Membros JackieSaurus Postado Outubro 13, 2012 Membros Postado Outubro 13, 2012 Então pessoas lindas!Finalmente sai a minha eurotrip!Depois de muita pesquisa aqui pelo Mochileiros por uns 3 anos convive com esta idéia.E agora diferente das outras viagens que fiz não vou sozinha.Vou com uma amiga,mas que não saca nada de europa,mas topou de seguir meu roteiro. Vamos lá,estou aberta a sugestões,helps!!!,e claro depois rolará relato desta aventura. Comprei as passagens pela KLM,mas voarei pela Airfrance os trechos;RJ-ATENAS,LISBOA-PARIS,PARIS- RJ. Serão 18 dias,26/10 a 13/11. O clima creio que estará bem frio em algumas cidades,mas não terá o excesso de turistas como acontece no verão.Tanto que dei me o luxo de ainda não ter reservado todos os lugares que ficarei... Creio que estou bem atrasada na minha organização,mas no final tudo vai dar certo! assim fica meu roteiro 27/10: Chegada em Atenas (estou em duvida se fico em hotel ou hostel,pq o preço tá bem semelhante.estou reservado no hostel Diaskoros,mas ainda não sei...) 28/10;atenas 29/10;atenas 30/10:voo para Roma as 8:50 (hostel reservado:AlessandroPalace,na verdade queria o comics house mas já tava lotado) 31/10: vaticano(quarta do papa) 1/11:roma 2/11:as 13:30 voo para Madri (casa de amigo,mas vou reservar algo por causa da imigração) 3/11:Madri 4/11:madri 5/11:voo para Lisboa (casa de amiga) 6/11:lisboa 7/11:voo para paris as 15:45 chego as 19:15 (hostel MIJE,estou indo no escuro pra lá,meu amigo me recomendou,mas n sei como é o clima) 8/11:Paris,mas ida p Londres megabus a noite. 9/11:londres (hostel Cristopher?) 10/11:londres 11/11:londres (volta) 12/11:paris (n sei se ficaremos no MIJE de novo ou no cristopher,recomendações??) 13/11:paris (volta a noite para o RJ) As passagens de aviao já estao compradas a 1 pela Aegean,e as demais pela Easyjet. quando eu organizar o roteiro no que fazer em cada dia eu postarei.Até pq pelo que virão estamos bem apertadas no roteiro,e teremos q "tentar" segui-lo a risca. 30/10:as 8:50 voo para Roma Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Outubro 13, 2012 Colaboradores Postado Outubro 13, 2012 Oi Jackie, Então, já não há muito o que sugerir dado ao fato de você já ter comprado as passagens. Acho que a única dica válida nesse ponto em que você se encontra é pra vc pesquisar o que vai ver. Como vc tem pouco tempo na maioria dos lugares e você está visitando cidades grandes vai ficar MUITA coisa pra trás, então é bom você ver quais são suas prioridades e até como chegar até elas pra otimizar seu tempo. Eu honestamente não entendi alguns trechos que você vai fazer como esse Lisboa-Paris-Londres-Paris. Imagino que talvez você tenha comprado porque eram passagens da EasyJet, não sei, mas não sei se vai compensar o tempo que você vai perder, mas como já está tudo esquematizado não há o que falar... hehehe. Citar
Membros luciano ladeira Postado Outubro 13, 2012 Membros Postado Outubro 13, 2012 (editado) Boas!! Primeiro a vantagem de hostel e a integração e troca de infomação. Nao esquenta com Madrid como vai ja estar na União Europeia dificilmente terá problemas. O maior é qdo por Madrid e msm assim depois do bate boca do Itamarati eles melhorarão. Pelo menos e o q diz o noticiário. Abçs. Editado Outubro 13, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 13, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 13, 2012 Paris é apenas um aproveitamento de rota? Se for tente remarcar para seguir para Londres no mesmo dia, Pelo tempo que ficará em Paris com este roteiro , acho que nem precisa se preocupar com a meteorologia, não vai dar pra sentir frio mesmo! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 13, 2012 Colaboradores Postado Outubro 13, 2012 Boa sorte! Citar
Membros JackieSaurus Postado Outubro 13, 2012 Autor Membros Postado Outubro 13, 2012 eu sei que está bem apertado o nosso roteiro.Mas esqueci de mencionar que o foco maior será em Museus de arte. Citar
Membros JackieSaurus Postado Outubro 13, 2012 Autor Membros Postado Outubro 13, 2012 Oi Jackie,Então, já não há muito o que sugerir dado ao fato de você já ter comprado as passagens. Acho que a única dica válida nesse ponto em que você se encontra é pra vc pesquisar o que vai ver. Como vc tem pouco tempo na maioria dos lugares e você está visitando cidades grandes vai ficar MUITA coisa pra trás, então é bom você ver quais são suas prioridades e até como chegar até elas pra otimizar seu tempo. Eu honestamente não entendi alguns trechos que você vai fazer como esse Lisboa-Paris-Londres-Paris. Imagino que talvez você tenha comprado porque eram passagens da EasyJet, não sei, mas não sei se vai compensar o tempo que você vai perder, mas como já está tudo esquematizado não há o que falar... hehehe. o trecho rj-atenas ,lisboa-paris e paris-rj foram pela air france.As demais são aegean e easyjet. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Outubro 13, 2012 Colaboradores Postado Outubro 13, 2012 Entendi, então eu faria como a Joyce sugeriu, tenta pegar um ônibus ainda na noite que você chegar a Paris, assim você vai ganhar tempo porque já vai perder esse dia com deslocamento. Aí qualquer coisa você volta um dia antes de Londres. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 13, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 13, 2012 O nome do hostel aliado ao fato de apenas 3 noites em Paris divididas em duas passagens quase me levou a uma piada escatológica, mas me contive bravamente. Sério. Se seu foco é em museus de arte, o que te leva a tão pouco tempo em Paris ? Lá não tem só o Louvre. D'orsay, L'orangerie, D'ali, Rodin, tudo museu de classe mundial, que não são substituíveis pelo Louvre. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 13, 2012 Colaboradores Postado Outubro 13, 2012 O que sua viagem menos tem é foco... 2 ou 3 dias em cidades grandes espalhadas pelo continente todo... Você colocou o roteiro no mapa pra ver como fica? Tem todos os extremos da Europa! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.