Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Nevianii

 

vc so pode fazer o Permesso di Soggiorno per Studio aqui mesmo ... ou seja, quando vc for na questura vc solicita o este permesso!!!

 

Agora, ate onde eu saiba para vc conseguir vc precisa estar matriculada em um curso, mas nao sei te dizer se sao todos os cursos que dao direito a este permesso ... vc precisa de um minimo de meses!!!

 

Quanto a trabalhar o permesso te da direito a 20hs semanais (meio periodo, pq o resto vc tem que estudar neh!!)

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo para Itália em Junho de 2006.Vou alugar uma casa , só estou resolvendo qual cidade , mas antes vou ajudar meus primos no reconhecimento de sua cidadania na Sicilia e depois vou ver qual cidade vou ficar e alugar uma casa, e se tudo der certo pretendo ficar por lá .Já sou cidadã há 1 ano.Várias pessoas da minha familia me pedem p/ ajudá-las com o processo ou prática e assim resolvi ir no meio do ano .

Se vc precisar de uma casa de família na Itália para se hospedar de junho para frente entre em contato comigo .

Lele ( denileu@hotmail.com )

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal do mochileiros,

se tudo sair como espero, estou indo pra Italia até o meio deste ano começar a pratica da cidadania (numa pequena cidade da provincia de Padova); como moro na França, não terei a passagem de volta para o Brasil e, além disso, meu visto de estudante frances estara no meu passaporte;

alguem saberia me dizer se as passagens de ida e volta França/Italia servem para justificar o pedido de visto de turista na Questura ?

caso sim, como provar a data em que cheguei na Italia , ja que (salvo engano) nao terei carimbo no meu passaporte ? so a passagem de ida basta ?

 

Valeu !

 

danilobaggio@gmail.com

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ola Danilo!!

 

Uma amiga minha veio de Londres ... se nao me engano ela tinha uma reserva de uma passagem de volta para Londres dai alguns meses!!!

 

Vou tentar entrar em contato com ela e te respondo ....

Mas, quem sabe neste intervalo alguem ja te responda!!!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, gente!!

Estou na italia a 3 meses e ja fiz tudo que tinha que fazer em relacao a cidadania, agora so me resta esperar. Renovei meu permesso de turismo pelo de "Attesa di Cittadinanza". Estou apenas com o ricevuta (quem esta aqui sabe do que to falando), o original ate agora nao saiu e estou com a passagem de volta marcada pro fim do mes. Alguem sabe me dizer se tenho que esperar o original pra voltar pro Brasil, ou posso abandonar esse permesso na questura? A ideia era retornar para italia so em novembro.

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

renatapi

 

deixei tudo encaminhadinho bonitinho na italia e era só esperar entao voltei pro brasil - não sei como é na tua cidade mas em treviso os vigiles ficam passando e repassando toda hora pra ver se confirma mesmo a residencia, independente da fase que esteja tua pratica - e como nao estava lá eles cancelaram minha residencia!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...