Ir para conteúdo

Rumo a Machu Picchu em Moto Alugada em Cusco


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Léo e a todos.

Voçe comentou que tem um roteiro via Lares até Quillabamba. Você saberia nos dizer se de Cuzco á Quillabamba é feito em um dia , se sim, quantas horas?

Se você ainda estiver morando em Cuzco (como li no relato da Hilux), saberia dizer quanto está um aluguel de moto agora pra 2011?

Quanto ao combustivel, preço qualidade etc !!!

Pontos negativos de ir por Lares? Positivos?

Pontos negativos de ir por Ollantaytambo? Positivos?

 

Aguardo uma resposta de todos que puderem ajudar .

valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala João !!

 

Tem como ir a Quillabamba em um dia sim. Saindo de Cusco cedo, não vai ter problemas e curtirá o caminho. Só tome cuidado, pois a subida para Valle de Lares e por Calca, cidade que fica entre Pisac e Urubamba. Se for querer conhecer as ruínas de Ollantaytambo, acabará perdendo muito tempo pra voltar a Calca e chegará a noite em Quillabamba. Coisa que não recomendo, pois poderá se perder no caminho.

 

O caminho de Lares é lindo e está sendo asfaltado no momento. Assim que chegar a Cusco, pergunte a Pâmela como está, pois agora em outubro estava abrindo por meio dia somente. É possível que já esteja aberto por período integral.

 

O caminho por Patacancha é o mais bonito, mas só aconselho pra quem realmente pratica esportes com moto, já que é bem perigoso. A subida é por Ollantaytambo também.

 

O Caminho por Abra Málaga (o principal) é bem legal também e mais rápido. Passa por alguns nevados e cachoeiras. Bonito, mas não tão selvagem e instigante como Lares. Também está recebendo asfalto do trecho de Alfamayo até Santa Maria. Ver a disponibilidade de horário de tráfego.

 

Resumindo... Eu iria por Lares no seu caso. Só veja a disponibilidade do mesmo.

 

 

O combustível é bem melhor que o nosso. O preço é de + ou - 14 soles por galão da gasolina 93 octanas (3,785 litros). Sairia por 3,70 soles por litro. Como R$ 2,40 o litro (em reais). No interior, só vai encontrar gasolina 84 octanas, mas o preço não vai variar muito. Talvez um pouquinho mais barato que a 93 vendida em Cusco.

 

As coisas melhoraram por lá e hoje em dia, existem postos em todo caminho via Abra Málaga. Por Lares tem pontos de venda também. Patacancha não, mas a moto cumpre bem os trechos sem ter que abastecer toda hora. De qualquer forma, se for por este caminho, leve uma pet de dois litros amarrada com camara de ar na traseira da moto para garantir. Se puder, leve para qualquer dos caminhos escolhidos.

 

 

O aluguel está em 35 dólares a Tornado e 45 a Falcon.

 

Conselho: Vá de Tornado, pois é muito mais moto para montanha e offroad.

 

 

Não estou morando mais em Cusco, se estivesse, iríamos juntos pelo pior caminho ::otemo::

 

Grande abraço e o que precisar, pode contar comigo,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa Léo, "Brigadasso"!!!!! Pelas infos. ajudou muito, to pensando em Ir Por Lares msm, haja vista que vou sozinho, e depois tb tem um pretesto pra voltar e ir por Patacancha.

 

Só tenho mais uma dúvida, a agencia da Pamela é na Calle Plateros ainda?

Um abrção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fica na Plateros mesmo.

 

Entrando na rua, você vai subindo e fica na primeira esquina do lado esquerdo de quem sobe.

 

É difícil não achar. Tem um pequeno chafariz na calçada e geralmente ela deixa uma Tornado vermelha bem na porta.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Leo, beleza ?

 

Vi este tópico e fiquei animado a substituir o city tour/vale sagrado por um passeio de moto.

Você poderia me ajudar ?

Penso em fazer o Vale Sagrado de moto, visitando Ollantaytambo e Pisac, e indo até talvez Alfamayo.

