Ir para conteúdo

27 dias na Europa - Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Antes de tudo, parabéns a equipe do "Mochileiros" pelo Blog. É muito legal trocar idéias e experiências com pessoas que se esforçam para contribuir com outras pessoas apenas pelo prazer de ajudar.

Fiz um mochilão pela América do Sul e agora não consigo enxergar meu dinheiro sendo melhor gasto do que em viagens ... não consigo mais parar de viajar.. kkk, e agora chegou a tão sonhada vez de conhecer a Europa.

 

Agora chega de puxação de saco e vamos lá... rss.

Li bastante a respeito antes de fazer esse roteiro, mas acredito que nada melhor do que compartilhar com os colegas aqui no blog e ouvir novas sugestões e dicas.

Gostaria que, se possível, me dessem umas dicas quanto a melhor época para viajar e se a quantidade de dias que reservei para cada lugar é suficiente para conhecer as cidades.

Segue abaixo meu roteiro na ordem que pretendo viajar:

 

Lisboa - 2 dias

Madrid - 2 dias

Barcelona - 2 dias

Paris - 4 dias

Londres - 4 dias

Bruxelas - 1 dia

Amsterdan - 2 dias

Berlin - 4 dias

Zurique - 1 dia

Veneza - 1 dia

Roma 4 dias

 

Coloquei o tempo em dias pois utilizarei as noites para viajar de uma cidade a outra.

 

O que acharam?

Devo remanejar o tempo de estadia em alguma cidade para outra?

Devo substituir, acrescentar ou retirar alguma cidade do roteiro?

Estou ficando tempo acima do necessário em alguma cidade ou o contrário?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mais um roteiro da série "Viaje como se não houvesse amanhã" ™

 

Por que você quer passar por (já que "conhecer" é outra coisa) todas as capitais da Europa ocidental em um mês?

 

Você diz que leu muito, mas o seu roteiro é só mais uma cópia de outros 90% que querem a mesma coisa: conhecer todas as grandes cidades de uma vez só.

Link para o comentário
  • Membros

Luciano, buenas!!

Obrigado pelo toque.

Quanto as cidades de 1 dia apenas (Bruxelas, Zurique e Veneza), realmente estou ciente de que o tempo é apertado, mas como passarei por elas independente de ficar ou não hospedado pois estarão no percurso, achei legal descer do ônibus/trem, passar o dia nem que seja para conhecer o mínimo possível e continuar viagem durante a noite. Pelo menos foi o isso que fiz nas cidades de Cochabamba, Copacabana (Bolívia) e Arica (Chile) e deu muito certo, apesar de conhecer pouco dessas cidades, realmente valeu a pena ter parado por lá.

Sei que não temos como comparar a quantidade de coisas p/ se fazer numa cidade sulamericana com uma europeia (devido a história, museus, igrejas, etc...), mas você realmente acha inviável eu passar um dia?

Me aconselha remanejar esses dias para alguma outra cidade?

Quanto a Madrid ou Veneza, por exemplo, li que 3 dias é o suficiente para se conhecer Londres ou Berlin, posso pegar um dia de Londres e jogar em Madrid, ou talvez um dia de Berlin e jogar em Veneza.

O que acha?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Luciano, buenas!!

Quanto a Madrid ou Veneza, por exemplo, li que 3 dias é o suficiente para se conhecer Londres ou Berlin, posso pegar um dia de Londres e jogar em Madrid, ou talvez um dia de Berlin e jogar em Veneza.

O que acha?

 

Londres em 3 dias é nada, Paulo... E, além disso, nem 3 dias você está ficando já que o primeiro é o de chegada e o 3º é o de ir embora. Eu tiraria algum lugar e colocaria mais dias em Londres.

É que parece que você não quer mudar muito teu roteiro, mas na verdade eu mudaria quase tudo hahaha

Se tem tanto interesse na Espanha, de cara eu tiraria Lisboa, Zurique e Itália e remanejaria estes dias entre as outras cidades.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com todo mundo que postou até agora, o melhor seria cortar algumas cidades e aproveitar melhor as que sobraram. Mas, se realmente quiser fazer o seu roteiro original sem cortar nada, com um pouco de sorte dá pra fazer sim.

 

Falei sorte mesmo, você não falou em qual época do ano pretende viajar, mas se for no inverno europeu os cancelamentos e atrasos de voos/trens são frequentes, então se perder um voo o seu roteiro planejado já era!

 

Se realmente for encarar um roteiro desses esteja ciente do que pode acontecer....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Paulo, seguinte... eu fiz como você quando fui pra Europa em 2009 (só que fiquei bem mais dias que você em algumas cidades, fiquei 6 em Paris, por exemplo), quando passava por alguma cidade interessante (entre duas que eu realmente queria ir) acabava ficando um dia. Foi até proveitoso realmente, mas eu fiquei 2 meses na Europa, então eu podia me dar esse luxo, você tem poucos dias, então vai correr tanto que não vai ver nada direito. As cidades que você citou que fez paradas de 2 dia na América do Sul são cidades pequenas e em 1 dia vc dá conta de bastante coisa, essas cidades européias são maiores ou mesmo que não sejam, estão repletas de história. E nem sempre você vai ficar satisfeito, eu fiquei 1 dia em Liubliana que é uma cidade bem pequena, apesar de ser capital e só depois que voltei descobri que bem ao lado fica Bled, uma cidade MUITO bonita e eu percebi que foi bobeira ter ido a Liubliana agora porque eu com certeza vou ter que voltar pra ver as outras coisas que eu quero, enfim, só tava dando uma opinião de quem já fez algo parecido com você.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...