Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

ôi mariana ,

 

como o Lunuf falou vc vai pegar um ônibus da Rodoviária do Rio até Casemiro de Abreu, olha o site da Viação 1001 :

www.autoviacao1001.com.br

 

Em C.de Abreu, em frente à rodoviária, um pouco pra direita tem, umas vans paradas (vão pra Rio das Ostras, Macaé) lá vc pega uma pra Sana. Não é recomendável ir de ônibus, pois sempre quebram.

 

Boa viagem,

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Postado pelo usuário mochilagrandebarracapqna

em 02/02/2005 23:58:14

Mensagem:

Ae galera .. blz ?? po gostaria de saber pra quem curti sana, se la vale apena carnaval ??

 

abraço ae ..

 

 

Replies:

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Márcia Bastos

em 03/02/2005 09:15:07

Mensagem:

Depende. Se vc gosta de uma certa agitação, é legal. A última vez que estive lá, no Ano Novo, a cidade estava cheia mas não lotada. Forró no Camping da Ilha, praça cheia de pessoas interessantes, bonitos trabalhos artesanais, e chachoeiras repletas...só pra quem acorda tarde.

 

O Camping do Jamaica (pertinho da praça) é bom pra acampar e de repente rola umas apresentações de reggae.

Boa viagem

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Th4t1

em 15/02/2005 14:49:15

Mensagem:

Sei que pode causar revolta em alguns..mas..Nao vale a pena nao! O Sana eh um lugar maravilhoso, de uma natureza exuberante sem duvida! Mas durante os grandes feriados o excesso de turistas sem nenhuma consciencia ecologica lotam a cidade trazendo consigo e deixando a margem das cachueiras e ruelas da vila lixo de toda a especie.Isso vale tb para os carros de som berrando na praça que tiram todo o clima mistico da cidade. Conheça o Sana fora do feriado e aih sim vai ver o paraiso que eh aquele lugar que tem uma galera super hospitaleira como o Marcone do Camping Jamaica, o Madeira (da pizza/crepe) perto do Alquimia entre mts outros.

Vlw!

T.

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Márcia Bastos

em 15/02/2005 15:00:08

Mensagem:

Concordo plenamente com a TH4t1. O melhor do Sana é fora de temporadas e feriados. Ano passado fui quatro vezes pra lá em épocas diferentes e deu pra sentir todo o clima da cidade com e sem o galerão.

O nome do cara do Jamaica é complicado mesmo , levei um tempo pra gravar que é MACANDAU.

 

Um conhecido passou o Carnaval lá. Rolou uma TSUNAMI* no rio que faz a Cach Mãe , Pai,Escorrega e etc. Durante todo o carnaval o rio foi interditado para qualquer tipo de visita.

*na verdade foi uma cabeça-dágua, ou mãe-dágua.

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário mochilagrandebarracapqna

em 15/02/2005 21:17:12

Mensagem:

ae rapaze realmente devia ter penssado duas vezes antes de ir pra la carnaval, ae marcia essa tsunami puts nem te falo, mas so conhecendo pra ver realmente, agora sim gostaria de ir em uma outra epoca fora de grandes badalaçoes, pois pelo pouco que pude ver as cachu sao iradas .

 

abraço

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Márcia Bastos

em 16/02/2005 08:54:11

Mensagem:

Cara, acho que eu conheço todas as quedas do Camping do Jamil pra baixo, e acho muito bonito mesmo. A Sete Quedas é minha preferida ainda mais depois que um local me ensinou como tomar uma ducha nela.

 

Mas Sana não tem só aquele rio. Há outras quedas porém tem de pagar pra entrar. Ao longo deste ano vou explorar esses picos, Cach. das Andorinhas, Santo Antônio, entre outras e passar as dicas aqui no forum.

 

Vibrações positivas,

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário erasmohenrique

em 17/02/2005 17:15:10

Mensagem:

O nome correto do proprietário do "Jamaica Camping", no Sana, é MacKendall. Sorry.

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Márcia Bastos

em 18/02/2005 09:59:49

Mensagem:

Valeu Erasmo , mais um nome...Mas pra quem passou meses chamando o cara da MAIACAL, MACANDAL chega bem perto...

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Th4t1

em 20/02/2005 12:50:01

Mensagem:

A verdade é que o sana te deixa meio 'comfortably numb' então cada um ouve um nome diferente conforme seu estado de espirito e elevação...Enfim, é o dono do Jamaica....

