Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de voltar do Sana com Gabriel (gabriel_lost) e passamos um final de semana lá do dia 22/09 até dia 24/09.

 

Ida para Sana

 

Saimos de Niterói por volta das 9h pensando em pegar onibus intermunicipais até Casimiro e de lá para Sana. Pegamos um ônibus de Niterói para Itaborai e de lá conseguimos uma carona para Casemiro de Abreu, de onde pegamos a van.

 

Camping

 

Existem vários lugares bons pra ficar lá, mas para quem quer economizar dinheiro (nosso caso), ficamos no Camping do Pedal, ao lado do Camping Jamaica, onde pagamos 7reais no fds e 6 na segunda. O lugar não tem uma estrura excepcional, mas a dona do camping é muito agradavel e nos recebeu mto bem, banheiro de agua quente, geladeira disponivel, fogao. Além disso, o camping conta com as histórias do dono do camping que deu a volta pelo Brasil em sua bicicleta (que está pindurada).

 

 

Trilha da Pedra do Peito do Pombo

 

Começamos a trilha pela manha bem cedo e depois de algumas horas andando nos perdemos por causa da falta de informações no decorrer dela. Depois de mais de 1 hora procurando o caminho certo, conseguimos informação com um casal que indicou o caminho. Cruzamos 7 porteiras até chegar ao pé da montanha do pombo. Ao longo do caminho nos perdemos mais algumas vezes, ja que o caminho não tem indicaçoes da direção correta e em função do desaparecimento do caminho marcado. O final do caminho é bem dificil subir devido a trilha que é fechada e a inclinação.

 

Depois de muitas horas de caminhada, muitas mais do que o estimado, chegamos ao cume, a 1400m de altura. A vista é maravilhosa. Fez valer a pena todo o esforço.

 

Vale lembrar que é preciso tomar cuidado com cobras, carrapatos, mosquitos e afins na trilha.

 

 

 

Espero que as informações possam ajudar ae...

 

Abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

18325_Sana_181_1.jpg

 

pois é..

 

a Trilha pro Peito do Pombo é complicada pra caramba, pois não é marcada.

 

mas com algumas direções fica fácil:

 

- É só pegar a trilha pras cachoeiras e seguir sempre na trilha principal até encontrar uma porteira depois de uns 40 minutos (nosso primeiro erro foi não ter entrado na porteira)

 

- Daí já se tem uma visão do Pombo. Segue por essa porteira e vai passando por várias outras tentando sempre se manter na trilha maior. A trilha passa ao lado de um curral e chega numa ponte pequena.

 

a ponte foi o segundo erro: como sabíamos que tinhamos de atravessar o rio, fomos procurando pontes...atravessamos duas erradas (que nos levaram a vários caminhos diferentes e horas perdidas)

 

o importante então é achar a ponte certa, e no outro lado dela achar uma placa escrita "P. do P."

a foto da ponte é essa: http://gabrielfuser.multiply.com/photos/photo/34/127

 

- Atravessa essa porteira com a placa e segue a cerca do lado direito até uma porteira pequena perto dela. Depois é só seguir mais e atravessar outra cerca. (essa parece não ter passagem..mas é que elas são fechadas pros bois não passarem)

 

- Até aí já se passaram umas 2 horas, seguindo depois desse pasto, encontra-se uma fonte d'água (que é a última antes do Pombo). Só seguir mais um pouco e começa uma subida quase vertical pela mata.

 

- Depois a subida dá numa rocha, aí vc já tá embaixo da Pedra do Peito do Pombo. É só contornar com cuidado e subir mais um pouco que vai dar numa bifurcação. Pra esquerda é o Pombo, pra direita é uma pedra que serve com um mirante legal.

 

 

Repelente é uma boa pra essa trilha, além de muita água (ou clorin pq tem fontes no caminho), comida (que erramos em só levar 4 pães) e tal; e é bom ir com calça pois tem carrapatos (tivemos q colocar saco plástico nas canelas).

 

A trilha dura em média 3 horas pra subir e o mesmo pra descer. É bom sair cedo pra trilha, pra poder curtir mais tempo lá emcima. É bom descer antes das 16 horas pra não pegar escuridão na trilha (igual pegamos).

 

 

uma foto da pedra: http://gabrielfuser.multiply.com/photos/photo/34/111

 

quem for levar mp3 tenta essa música ae "Peito do Pombo - Raiz Do Sana"

 

Dizem que foi um ato de amor

Chuva, pedra, raio e o grande escultor

Que o peito do pombo criou

Tem gente que diz

Que é uma base natural de disco voador

Lá no alto do sana

Dizem que a pedra é um índio agachado

Que ainda vive lá em cima apaixonado

Pelo arraial do sana, seu vale amado

Mas que parece um pombo empedrado

Com o peito estufado, guardião da região

 

O peito do pombo traz

O poder da pedra do pombo, a paz

O peito do pombo reluz

O brilho do sol, a força da luz

 

Quando a lua deita ao seu lado

A montanha vira um altar iluminado

E a magia da beleza emite uma vibração

Que o coração bolado fica reciclado

E então desestressado você chega a conclusão

 

Que o peito do pombo traz...

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Só fui em Sana uma vez e fiquei num campping.Foi muito bom,mas conheci pouco.

Gostaria de ir no meio do ano, mas queria ir pra ficar um mês, fazer um tipo de lavagem espiritual, entendem?

Vou sozinha e com pouca grana.E o pior, não tenho barraca.

Queria então alugar uma casinha, ou ficar numa pousada,mas tem que ser algo barato mesmo.

Quero fazer trilhas iradas, conhecer todas as cachoeiras, ver insetos, sentir o cheiro do mato, ver o pôr do sol, conhecer gente boa.

Então considerando a pouca grana e as boas intenções, minha preferência seria algo no meio do mato.

Se alguém puder me dar uma dica , agradeço muito.

Serve também algum lugar no estado do Rio que esteja nesse nível, não precisa ser no Sana.

 

Aquele abraço pra todos.

 

Ana.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

O Sanatório fica na praça da Igreja do Sana, ao lado da pousada do Lelei, a proprietária é a Julia.

 

procura a comunidade do orkut que tem mais informaçoes...

 

qd fui fiquei no Pedal.. é um camping muito bom.. simples e barato... na época 6 reais a diária.. com fogao.. banheiro e direito a uma churrascada com uma familia que foi passar o dia la

:D

 

abraços

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Nessa época as águas estão um pouco mais gelada, mas é uma boa...

Camping bom é o jatobá...lá rola uma cozinha e se quiser e ir de carro, "leve tudo"...

Eu fico em outro por ser mais tranquilo, não têm quase ninguém...só não estou lembrando o nome...rs

É algo como "la luna", ou "lua"...sei lá, ele fica praticamente em frente ao jatobá.

Ah, lá tem uma cadelinha...o nome dela é luna.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...