Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal!

Estou na Italia faz 3 semanas tirando minha cidadania, estou no sul.

Como no Brasil, tem muita burocracia e tudo vai bastante lentamente....

Estou estudando italiano, mas tou com um bom tempo livre, portanto, pra aqueles que ainda estao PROCURANDO OS DOCUMENTOS, sobretudo no sul da Italia, talvez poderia ajudar, aproveito e viajo um pouco, he he he...

Qualquer coisa me escrevam, meu email é paraopelo@yahoo.com.br, que é o mesmo que estou cadastrado no msn.

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, quem estiver na mesma situacao, aproveite o acordo internacional para SEGURO SAUDE, acabei de postar uma nota...

Abraço

 

quote:Originally posted by a.grigio

 

Olá galera, acabei de retirar os meus documentos no consulado de São Paulo demorou sete meses para legalizar, estarei indo para Italia este mês ainda, mas estou com uma dúvida, fui numa agência de turismo comprar minha passagem e a funcionária me disse que eu precisaria fazer um seguro para três meses (como irei marcar minha passagem de retorno) no valor de 380,00 euros, alegando ela que sem esse seguro poderão me barrar na entrada do país, terei que fazer esse seguro mesmo? Tenho uma amiga que veio da Itália recente e ela me orientou fazer o soggiorno em Roma dizendo que também sai no mesmo dia e é melhor que milão, alguém poderia me confirmar isso. Obrigado a todos.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nevianii

 

Acho que ele quer que indiquemos empresas que acessoram aqui na Italia!!

 

Rafael, aqui nos batalhamos para fazer tudo sozinhos.

Eu estou aqui na Italia, vim sozinho, nao paguei ninguem....

Claro que nao è facil, passei horrores aqui (humilhaçao, desespero, desorientaçao, solidao, e algumas coisas a mais), mas te garanto que minha cidadania tera um gosto a mais!!! FUI EU QUE CONSEGUI SOZINHO!!! Nao paguei ninguem, nao passei ninguem para tras!!!

Logico que aqui tento colocar tudo que passo, se vc leu o topico todo com certeza viu algumas dicas (minhas e de outros usuarios) contando sobre a realidade daqui da Italia, mas, por mais que eu e outras pessoas digam nao vai ser como vc vir e passar esta realidade!!!

 

Cara, acredito que esta cidadania te trara muitas oportunidades na vida, entao por que nao encarar este desafio e vir sozinho? é uma grande liçao de vida!!

 

Concordo que "Cada um è Cada um" .....

Caso queira, me escreve e trocamos umas ideias!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...