Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros

alguem por acaso precisou entrar com apelação advogado e tal pra conseguir que seu processo desse continuidade?

como é o caso das pessoas em treviso - não sei se outro comune está na mesma situação - talvez verona - se alguem usou os serviços de um advogado, por favor diga como foi

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

LEGALIZAÇÕES II

 

Ah pessoal, eu ia me esquecendo...

 

Até o final de 2004 havia uma "fila" para legalizações no consulado em Curitiba - legalização de documentos de registro civil para obtenção de cidadania diretamente na Itália. Os interessados deveriam aguardar nessa fila até 1 ano após deixar o nome registrado no consulado. Pois é... Quem esperou nessa bendita fila pode requerer a legalização, que sai dentro de no máximo 2 meses. PARA QUEM HAVIA SE REGISTRADO ATÉ O FINAL DE 2004, NÃO HÁ NECESSIDADE DE RESIDIR NA ITÁLIA PARA REQUERER A LEGALIZAÇÃO, como estão exigindo agora. Só se mudaram o esquema novamente, porque eu consegui obter meus documentos legalizados há pouco tempo. Não relatei nada aqui antes porque queria ver se dava certo mesmo. O que a pessoa tem que fazer é enviar um ofício dirigido ao Cônsul Geral da Itália em Curitiba.

Quem quiser o modelo de ofício envie um e-mail pra mim:

mborto@zipmail.com.br

Abraços a todos.

 

Rod.Mar

Obrigado por responder.

Eu gostaria de saber pq vc teve que ir a Milão e passar por aquele problema todo, sendo que em Padova tbém tem questura. Por acaso foi pq vc havia feito o permesso de turismo lá em Milão quando chegou? Quando a gente desembarca em Milão, pode sair do aeroporto e fazer o permesso de turismo em outra cidade ou tem que ser lá?

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by ledomingos

 

Bom dia, meu amigo desencana de ribeirão e campinas pois é uma mafia, os selos lá ja estão reservados para um tal de João Paulo, ele vende estas legalizações, por 200,00 cada certidão, e este negocio de selo eu posso até ta enganado, mas não vem mais nada da italia, pelo menos a minha que legalizei em SP parecia uma auitenticação de computador, as minhas legalizei em SP levando 3 por vez (sendo quase expulso varias vezes), bom tenho mais uma para legalizar vamos ver se vou conseguir

 

quote:Originally posted by italian

 

Olá pessoal!!! será que alguem saberia me responder isso??!!

Tipo...estou com meu documentos quase todos prontos. Só está faltando a legalização consular, ou seja, falta selar. Estou fazendo no consulado de Ribeirão Preto. Acontece que ja faz quase um ano que estou esperando esse selo e nada!!! toda vez que eu ligo lá é a mesma ladainha!!! " Senhor o selo deverá chegar nos próximos dias"!! sei lá!!! estou achando que a mulher está me enrolando!! Demora tanto assim? Acho que a Itália está segurando esses selos!! não é possível!!


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">

 

Valeu pela ajuda pessoal!!! mas sei lá!!! acho que cada consulado é de um jeito!! por exemplo..!! meu primo legalizou os documentos dele em Ribeirão Preto!! tipo...demorou uns 5 meses!! depois disso seus documentos vieram selados aí sim ele pode ir pra Itália fazer a cidadania!!!e não era autentificação mecânica não!!! eram selos mesmo!! a mulher disse que sem esse maldito selo é impossível fazer qualquer cidadania na Itália!!! agora eu não sei!!! estou na lista de espera para legalização desde junho do ano passado!!! o ledomingos falou que esses selos ja são de um tal de Jão paulo!!! vixxi!!!Como vc ficou sabendo disso? não to entendo nada!!!! oq fazer????????? estou perdido!! alguem poderia me ajudar???

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mborto!!

 

foi bem isto que a Dri falou!!

 

eu fiz meu permesso de turismo em Milano, chegando em Padova, depoois de fixar residencia è que viram que meu nome estava invertido (e o Mane aqui tb nao tinha percebido) ....

Ai, a questura de Padova nao quiz arrumar, entao tive que ir para Milano, mas la para arrumar alguma coisa è mmuuuiiittoooo dificil, ai .. aconteceu tudo aquilo que vc leu no Blog!!!

 

Mi Raccomando: quando pegarem o permesso nao mao LEIAM E CONFIRAM TODOS OS DADOS ... pq se algum saiu errado, vai dar um trabalhao para conseguirem arrumar!!!

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by Rod.Mar

 

Italian ...

 

Pq vc nao pede os docs de volta e leva diretamente para o consulado de Sao Paulo??

 

Abraços!


id="quote">
id="quote">

 

Mas Rodrigo..!!! eu não deixei meus documentos lá!!! apenas coloquei meu nome na lista de espera!!! o estranho é que ja faz quase 1 ano e nada!!! eles me disseram que quando chegasse esse selo, eles me ligariam!!!! do mesmo jeito eles fizeram com meu primo!!! só que o dele veio em 5 meses!!! tbm fiquei encucado com o oq o ledomingos falou!!! sobre esse suposto cara que vende certidões!!! isso é crime não acha??? oq fazer amigo???

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by Rod.Mar

 

Sobre estes supostos caras eu tb ja ouvi falar, mas nao tenho nada que prove nada ...

 

Mas, se vc ainda nao deixou la, pq nao levou ainda no consulado de Sao Paulo, la vc deixa, e quando estiver pronto eles te ligam!!!???


id="quote">
id="quote">

 

Valeu Rodrigo!!! vc tem idéia de quanto tempo leva pra legalizar em sampa? agora eu to em dúvida!!! la em ribeiraõ eles deram uns 3 a 4 meses pra legalizar!!! fico rasgando com isso pq a minha documentação ja está toda pronta e eu ja tenho até lugar pra ficar na Itália!! só falta isso mesmo!!! eu tenho parentes em Casier!! vc sabe se lá está bom para fazer a cidadania?? se não...qual lugar vc me aconselharia Rodrigo?? abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara .... dizem que sampa agrao esta legalizando em 5 meses, mas nao sei te dizer com certeza!!!

 

Outra incerteza tb è eu te dizer onde è bom para requerer a cidadania .. em teoria todos os comunes sao bons .. tirando Verona, Treviso (que esta voltando a regularidade agora), Belluno, Milano, Bologna .... insomma .... as grandes ... se esta que vc vai è pequena acho q compensa sim!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...