Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Jatobá e Jamaica São os mais famosos mesmo, a galera já disse varias vezes evitem o feriado, até porque quebra o silencio do local. E lembrando Levou, traga de Volta. Quem frequenta sempre esses lugares sabe como fica um dia apos o feirado... Triste o local!

 

Vi alguns relatos da Galera se perdendo e perdendo tempo na trilha, o que mais tem é gente (local) que conhece o caminho e cobra barato, sempre dou essa dica se for sua 1ª ou 2ª vez va acompanhado é muito comum, mas muito mesmo gente perdida por horas. É fácil as pessoas entrarem nos camping perguntando se alguem pode ir procurar alguns perdidos...

A trilha fecha com o tempo, arvores caem, o mato cresce e daí vai...

 

03:00 de subida em trilhas é muita coisa, ainda mais lá, para quem não conhece e na maioria da vezes a pessoa só sobe de chinelo e com uma garrafinha.

 

O local é fantastico a vista é deslumbrante, vale a pena subir...Mas com alguem que conheça e vá preparado.

Leve Lanterna, Vá de Tenis/Bota, Agua, Informe a alguem onde está indo (Se bem que agora tem uma guarita), repelente, kit de Socorros, Lanche e leve sua Maquina pois vai tirar muitas fotos....

 

 

Valeu gente boas Trilhas

 

Mantenha as Trilhas Limpas.

Nós apoiamos essa ideia!

Levou, traga de volta.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Frequento o Sana desde 2005, ja teve épocas deu ir pra la e ficar 15 dias sem me preocupar com nada!

Na última vez que fui tive 3 grandes surpresas:

 

1ª Surpresa negativa, o Jatobá que é um camping maravilhoso estava lotado, e eu optei por ficar no Art Café, grande decepção! Além de não conseguir dormir nenhuma noite porque não tinha vigia noturno e a galera n tava respeitando, e do banheiro estar sempre imundo, ainda roubaram meu tênis, ainda bem que essa foi a única surpresa negativa.

 

2ª Surpresa foi a inauguração do bar do Tcheco, ao lado do bar do 12, o espaço dele é muito legal, a cerveja eh mais barata, e só toca reggae de raíz,muito muito legal.

 

3ª Surpresa foi conhecer a galera da Crukz, empresa local de ecoturismo do Paulinho, eles tem passeios por toda serra macaense, e eu optei por fazer um com minha namorada até São Bento. Lá conhecemos as cachoeias do Segredo, Poção da flor, e a cachoeira do Tamanduá que tem 80m de queda com trilha em mata fechada! Eles cobraram 20 reais por pessoa e levaram a gente de aranha até lá. São super atenciosos e não são careiros.

 

As cachoeiras tradicionais também são muito legais, pela trilha do vale do peito do pombo vc conhece a cachu do escorrega que é logo no comecinha, depois trilha até as 7 quedas, que é linda demais, de lá vc desce pela trilha do outro lado do rio, onde passa pela cachoeira mãe, pelo poço do pai, e pela filho! Vale muito a pena conhecer.

Sana é um lugar pra se curtir muito mesmo com pouca grana!

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090828132949.jpg 500 375 7 QUEDAS][7 QUEDAS].[/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090828133339.jpg 500 375 CACHOEIRA MÃE]. [CACHOEIRA MÃE ].[/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090828133625.jpg 375 500 CACHOEIRA DO SEGREDO]. [CACHOEIRA DO SEGREDO ].[/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090828133854.jpg 375 500 CACHOEIRA DO TAMANDUÁ]. [CACHOEIRA DO TAMANDUÁ ].[/picturethis]

 

Aproveitem o Sana!

"Há uma magia natural fluindo no ar"

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Mochileiros.

 

 

Por acaso alguém tem informações sobre Glicério ? As informações básicas já obtive mas gostaria de saber sobre as impressões de quem esteve por lá.

A cachoeira da Siriaca é legal ? Tem algum lugar para acampar com infra (banheiro, fogão) ? Há mais cachoeiras próximas ao vilarejo de Glicério ? Glicério é um vilarejo ou já está com as mesmas condições do SANA ?

Agradeço pela ajuda.

