos para eles (claro, nunca transparecendo que nos estavamos ensinando, e sim "sugerindo") e assim esta correndo a pratica la!! hehehe

 

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...