Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Machu Picchu de Moto em 17 dias - Arg-Chile-Bolivia-Peru-Brasil

Postado
  • Membros

olá galera, que bom estar de volta... depois de 17 dias de estrada e muitas histórias, estamos de volta pra relatar um pouquinho dessa aventura pra vocês. Chegamos na terça-feira, dia 30 depois de 9460km rodados por 4 países além do Brasil (onde passamos por 7 estados). E o melhor de tudo, todos estamos em CASA, muito bem de SAÚDE e com as motocas inteiras na garagem. É claro que aconteceram problemas e imprevistos mas isso vou contando ao longo do relato!

Vou tentar detalhar aqui o máximo possível, anotei consumo da moto, custos de gasolina, hoteis. Tenho todo esse material que ao fim vou organizar melhor e disponibilizar para todos, caso tenha mais um interessado nesse maravilhoso trajeto.

Vou postar o relato dia após dia da nossa viagem aos poucos, até porque preciso tempo pra separar as melhores fotos e contar pra voces os detalhes mais importantes... dessa forma, vou também viajando novamente junto com vocês heheh

espero que gostem! :D

Editado por Visitante

• Respostas 44
  • Visualizações 38.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Parabéns Matiasp9!! Beleza de relato; principalmente por ter viajado de Hornet, uma moto não tão utilizada para estas viagens; estou indo também para Cusco agora em Julho, também com uma hornet 2008; você tem alguma dica especial, a nós, possuidores desta máquina, quanto à estrada de Puerto Maldonado a Cusco? perigos, paradas, autonomia; o que você sugere; abraços a ti

GIACOME obrigado pelos comentarios... até Cusco a estrada eh muito tranquila, cheia de curvas (o habitat da Hornet), a estrada é impressionante, perfeita. A autonomia da hornet é mais do que suficiente, não precisa levar reserva. Os piores trechos serão no Brasil (estradas ruins), no Peru, são todas novas e impecáveis

Postado
  • Membros
Parabéns Matiasp9!! Beleza de relato; principalmente por ter viajado de Hornet, uma moto não tão utilizada para estas viagens; estou indo também para Cusco agora em Julho, também com uma hornet 2008; você tem alguma dica especial, a nós, possuidores desta máquina, quanto à estrada de Puerto Maldonado a Cusco? perigos, paradas, autonomia; o que você sugere; abraços a ti

GIACOME obrigado pelos comentarios... até Cusco a estrada eh muito tranquila, cheia de curvas (o habitat da Hornet), a estrada é impressionante, perfeita. A autonomia da hornet é mais do que suficiente, não precisa levar reserva. Os piores trechos serão no Brasil (estradas ruins), no Peru, são todas novas e impecáveis

Valeu Matiasp9;; Quando retornar posto um relato da minha experiência também!! Abraços

Postado
  • Membros

Matiasp9, este trecho entre Cusco e Puno é muito frio? Será que vou tranquilo com uma segunda pele Solo X-thermo + camiseta trilha + jaqueta ixxon com forro térmico? pretendo ir a tarde; ou é melhor ir de manhã? abraços

Postado
  • Membros

Uma bela viagem!

Em julho vou ao Uruguai, quem sabe em dezembro/janeiro eu faça uma dessa também!

Marcada aqui nos meus favoritos!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Matiasp9, este trecho entre Cusco e Puno é muito frio? Será que vou tranquilo com uma segunda pele Solo X-thermo + camiseta trilha + jaqueta ixxon com forro térmico? pretendo ir a tarde; ou é melhor ir de manhã? abraços

como todo trecho de cordilheira, é frio sim.

pegamos tempo bom e não tivemos qualquer problema

fui de camisa térmica + blusao + jaqueta de moto

de qualquer forma a estratégia e sair cedo de manhã, e chegar ao destino no máximo no meio da tarde. JAMAIS RODAR A NOITE pois a temperatura cai para baixo de zero!!

Postado
  • Membros

como todo trecho de cordilheira, é frio sim.

pegamos tempo bom e não tivemos qualquer problema

fui de camisa térmica + blusao + jaqueta de moto

de qualquer forma a estratégia e sair cedo de manhã, e chegar ao destino no máximo no meio da tarde. JAMAIS RODAR A NOITE pois a temperatura cai para baixo de zero!!

Valeu pela resposta! mas infelizmente não vou mais de moto; a patroa desistiu e terei que ir de carro ::grr:: mas darei um pulinho em Nobres agora no feriado de maio (1150 km); tenho uma dúvida: quais as posições que você tem usado na gopro em sua moto? vc comprou o suporte de guidão? estou usando no capacete, mas vi que você usou diferente; abraços

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

obrigado a todos pelos comentarios

Valeu pela resposta! mas infelizmente não vou mais de moto; a patroa desistiu e terei que ir de carro ::grr:: mas darei um pulinho em Nobres agora no feriado de maio (1150 km); tenho uma dúvida: quais as posições que você tem usado na gopro em sua moto? vc comprou o suporte de guidão? estou usando no capacete, mas vi que você usou diferente; abraços

usei ela presa no guidao, utilizando o mesmo suporte do GPS

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.