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária doutorabiologa

em 21/02/2005 10:46:00

Mensagem:

Bom dia !!

Estou interessada neste lugar, tem uns mochileiros falando de ir pra lá na Páscoa... Mas gostaria de saber quanto mais ou menos se gasta nesta viagem (camping, comida)... sou de SP... !!!ah, e como se chega lá !

beijo pra todo mundo

Fabi

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário mochilagrandebarracapqna

em 24/02/2005 21:59:12

Mensagem:

bem doutora, a respeito de grana, isso varia muito de pessoa para pessoa, mas os campings la nao sao tao caros e oferecem banheiros limpos e banhos quentes, em media de 5 a 10 r$ . Chegando na rodoviaria do rio, procura o guiche da 1001 e compre passagem para casimiro de abreu, custa em media uns 16 r$, chegando em casimiro tem umas vans ao lado ou se preferir na rodoviaria de casimiro tbm saem onibus la pra sana.

 

 

 

"Só quem acampa sabe como é bom viver em contato direto com a natureza. Mar, rios, matas, cachoeiras, animais... Tudo isso ao seu redor!"

 

http://cad_girl.hyperfotos.com/

http://spaces.msn.com/members/cad1983/

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Se silêncio: Camping's um pouco antes da praça ou camping da praça lá nos fundos perto do rio.

Se reggae: Camping do Jamaica, vc assiste aos shows de graça, mas disputa os banheiros a tapa e eles não gostam muito de lavá-los

Se forró: Camping da Ilha, forrozinho de graça, muito espaço e tb perto do rio.

Camping do pedal: menos badalado, ao lado do jamaica, porém o sujeito apesar de estranho é gente boa - rodou todo o país de bicicleta; que fica lá exposta comendo poeira.

A semana santa o arraial do Sana fica cheio pacas, playboizada fumegando. Seja como for, aproveite o Sana, lugar maior do que pensam para só quem vai nas cachoeiras Sete quedas, pai e mãe. Tente um guia para visitar a pedra do Peito do Pombo, inesquecível !

 

Abraço ! Abdul

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Postado pela usuária Márcia Bastos

em 28/03/2005 08:38:51

Mensagem:

Alô galera ,

 

se alguém esteve em Sana no feriado,por favor,me diga como está o vilarejo. Rolou mais alguma cabeça dágua??? E a condição da estrada ???? A cachu já tá liberada ???

 

valeu pelas informações

 

 

 

Replies:

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária tatimalafaia

em 28/03/2005 12:51:06

Mensagem:

Uma amiga minha esteve lá... disse que estava o caos !!!

Muita lama e as cachoeiras fechadas.....

Quando eu conversar melhor com ela, passo as informações...

 

Beijinhos

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Dete

em 29/03/2005 01:54:39

Mensagem:

Tambem estou intessada em ter noticias de lá...

 

valeu quem souber informar...

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário williansrodrigo

em 29/03/2005 13:36:13

Mensagem:

GALERA, ACABEI DE CHEGAR DE LÁ..REALMENTE A ESTRADA ESTÁ RUIM E AUNICA CACHOEIRA LIBERADA É A DO ESCORREGA...SE PUDER SEGURAR UM POUCO ANTES DE IR..SERÁ MELHOR.

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário quelblack

em 05/04/2005 17:45:29

Mensagem:

estou louca pra ira a sana...mas preciso ter certeza de que vai ta bom lá, será que a estrada ta boa? e cachoeira liberada...quero ir em maio, se alguem tiver noticias até lá, me avisem por favos

 

bjs

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Márcia Bastos

em 06/04/2005 09:53:22

Mensagem:

é galera, também preciso de mais detalhes sobre Sana. A água da cahu continua turva ???? E nos campings a água das torneiras tá com terra. No Ano Novo a água do Jamaica tava bem "carregada".

 

Vibrações positivas,

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário williansrodrigo

em 06/04/2005 12:57:54

Mensagem:

as aguas do campings estão tranquilas, e como disse as cachoeiras estavam fechadas devido ao alto volume de aguas e as estrada pra lá está terrivel.

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária cad girl

em 12/04/2005 00:23:25

Mensagem:

 

Dae galera, penso q a melhor época pra ir pro Sana seja depois do invernão, ou seja, na primavera

Mas depois das águas de março a abril, penso q em Maio já deve estar susse pra ir até lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...