Ir para conteúdo

Bolívia e Peru: um novo olhar! - Outubro/2012


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Alexandre,

 

Vou dar alguns pitacos (embora vc não tenha perguntado para mim, perdão ::mmm: )

 

 

de onde saem as vans pra ollataytambo?

 

Da Avenida Graus, o taxista informa onde é, corrida de 3 soles até lá

 

5-será que é possível eu fazer maras e moray de manhã e de tarde conhecer as ruinas de ollataytambo? em julho de 2011 eu fiz o vale sagrado, mas tava muito cansado e nao subi em ollataytambo, então dessa vez vou só pra lá.

 

O passeio Maras / Moray é feito pela parte da manhã até por volta das 14 horas e como o caminho para as duas localidades é o mesmo para Ollanta uma opção é vc se informar com o pessoal do passeio a possibilidade de descer na estrada para esperar uma van ou ônibus com destino à Ollanta (mais antes acho bom se informar dos horários do transporte para poder fazer essa logística "perfeita")

 

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Opa!! Maria Emília, fique à vontade pra "pitaquear" quando quiser!!

Vou responder às outras questões do Alexandre...

 

Pdavid, ótimo relato conterrâneo (sou de CG)!

 

Cara, será minha terceira vez pra lá agora em dezembro e vc me desanimou total de fazer donwhill. adoro bcicleta e sempre tive vontade, mas nunca fiz pq minha esposa nao anda de bike, ai nao queria deixar ela sozinha. esse ano tava combinando com o leo taca pra ir junto, mas agora vou repensar, uahuahuahau.

Cara, o downhill é maravilhoso, só que a pessoa tem que estar bem preparada física e psicologicamente e escolher uma ótima empresa pra ir, mesmo que cobre mais caro!!!

 

Dúvidas:

 

1- qual o cambio do dolar em soles e em boliviano que vc pegou? R: U$ 1 = SOL 2,68 (melhor câmbio na Av. El Sol, mais ou menos uma quadra e meia abaixo da plaza de armas!!)

 

2- que horas chegou o onibus em cusco? era bus cama de 3 fileiras no 1° andar? R: chegou por volta das 6:00h da manhã. Pegamos o ônibus bem tarde em Puno, exatamente pra não chegar de madrugada em Cusco. O busão que escolhemos tinha opção cama - 3 filas em baixo - e semi-cama em cima! Fomos todos em baixo!!

 

3- vc tem o endereço desse hotel em aguas calietes ou é fácil de achar? R: Hostal Inti Quilla. Aymuraypa Tikan s/n. Aguas Calientes - Cusco - Perú. Teléfono : +51 84 211096. Celular : +51 984 125089/ +51 974 369062.

e-mail : info@hostalintiquilla.com - www.hostalintiquilla.com - contato: Elvis Latorre

 

vc comprou as passagens de trem por agencia ou direto na perurail? R: direto no site da Perurail, aqui do Brasil, 3 meses de antecedência, com o verified by visa!!

 

de onde saem as vans pra ollataytambo? R: respondida pela Maria Emília!!

 

4- esse hostel que vc ficou na ilha do sol tinha uma boa vista do lago? acha que vale ficar nele ou em algum outro na parte sul da ilha? minha idéia é uma boa vista do por do sol e um lugar habitável, limpo e com um banho legal. R: Cara, ficamos nesse hostal apenas por acaso do destino, pois paramos no centro da ilha... não fique lá, pq não tem estrutura nenhuma no vilarejo!! Se quiser pode ficar do lado norte (mais simples e barato, porém com boas opções de restaurantes e bares...) ou do lado sul (muito boa estrutura de hostels e muitas opções de restaurantes e bares, só que um pouco mais caro, mas nada exagerado!!) A vista dos hostels é sempre muito legal!! A maioria tem vista para o lago!!

 

5-será que é possível eu fazer maras e moray de manhã e de tarde conhecer as ruinas de ollataytambo? em julho de 2011 eu fiz o vale sagrado, mas tava muito cansado e nao subi em ollataytambo, então dessa vez vou só pra lá. R: respondido pela Maria Emília!! ::otemo::

 

Acho que por hora são só essas perguntinhas, se puder ajudar com alguma coisa será ótimo

 

obrigado.

 

Valeu Brother!! QQ hora a gente junta a galera do nosso estado pra um mochilão por algum lugar legal aqui mesmo em MS, que tal??

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

pdavid, já é a idéia do mochilão do ms, nem que for só pra ir pra Ponta Porã comprar muamba, uahauhauahuah.

 

Ow. então, vc conseguiu um cambio ótimo hein? sei onde são essas casas de cambio e vou bater nelas com certeza.

 

Quanto ao hostel na ilha do sol, podexá, vou ficar no sul mesmo. Agora me conta, como vc conseguiu o verified by visa? to pensando em deixar pra comprar lá, pro dia seguinte, será que eu encontro? até o momento tá tendo, mas daqui a três semanas pode mudar.

 

o hostel em aguas calientes vc achou na hora ou já tinha indicação? dá pra ouvir o som do urubamba a noite? (pirei da outra vez em dormir com aquele som do urubamba ao fundo, é besta mais gostaria de repetir a experiencia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pdavid, ótimo relato conterrâneo (sou de CG)!

 

Cara, será minha terceira vez pra lá agora em dezembro e vc me desanimou total de fazer donwhill. adoro bcicleta e sempre tive vontade, mas nunca fiz pq minha esposa nao anda de bike, ai nao queria deixar ela sozinha. esse ano tava combinando com o leo taca pra ir junto, mas agora vou repensar, uahuahuahau.

