Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ceský Krumlov - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Dri, obrigado pelas dicas! O Hostel 99 não é um pouco longe daquela tipo ilha formada pelo Valtva (não sei se acertei a escrita), onde aparentemente fica o "centro" e seria a parte mais interessante? Não viste ou houviste falar do Pension Adalbert? Fica na "ilha" (Masna, n. 136) e custa 28,30 EUR, com café da manhã, estamos pensando em ficar lá.

Abraço,

• Respostas 107
  • Visualizações 32.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Irei de Praga a Cesky Krumlov em abril. Já li os tópicos relacionados ao trecho aqui no fórum e vi que a melhor maneira é com o ônibus da Student Agency.

Entrei no site oficial da empresa (http://www.studentagency.eu/) porém não consigo finalizar os pedidos. Na hora de colocar o cartão de crédito a compra não é efetuada. Já tentei com 3 cartões de créditos internacionais diferentes e todos já estão liberados pela operadora. Alguém passou pelo mesmo problema? Este site não aceita cartões internacionais brasileiros?

Pesquisando mais achei um outro site que revende os tickets do Student Agency, aí sai pouca coisa mais cara e eles aceitam paypal. O site é o http://www.studentagencybus.com/ , minha dúvida é se este site é confiável e se alguem já comprou por ele e deu tudo certo.

Postado
  • Membros

Gustavo, bem-vindo ao fórum!

Eu comprei no site sem problemas. Uma coisa que costuma dar problema nas compras em alguns sites internacionais é usar cartão que não tenha a tecnologia "verified by Visa".

Não sei informar sobre a agência. Eu continuaria tentando as opções que falei acima, ou outro cartão. Se nada disso rolar, o jeito é arriscar. Infelizmente o nome da agência é comum demais para pesquisar.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pode sempre comprar num dos vários escritórios da Student Agency em Praga. Não vai ter o conforto de escolher o lugar no website, mas com tantos autocarros a partir diariamente é quase impossível não conseguir adquirir o bilhete. Felizmente os autocarros e o serviço da companhia é bem melhor que o seu confuso website.

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Vou para CK a partir de Praga, e no final do dia vou seguir viagem para Viena. Vi no site oficial da cidade que no Infocentro existe área para guardar bagagem. Minha intenção é ir de ônibus e guardar a bagagem lá pra poder visitar tudo tranquila. A minha dúvida é se o ponto final do ônibus é distante ou não desse Infocentro. Alguém sabe dizer onde o ônibus para?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Adriano, a intenção é ir de ônibus a partir de Praga e de lá pegar o Bean Shuttle até Viena. Realmente não existem ônibus direto de lá pra Viena..

Mas obrigada pelo comentário!

Postado
  • Membros

Recebi agora a resposta de um email que mandei para o centro de informações da cidade. Eles me disseram que o ponto final da Student Agency fica a 10min de caminhada do Infocentro, e para cada bagagem é cobrada uma taxa de 25CKZ para serem guardadas.

Postado
  • Membros

Gabriela,

Realmente, é muito perto do centro, e no caminho dá pra parar numa pracinha e tirar uma foto panorâmica da cidade lá do alto.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Planejei conhecer tanto Český Krumlov como Pilsen, além de Praga.

-Em qual dessas duas cidades vale a pernoite?

-Qual dessas duas é melhor para voltar para Munique de ônibus?

Abração galera!

Postado
  • Membros
Pessoal,

Planejei conhecer tanto Český Krumlov como Pilsen, além de Praga.

-Em qual dessas duas cidades vale a pernoite?

-Qual dessas duas é melhor para voltar para Munique de ônibus?

Abração galera!

Olá Bruno,

Realmente acho bem difícil ter ônibus de Cesky Krumlov até Munique.

Mas uma outra opção seria ir de shuttle de Cesky Krumlov até Munique. É um trajeto de 4h a 4h30min.

Em agosto utilizei os serviços da CK Shuttle - http://www.ckshuttle.cz - e gostei bastante. Previamente reservei esse serviço de Cesky Krumlov até Salzburg em carro compartilhado com dia e horário marcados. E no horário marcado o motorista chegou no hostel para me buscar, mas para minha surpresa eu era a única passageira! O que eu gostei é que a empresa não cancelou o serviço e nem me cobraram outro valor.

Eu pernoitei uma noite em Cesky Krumlov, pois a cidade estava no meio do meu roteiro, entre Praga e Salzburg, assim economizei algumas horas dentro de ônibus para voltar até Praga e ir de Praga até Salzburg.

Mas, sinceramente, na minha opinião, não há necessidade de se hospedar lá, um bate e volta de Praga, saindo bem cedo e voltando tarde é possível ver tudo. Mas isso é minha opinião pessoal. Mas Bruno como queres conhecer Pilsen e Cesky Krumlov e depois ir ate Munique creio que um bate e volta de Praga também não seja interessante para ti.

A noite em Cesky Krumlov fecha tudo cedo, mas eu pernoitei num dia de semana, não sei se no fds também é assim. Tanto que os restaurante estabelecidos no centrinho histórico fecham em torno de 22h, mas há um mercadinho que fica aberto até mais tarde. E claro que existe um certo charme ver o centro histórico iluminado a noite! E o bom de pernoitar lá é que no outro dia de manhã você pode conhecer as atrações antes que muitos turistas que fazem bate e volta cheguem na cidade.

E gostei da cidade e acho que Cesky Krumlov merece sim uma visita!

Pilsen eu não conheci então não posso opiniar.

E boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.