Olá viajante!
Bora viajar?
Ajuda com roteiro de viagem - Julho/Agosto de 2013
- Respostas 30
- Visualizações 4.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
BiL. 12 posts
-
MarcosPereira 6 posts
-
fematarucco 5 posts
-
Vinicius de Abreu 4 posts
Primeiramente gostaria de dizer que sou nova aqui e, apesar de ter lido os tópicos introdutórios, ainda posso cometer alguma cagada.
Então, esse roteiro que vou postar é como um rascunho do rascunho. Não tenho datas exatas, somente sei que o mochilão todo ocorrerá durante o mês de Julho e o começo de Agosto de 2013 (totalizando 35 dias). Queria uma opinião na quantidade de dias em cada lugar (e sim, eu já reservei um mínimo de 3 dias pra cada lugar, com exceção da Floresta Negra)e no meio de transporte (penso em fazer tudo de trem, comprando um Global Pass, mas estou aberta a sugestões) principalmente, mas também aceito sugestões de lugares pra visitar, albergues para ficar e qualquer recomendação do gênero "prefira esta cidade a essa".
Sim, eu sei que este roteiro está um tanto vago, mas é a primeira viagem que eu planejo (quase) inteiramente sozinha. Apesar do meu pai ser meu acompanhante de viagem (eu tenho 14 anos, não julguem ;D) ele não está sendo de grande ajuda no quesito planejamento.
Mais uma coisa: a última parte da viagem (PORTUGAL) é fixa. É que eu vou encontrar minha família na aldeia em que meu avô nasceu, por isso preciso dos 5 dias.
Sem mais delongas, aqui vai (em ordem):
HOLANDA - AMSTERDÃ (4 dias)
ALEMANHA - FLORESTA NEGRA/FRIBURGO (2 dias) e BERLIM (3/4 dias)
REP. TCHECA - PRAGA (3/4 dias)
ITÁLIA - VENEZA (3 dias) e ROMA (3 dias)
ESPANHA - BARCELONA (3/4 dias) e MADRI (3 dias)
PORTUGAL - LISBOA (5 dias)
Caso desejem ter uma visualização melhor, montei o mapa no Google Maps:
https://maps.google.com.br/maps?saddr=Amsterdam,+The+Netherlands&daddr=Floresta+Negra,+Alemanha+to:Berlin,+Germany+to:Prague,+Czech+Republic+to:Veneza,+It%C3%A1lia+to:Rome,+Province+of+Rome,+Italy+to:Barcelona,+Spain+to:Madrid,+Spain+to:Lisboa,+Portugal&hl=en&ie=UTF8&sll=45.552525,3.735352&sspn=18.737566,28.256836&geocode=FSgbHwMdwLFKAClVd5qUtT_GRzGNr8C3TP0AZg%3BFfxk4QId-vx8AClt0Bj23s2QRzGua52HmgIiLQ%3BFQNhIQMdi4_MACkBWQM_N06oRzFwO15bRiAhBA%3BFZIX_AIdqU3cACmLeXAJnJMLRzGQQBZmD68ABA%3BFU9ftQIde-u7ACmJPdbx2rF-RzEvEJK98Majew%3BFcpdfwId5iK-ACm7jpL5lmEvEzE4bmWTBncPuQ%3BFY2HdwIdPxwhACn1KO0mcZikEjEwA6Qh4PoABA%3BFbO1aAIdh4nH_ynJZjc4fShCDTF9mVDtwJxGrQ%3BFbPmTgIdrGF0_yk78-RhGjMZDTHQNpDkvesABA&t=m&z=5
Minha maior preocupação é o tempo de viagem entre os lugares... Vocês acham que escolhi lugares muito longe uns dos outros?
Então, é isso aí. Desculpem-me mais uma vez pela falta de detalhes.
Agredeço a todos que decidirem contribuir com o tópico.