 

IH.... vai desistir? tô vendo que vou ter de fazer esse downhill sozinho.... kkkkkkkk

 

Péricles, muito bom, muita doidera ... vi sua resposta a Maria Emilia e desejos a sua esposa e sua amiga melhoras rápidas.

Não esqueçe das fotos heim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
pdavid, já é a idéia do mochilão do ms, nem que for só pra ir pra Ponta Porã comprar muamba, uahauhauahuah.

 

Ow. então, vc conseguiu um cambio ótimo hein? sei onde são essas casas de cambio e vou bater nelas com certeza.

 

Quanto ao hostel na ilha do sol, podexá, vou ficar no sul mesmo. Agora me conta, como vc conseguiu o verified by visa? to pensando em deixar pra comprar lá, pro dia seguinte, será que eu encontro? até o momento tá tendo, mas daqui a três semanas pode mudar.

 

o hostel em aguas calientes vc achou na hora ou já tinha indicação? dá pra ouvir o som do urubamba a noite? (pirei da outra vez em dormir com aquele som do urubamba ao fundo, é besta mais gostaria de repetir a experiencia).

 

Pois é cara, o câmbio em dolar estava bom, mas em reais tava péssimo!!!

O Verified by Visa não é feito pelo banco e não por correntista, ou seja, se vc tiver conta nos grandes bancos (BB, Caixa, Bradesco, Itau, Santander) e seu cartão for internacional, então vc terá o verified já habilitado!!

Não deixe a passagem de trem pra comprar na hora, pq vai ser bem mais caro e talvez não tenha passagem!!

O hostel que fiquei (hostel Intiquila) fica longe do urubamba e não dá pra ouvir o barulho... Mas em compensação, é um local ótimo pra quem quer descansar após um dia cheio de atividades!! Então achei que foi bom!! (se bem que da outra vez eu fiquei no Adela´s, que é praticamente dentro do rio e foi demais!!! hehehehehehe.

Abraço cara!!

 

Péricles, muito bom, muita doidera ... vi sua resposta a Maria Emilia e desejos a sua esposa e sua amiga melhoras rápidas.

Não esqueçe das fotos heim...

 

Valeu Leo!!! Obrigado!!

As fotos vou postando aos poucos, conforme for localizando, pq foram muitas da galera toda!!!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Péricles,

 

como vc conseguiu o verified by visa?

 

Tb tenho a mesma pergunta do Alexandre ? ? ?

 

to pensando em deixar pra comprar lá, pro dia seguinte, será que eu encontro? até o momento tá tendo, mas daqui a três semanas pode mudar.

 

Olha eu me metendo outra vez ::bruuu::

 

Se não for subir Huayna Picchu, pode ser comprada até no dia anterior (em setembro tinha vaga sobrando para as rúinas e a montanha machu pichu - meu irmão subiu eu não)

 

Quanto ao mochilhão MS, estou dentro, pois é Alexandre, vc sabia que em Ponta Porã tem um Parque Nacional o Cerro Corá (é meio arriscado, dizem que por causa do narcotrafico) mais essa é uma ideia a ser estudada e tem tb outras atrações além de Bonito (muito badalado)

 

Vamos estadando as opções e depois podemos verificar as melhores datas, bom fiquei bastante animada com esse encontro/mochilão

 

MAria Emília

 

Em tempo: acabei de achar esse site bastante interessante sobre o Parque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Maria Emília, blz?

 

Então, como eu disse pro Alexandre, o Verified by visa é um serviço que o banco oferece, e não uma característica de cada correntista, ou seja, se o seu cartão for internacional, do BB, Itaú, Caixa, Santander, Bradesco, então provavelmente vc já terá o Verified!!

 

Em relação ao Cerro Corá, pode vir sossegada!! Aqui as escolas levam a garotada lá direto, pra ver o afloramento das rochas do aquífero Guarani!!

E quando vier me avise, se a gente puder vamos com vc lá!! A Tina conhece cada lojinha lá e sabe muito dos lugares baratos e confiáveis!!!

 

Abração. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quanto ao mochilhão MS, estou dentro, pois é Alexandre, vc sabia que em Ponta Porã tem um Parque Nacional o Cerro Corá (é meio arriscado, dizem que por causa do narcotrafico) mais essa é uma ideia a ser estudada e tem tb outras atrações além de Bonito (muito badalado)

Vamos estadando as opções e depois podemos verificar as melhores datas, bom fiquei bastante animada com esse encontro/mochilão

 

Opa...eu tb sou de MS!!!

Quero participar deste mochilão MS tb... dando os meu pitacos.....podemos incluir o turismo de compras em Pedro Juan Caballero? E o Cassino Amambay? ::cool:::'> Bem que tô precisando de umas muambas e uma "fézinha" nunca é demais ::lol4::

Ponta Porã tb é a capital da erva mate e tem um museu sobre o assunto. Outra coisa interessante na cidade é a Colônia Militar dos Dourados.

Além de Bonito que dispensa comentários e fica a 230 km, podemos incluir o Pantanal (Miranda e Corumbá) e Piraputanga, um distrito da cidade de Aquidauna que tem cachoeiras lindas.

Ah...Campo Grande tb tem seu charme! E Três Lagoas onde moro, fica um pouco longe disso tudo, na dita costa leste, mas é uma das cidades mais pujantes do Brasil, com o maior PIB (depois da Capital) e que terei prazer em apresentar a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...