Pelo tempo curto, já que só tenho 1 semana e vou fazer a Salkantay, talvez tenha que fazer em apenas 1 dia, infelizmente.

Você acha viável fazer o "tour" Pisac, Ollantaytambo, com calma, visitando, curtindo, e indo de moto até algum ponto no caminho (ou até) Alfamayo. Algum lugar com um visual bacana, mirante, pico, ou cidadezinha, e voltar até Cusco no mesmo dia ? Até onde ?

 

Li que a estrada é asfaltada até Alfamyo. Você confirma essas boas condições? Ou tem algum trecho mais complicado?

A subida é muito íngreme? Que moto para subir com dois marmanjos ?

 

Quanto à Pamela, qual é a disponibilidade dela em relação às motos? Tem várias motos, precisa reservar com antecedência?

 

Uma outra coisa, é que por segurança também estou olhando outras agências,e a maioria pede o passaporte para alugar a moto.

Nestas, será que somente com o RG é suficiente, como com a Pamela?

 

Foi mal aí o tanto de perguntas...valeu.

 

Abraço,

Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lucas,

 

Um dia pra tudo isso não dá não.

 

Vc pode sair cedo de Cusco, conhecer as ruínas de Pisac e Ollantaytambo e voltar pra Cusco pela estrada via Chinchero.

 

Alfamayo é longe. Umas 5 horas de Cusco. Se for pra lá, não conseguirá voltar a tempo de entregar a moto. Além de ser muito frio a estrada a noite. Frio mesmo !!

 

Não posso saber de outras agencias, pois são desonestas nos preços e não as utilizo, mas a Pâmela pode ser com RG sim.

 

A estrada é ótima e a precisa reservar a moto assim que chegar em Cusco. Um a dois dias de antecedência está bem, mais seguro dois. Tanto a Tornado como a Falcon levam duas pessoas numa boa. A Falcon é mais confortável, mas nada de mais entre os motores.

 

De Ollantaytambo, pode esticar pra Willoc e Patacancha (estrada de terra e linda, mas tem que ir subindo até encontrar a parte plana entre as montanhas, quase 4500m) ou Abra Málaga (topo da estrada de asfalto e com vista linda dos nevados).

 

Tudo vai depende de quanto tempo demorará visitando as ruínas. Te digo, o passeio de moto é muito melhor, mas Pisac é legal e Ollanta também.

 

1,5hrs pra Pisac e 1hr pra Ollanta já está bom demais. O resto é na moto ::otemo::

 

De Cusco a Ollanta de moto calmamente demora em média duas horas.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Salve Leo,

Minha habilitação esta vencida. teria que renova-la ou la não vou precisar para andar de moto?

Teria um roteiro pronto com hora de chegada e saida de cara lugar? bem como a duração do percurso? e por quantos dias eu teria que alugar a moto?

vou desembarcar em cuzco, minha ideia e ficar duas noites em cuzco e as duas noites basicas em aguas calientes e depois mais duas em cuzco.

com esse tempo daria pra fazer o percurso de moto?

 

Abraços

 

Miroel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leo,

 

Outra dúvida,

se der uma olhada em meu tópico vai ver que tracei um roteiro legal, porém a minha única dúvida seria em relação ao ultimo trajeto. Da hidroeletrica até aguas calientes, apé.

Como fazemos esse percurso sem um mapa para nos orientar?

de uma olhda em meu topico:

peru-lima-cuzco-aguas-calientes-machu-picchu-puno-julho-2012-t53101-15.html#p563281

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai kiko blz !!

pow tambem fiz este passeio de motoca em Cuzco ate hidreletrica foi bem legal mesmo , altos visuais noossa a regiao de ABRA MALACARA é bem legal ver aqueles nevados todos

a dica veio do LeoRJ , foi bem legal fiquei 3 dias com a motoca , foi uns do UP da trip!!!

agora da hidreletrica pra AC pela linha do trem não tem erro é so seguí-la !! chegou na hidreletrica acompanha a linha do trem , acho que na2º placa que tiver vc ja sobe num corta caminho e ja pega novamente os trilhos em cima , ai é so toca para o lado esquerdo !!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...