Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

 

Estou indo pra Sana esse final de semana. A info que dao na rodoviaria de Casimiro é de que o serviço está normalizado, entao..Em Lumiar, um amigo que foi nesse findi., disse q os moradores fizeram uma passagem alternativa aonde tinha caido a barreira e distribuiam flores com o novo mapa escrito (!). Qnto a cachu, talvez algum biologo/geografo da UFRJ possa ajudar (tem algum aí???) já que o projeto da apa é deles..

Inté,

Th4t1

Link para o comentário
  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Postado pela usuária aline riccioppo

Mensagem:

id="red">

estou precisando da ajuda d vcs!

aguem conhece o Sana e sabe alguma pousada "boa" e barata?

obrigado

 

 

 

Replies:

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário D.Jefferson

Mensagem:

id="red">

olá Aline , eu conheço um pouco do sana , estive la a duas semanas atras . existem varias pousadas mas eu numca me hospedei em nenhuma , todas as vezes q eu fui eu fiquei em camping . tenho amigos q ja ficaram em pousadas e me disseram q o preço foi um pouco salgado , por acaso eu peguei o cartao de uma pousada q fica no centro da cidade : pousada sanadum , rua Jose Jesus , 13 centro , sana . tel (22)27932421 cel (22)98244255 . eu acho mil vezes melhor ficar em camping , pois vc tem melhor contato com a natureza , conhece pessoas legais , a maioria dos campings sao na beira do rio , pra quem gosta de movimento o melhor é o camping da praça q fica no centro da cidade , mas eu prefiro o camping bambuzal q fica mais proximo das cachoeiras , no bambuzal a uns tempos atras tambem alugava barracas mas como mudou de dono eu nao tenho certeza se ainda aluga , vou tentar saber mais uns telefones de pousadas pra vc . espero ter ajudado !

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Melissa Vido

Mensagem:

id="red">

O SANA -RJ?

Se sim voltei de lá domingo(27/03) e fiquei no Jamaica q é muuito louko por ter a cultura rastafari , então fica no meio da natureza muito lindo a R$10,00.

MAs en termos de estrutura tem o Jatobá q é um mimo o rio passa no fundo e pode se banhar , alem das seçoes de pipoca com DVD e cafezinho Free...tbm r$10,00.

Ai é só chegar na praça principal e sair caçando na hora q rola , sim é cheioooo de camping.

 

Um abraço

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário D.Jefferson

Mensagem:

id="red">

E aí Mel ! tb voltei de lá no domingo ! tava bom mas o funk é q estragou ! fui la no jamaica pra curtir um reggae será q nos vimos por la ?? tenho mais umas dicas pra Aline , eu fiquei no camping art cafe , tel (22) 27932712 (21) 27228165 , tem tb , WWW.pousadariachodoce.com.br (21) 36076501 99175812 , pousada Sao Sebastiao (22) 27932452 27932478 , pousada Dona Tidi (022) 27932615 , abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Postado pelo usuário scout

Mensagem:

id="red">

Ola, será que tem algum chefe escoteiro na área?

Bom, gostaria de dicas sobre local para acampamento em Sana, sem ser camping. Que dê pra pegar trilhas para cachoeiras, que tenha bambu, água.Valew.

 

 

 

Replies:

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Márcia Bastos

Mensagem:

id="red">

Olá amigo,

 

Em Sana todas as áreas são propriedades particulares. Cahoeira do Escorrega, Pai, Mãe, Filho, são gentimente "cedidas", aos frequentadores, pelos proprietários das terrar por onde passa o rio que forma essas quedas de água.

 

Boa sorte

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário tatamelo

Mensagem:

id="red">

Se você quer fazer camping selvagem é melhor ir para Lumiar (30 km de Sana) Pois em Sana acho muito dificil.

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário williansrodrigo

Mensagem:

id="red">

FICA NA JAMAICA , NO SANA MESMO, O MELHOR CAMPING QUE JÁ FIQUEI...REGGAE 24 HRS.

Link para o comentário

Postado pela usuária aline riccioppo

Mensagem:

id="red">

estou precisando da ajuda d vcs!

aguem conhece o Sana e sabe alguma pousada "boa" e barata?

obrigado

 

 

Replies:

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário D.Jefferson

Mensagem:

id="red">

olá Aline , eu conheço um pouco do sana , estive la a duas semanas atras . existem varias pousadas mas eu numca me hospedei em nenhuma , todas as vezes q eu fui eu fiquei em camping . tenho amigos q ja ficaram em pousadas e me disseram q o preço foi um pouco salgado , por acaso eu peguei o cartao de uma pousada q fica no centro da cidade : pousada sanadum , rua Jose Jesus , 13 centro , sana . tel (22)27932421 cel (22)98244255 . eu acho mil vezes melhor ficar em camping , pois vc tem melhor contato com a natureza , conhece pessoas legais , a maioria dos campings sao na beira do rio , pra quem gosta de movimento o melhor é o camping da praça q fica no centro da cidade , mas eu prefiro o camping bambuzal q fica mais proximo das cachoeiras , no bambuzal a uns tempos atras tambem alugava barracas mas como mudou de dono eu nao tenho certeza se ainda aluga , vou tentar saber mais uns telefones de pousadas pra vc . espero ter ajudado !

 

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Melissa Vido

Mensagem:

id="red">

O SANA -RJ?

Fiquei no Jamaica q é muuito louko por ter a cultura rastafari , então fica no meio da natureza muito lindo.

 

MAs en termos de estrutura tem o Jatobá q é um mimo o rio passa no fundo e pode se banhar , alem das seçoes de pipoca com DVD e cafezinho Free

Ai é só chegar na praça principal e sair caçando na hora q rola , sim é cheioooo de camping.

 

Um abraço

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário D.Jefferson

Mensagem:

id="red">

Eu fiquei no camping art cafe , tel (22) 27932712 (21) 27228165 , tem tb , WWW.pousadariachodoce.com.br (21) 36076501 99175812 , pousada Sao Sebastiao (22) 27932452 27932478 , pousada Dona Tidi (022) 27932615 , abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Rodrigo obrigado pelas dicas, fui pra la,voltei ontem (24 de julho), a estrada ta ruim mas pelo menos esta seca, so tem os buracos, mas nao tem como atolar. Me amarrei no local, fiquei no camping jamaica e peguei mo solzao, as cachoeiras todas abertas, tava muito bom, pretendo voltar la mes qe vem. Abraço Ricardo

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pra quem já foi ao Sana,

Já houviram falar do Peito da Pomba?

São umas 5 horas de trilha para chegar em uma pedra com formato de pomba. O visual é demais!!!!!!!

Sempre vou para lá, pois moro em Macaé (pertinho do sana), e estou sempre indo com o grupo escoteiro.

Tenho fotos do local, em uma outra oportunidade colocarei alguma.

Hoje em dia o Sana não está mais legal, antes podíamos ter acesso a todas as partes, agora tá meio dificil subir além das cachoeiras (nada que eu não resolva). Além disso a galera é meio porca e anda sujando muito a cidade.

Quando tive lá a 1º vez, era uma comunidade hippie de verdade, mas hoje em dia não é bem isso. As aparencias enganam.

Apesar disso pretendo subir o Peito da pomba em umas duas semanas.

Espero trazer mais fotos para mostrar para vocês.

Até breve

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...