Membros Paulo Vítor (SP) Postado Outubro 16, 2012 Membros Postado Outubro 16, 2012 Antes de tudo, parabéns a equipe do "Mochileiros" pelo Blog. É muito legal trocar idéias e experiências com pessoas que se esforçam para contribuir com outras pessoas apenas pelo prazer de ajudar. Fiz um mochilão pela América do Sul e agora não consigo enxergar meu dinheiro sendo melhor gasto do que em viagens ... não consigo mais parar de viajar.. kkk, e agora chegou a tão sonhada vez de conhecer a Europa. Agora chega de puxação de saco e vamos lá... rss. Li bastante a respeito antes de fazer esse roteiro, mas acredito que nada melhor do que compartilhar com os colegas aqui no blog e ouvir novas sugestões e dicas. Gostaria que, se possível, me dessem umas dicas quanto a melhor época para viajar e se a quantidade de dias que reservei para cada lugar é suficiente para conhecer as cidades. Segue abaixo meu roteiro na ordem que pretendo viajar: Lisboa - 2 dias Madrid - 2 dias Barcelona - 2 dias Paris - 4 dias Londres - 4 dias Bruxelas - 1 dia Amsterdan - 2 dias Berlin - 4 dias Zurique - 1 dia Veneza - 1 dia Roma 4 dias Coloquei o tempo em dias pois utilizarei as noites para viajar de uma cidade a outra. O que acharam? Devo remanejar o tempo de estadia em alguma cidade para outra? Devo substituir, acrescentar ou retirar alguma cidade do roteiro? Estou ficando tempo acima do necessário em alguma cidade ou o contrário? Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 16, 2012 Colaboradores Postado Outubro 16, 2012 Mais um roteiro da série "Viaje como se não houvesse amanhã" ™ Por que você quer passar por (já que "conhecer" é outra coisa) todas as capitais da Europa ocidental em um mês? Você diz que leu muito, mas o seu roteiro é só mais uma cópia de outros 90% que querem a mesma coisa: conhecer todas as grandes cidades de uma vez só. Citar
Membros luciano ladeira Postado Outubro 16, 2012 Membros Postado Outubro 16, 2012 Boas!!! Oi Paulo seu roteiro realmente está muito apertado, por exemplo dois dias em Madrid é muito pouco. Isso sem falar de cidades com um dia, Viena inviável nesse tempo. Abçs Luciano. Citar
Membros Paulo Vítor (SP) Postado Outubro 16, 2012 Autor Membros Postado Outubro 16, 2012 Luciano, buenas!! Obrigado pelo toque. Quanto as cidades de 1 dia apenas (Bruxelas, Zurique e Veneza), realmente estou ciente de que o tempo é apertado, mas como passarei por elas independente de ficar ou não hospedado pois estarão no percurso, achei legal descer do ônibus/trem, passar o dia nem que seja para conhecer o mínimo possível e continuar viagem durante a noite. Pelo menos foi o isso que fiz nas cidades de Cochabamba, Copacabana (Bolívia) e Arica (Chile) e deu muito certo, apesar de conhecer pouco dessas cidades, realmente valeu a pena ter parado por lá. Sei que não temos como comparar a quantidade de coisas p/ se fazer numa cidade sulamericana com uma europeia (devido a história, museus, igrejas, etc...), mas você realmente acha inviável eu passar um dia? Me aconselha remanejar esses dias para alguma outra cidade? Quanto a Madrid ou Veneza, por exemplo, li que 3 dias é o suficiente para se conhecer Londres ou Berlin, posso pegar um dia de Londres e jogar em Madrid, ou talvez um dia de Berlin e jogar em Veneza. O que acha? Citar
Colaboradores fatimartini Postado Outubro 16, 2012 Colaboradores Postado Outubro 16, 2012 Luciano, buenas!!Quanto a Madrid ou Veneza, por exemplo, li que 3 dias é o suficiente para se conhecer Londres ou Berlin, posso pegar um dia de Londres e jogar em Madrid, ou talvez um dia de Berlin e jogar em Veneza. O que acha? Londres em 3 dias é nada, Paulo... E, além disso, nem 3 dias você está ficando já que o primeiro é o de chegada e o 3º é o de ir embora. Eu tiraria algum lugar e colocaria mais dias em Londres. É que parece que você não quer mudar muito teu roteiro, mas na verdade eu mudaria quase tudo hahaha Se tem tanto interesse na Espanha, de cara eu tiraria Lisboa, Zurique e Itália e remanejaria estes dias entre as outras cidades. Citar
Membros Paulo Vítor (SP) Postado Outubro 16, 2012 Autor Membros Postado Outubro 16, 2012 Entendi... É difícil conter essa vontade de conhecer tudo, né ?!... kkkk. Vou pensar a respeito do que falou e tentar fazer um roteiro mais light. De qualquer forma, foi bom para dar esse primeiro passo. Com certeza, voltaremos a nos falar. Valeu!!! Citar
Membros luciano ladeira Postado Outubro 16, 2012 Membros Postado Outubro 16, 2012 Boas!! É dolorido mas você vai ter de cortar! Abçs. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 17, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2012 Quanto a Madrid ou Veneza, por exemplo, li que 3 dias é o suficiente para se conhecer Londres ou Berlin, posso pegar um dia de Londres e jogar em Madrid, ou talvez um dia ? Quem escreveu isso de 3 dias serem suficientes para conhecer Londres ou Berlim ? Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Outubro 17, 2012 Colaboradores Postado Outubro 17, 2012 Paulo, seguinte... eu fiz como você quando fui pra Europa em 2009 (só que fiquei bem mais dias que você em algumas cidades, fiquei 6 em Paris, por exemplo), quando passava por alguma cidade interessante (entre duas que eu realmente queria ir) acabava ficando um dia. Foi até proveitoso realmente, mas eu fiquei 2 meses na Europa, então eu podia me dar esse luxo, você tem poucos dias, então vai correr tanto que não vai ver nada direito. As cidades que você citou que fez paradas de 2 dia na América do Sul são cidades pequenas e em 1 dia vc dá conta de bastante coisa, essas cidades européias são maiores ou mesmo que não sejam, estão repletas de história. E nem sempre você vai ficar satisfeito, eu fiquei 1 dia em Liubliana que é uma cidade bem pequena, apesar de ser capital e só depois que voltei descobri que bem ao lado fica Bled, uma cidade MUITO bonita e eu percebi que foi bobeira ter ido a Liubliana agora porque eu com certeza vou ter que voltar pra ver as outras coisas que eu quero, enfim, só tava dando uma opinião de quem já fez algo parecido com você. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 17, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2012 Pois é, por isso sempre insisto que tem que pesquisar bem sobre a região por onde a pessoa vai passar. Veja bem, no exemplo do Lucas, para ele ir até Bled teria que desviar bastante dos seus roteiros futuros só para ir até lá. Aqui se pensa muito em países, ou em cidades. Mas o ideal mesmo é pensar em regiões - ver na mesma viagem tudo que gostaria de ver na Toscana, tudo na Baviera, e por aí vai. Queria eu ter sabido disso, assim teria ficado mais tempo na Toscana, por exemplo, em vez de gastar meu tempo com tantas trocas de hotéis. E isso porque fiz só 3 países em um mês ... Mas, fazer o que, muita gente é avisada e ainda assim prefere ficar nesse pinga-pinga, viajando milhares de quilômetros pra lá e pra cá só para dizer que "conheceu" (viu de passagem) todas as maiores capitais da Europa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.