Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Pessoal, já li muitas dicas de barracas aqui no fórum e sinceramente ainda não consegui me decidir.

 

Estou a procura de uma barraca para longas caminhadas tipo serra fina, com baixas temperaturas, mas li relatos que pra fazer as chapadas no Brasil, seria aconselhavel ter outra barraca, sera que a Mykra da azteq nepal, nao atenderia aos dois lugares? O fato que me interessou é o peso e a coluna dagua de 6000mm. tenho um pouco de pre-conceito com a nautika. li tbm a respeito da naturehike, mas vi que la fora ela nao é tao bem vista ssim, sem contar que uns site dizem que ela tem impermeabilidade de 4000mm, outros de 6000mm, outros de 3000mm (NatureHike Cloud Up 2), perdi um pouco da confiança devido a divergência de informaçōes dos sites. Algum conselho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Pessoal!!

Estou indo para o Peru/Huaraz em setembro onde farei o trekking Santa Cruz e Huayhuash e também algumas rotas alternativas como acampar na Laguna 69, acampamento base do Pisco e Alpamayo. Sendo a maioria dos acampamentos será em torno de 4000 metros e alguns acima dos 4500 metros. Bom, a princípio pensei em levar a Nepal (que usei na Patagônia), mas como ela é toda telada e pesa 2,5kg não acho que seja a melhor opção, e comecei a procurar uma barraca leve e que aguente o frio da região!

Olhei a Mykra também da Azteq e gostei principalmente do seu peso, mas ela também é toda telada. E olhando a questão custo x peso x benefício cheguei na Mini Pack, que apesar de não ser minha preferida acredito que ela possa ser uma opção para aguentar o frio, justamente por ter menos áreas teladas.

 

O que me dizem? A Mini Pack aguenta o tranco ou tem alguma sugestão de outra barraca?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não vejo diferença entre Nepal, Mikra e Minipack quanto a conservação de calor, me parecem muito parecidas, nada que valha o investimento.

Se quer uma barraca mais quente, vai ter que partir para as 4 estações, que são mais caras, pesadas e difíceis de achar no Brasil. A loja Alta Montanha tem algumas:

https://lojaam.com.br/equipamentos-camping/barracas/4-estacoes.html

Eu, particularmente, acho que você pode investir num saco de dormir e roupas mais quentes, e usar a Nepal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lendo, desde a página 10, mas... difícil a questão, se alguém puder dispor de um tempo para orientar, agradeço!

Já vi que não tem barracas para todas as estações, climas, mas para mim a barraca tem que ser resistente a ventos e chuva, até aceito um pouco mais de peso (e um pouco mais de custo, R$ 1.500,00), mas a questão de resistência a ventos tem que ser de razoável a boa!

Para usos na região Sul, Patagônia, Peru...

No Alta Montanha pedi sobre a Himalaya ( https://lojaam.com.br/barraca-azteq-himalaya.html ), mas disseram que não me atenderia para o que eu queria, não explicaram, mas me recomendaram essas duas:

https://lojaam.com.br/barraca-4-estacoes-naturehike-hiby-2-3.html

https://lojaam.com.br/barraca-naturehike-cirrus-2p.html

Da Hiby não consegui localizar quase nada na Internet (mas pela Himalaya ter sido descartada, é a que mais gostei), sobre a Cirrus  2 encontrei alguma coisa, todas tem um preço similar, e me pareceu muito telada para ser uma 4 estações!

Desde já gradeço pela ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você quer uma barraca de 4,8kg pra carregar na mochila?!? A Himalaia seria uma boa para acampamentos base, aonde se pode pagar um porteador, chegar de mula ou carro. Pra levar nas costas, só dividindo em três. Mas quando forem em dois? Ou solo?

A Hiby é também é 4 estações para 3 pessoas e três quilos, veja a diferença pra Himalaia. Mas tem certeza que precisa de uma 4 estações? No verão brasileiro vai cozinhar dentro da tenda...

Já a Cirrus é uma 3 estações, e para sua descrição de uso é a melhor escolha, na minha opinião. Se for pra um lugar frio capriche nas roupas e no saco de dormir, que é o que vai te esquentar de verdade. E pode usar no Brasil o ano todo.

A Cirrus é semi-geodésica, num formato consagrado mundialmente por outras marcas (ou seja é cópia de uma cópia de uma cópia...). Para ter resistência a ventos fortes quanto mais varetas e quanto mais elas se cruzarem, melhor. Com 4000 mm de coluna d'água aguenta muita chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite galera!

estou precisando de uma ajuda: tenho uma quechua arpenaz 2xl, que pesa 3,8kg. Ela cabe duas pessoas com tranquilidade, mas com pouca bagagem. Comprei justamente pq é uma barraca que eu consigo levar na minha mochila junto com a bagagem, sem precisar revesar. O negócio é que ainda não tinha acampado com ela no verão (moro do Rio de Janeiro) e ela é extremamente quente rs. Quase vim embora antes do final da viagem, pois passsei bastante calor.

Um casal de amigos estava com uma super esquilo 4 da T&R e ela tem muito mais ventilação que a minha Quechua, porém pesa 2kg a mais.

Um amigo esta vendendo a super esquilo 4 dele e o preço está muito bom. Vocês acham que vale a pena eu comprar mesmo sendo 2kg a mais? O meu dilema é que nem sempre eu e meu namorado acampamos juntos e ai teria que carregar a barraca sozinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...