 

Vibrações positivas!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Glicério, continua sedo um vilarejo, eu inclusive tenho um sitio entre glicério e o frade,

tem muitas cachoeiras no roncador, e em algumas propriedades da região.

quando for ao sana ou a glicério, ligue para 27933633/88228200, ou mande um email para crucksdaserra@yahoo.com.br

essa empresinha, é formada por profissionais super serios, que conhecem muito bem a região, e podem te levar em lugares inesqueciveis.

Da ultima vez que fui pro sana com minha namorada eles nos levaram à São Bento, e lá apresentaram varias cachoeiras que nunca conheceriamos sozinhos!

Em relação à camping em glicerio, eu n sei informar mas entrando em contato com eles com certeza vc obtem essa informação!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Fique en Sana en el camping Jatobà y adorè el ambiente y la solidaridad. Me prestaron la barraca!!!!

Caminatas lindas de mais!!!! Adorè la caminata a la cachoeira das andorrinas!!!

De Sana fui a Cascata, me alojè en el hostel "Jungle Beach Lodge" de un ecologista norteamericano, fue una experiencia genial, comida vegetariana, coincidiò mi estadìa con un retiro de yoga (un grupo de aruarama), allì conocì a 2 maestros hindues, 1 filipino y una monja de Taiwan.

3 dìas maravillosos en el hostel de Anthony!!!! Es sòlo llegar a Cascata y preguntar por el gringo!!!!

Tomè un bus hasta encontro dos rìos, desde donde caminè 5 horas para llegar a Aldeia Velha.

Un paraiso, me alojè en la posada Bom Retiro, en medio de mata virgen, comida casera y el precio super razonable para el entorno. 50 rs. p/dìa con cafè. El almuerzo en fogón de leña 20 rs. Luego descubrì que tambièn se puede acampar allì por 10 rs.

La posada tiene trillhas en la mata , caminè 2 horas al amanecer , es una experiencia fascinante!!!!

Aldeia Velha es un tesoro!!!! Un pueblito de cuentos, con niños corriendo en la rua, y todos se saludan y conversan, hasta descubrì un albergue por 15 rs.

Un lugar lejos del ruido!!!! Adorè mismo.

Luis Nelson el dueño de la posada tambièn es ecologista, y conoce muchìsimo de plantas y ensaladas. Se pasaba germinando granos para las ensaladas con verduras orgànicas.

 

Recomiendo estas caminatas.

 

Perla

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Boa Tarde amigos.

Estou planejando um fds no Sana, com amigos. Já fui 2 vezes e fiquei na pousada Riacho Doce. Mas dessa vez a grana não tá lá grande coisa, e por ser dia dos namorados, os casais devem ir msm pra pousada e os solteiros acampar. Estou pensando em ficar no Artcafé. alguém tem algo a dizer sobre? pensei nesse por ser do lado da pousada que os amigos ficarão.

 

e quanto a subida do peito do pombo, vale a pena msm passar a friaca toda para ver o dia amanhecer lá? to com muita vontade de subir, dessa vez.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Colaboradores
Boa Tarde amigos.

Estou planejando um fds no Sana, com amigos. Já fui 2 vezes e fiquei na pousada Riacho Doce. Mas dessa vez a grana não tá lá grande coisa, e por ser dia dos namorados, os casais devem ir msm pra pousada e os solteiros acampar. Estou pensando em ficar no Artcafé. alguém tem algo a dizer sobre? pensei nesse por ser do lado da pousada que os amigos ficarão.

 

e quanto a subida do peito do pombo, vale a pena msm passar a friaca toda para ver o dia amanhecer lá? to com muita vontade de subir, dessa vez.

 

 

Carol,

 

eu fiquei no ArtCafé no feriado de Junho, e por incrível que pareça, estava vazio! Todo mundo de lá comenta que na semana santa aquilo lá fica um inferno, ocorrem vários furtos, e vão aqueles baderneiros escutar funk num lugar como aquele.

Já nesse feriado que eu fui, foi a coisa mais tranquila do mundo. No camping tinham 5 barracas algumas com apenas 1 pessoa, fizemos amizade ali no camping mesmo e fizemos a trilha do Peito do Pombo com um cara do camping que tem até o pico tatuado nas costas rsrs

 

O ArtCafé não é muito recomendado por estar ali no meio de tudo e ter muito barulho e movimento, mas eu de verdade não tive do que reclamar.

Fui em 2009, a diária foi 8 reais por pessoa, mais barato impossível..

 

abraços,

Giovana

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...