Ir para conteúdo

Itália - Hospedagem


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Cath, fui a Veneza em agosto do ano passado, fiquei em um dos melhores hoteis na europa que conheco. Eu sugiro que vc fique na "ilha" caso vc queira ter mais comodidade, pq se o hotel que vc esta procurando ficar no "continente" vc tera que sempre pegar um trem da estação central para o continente, isso leva em torno de uns 10 min. Bom sem contar que vc tb tera que se locomover por vaporettos em veneza para chegar na estação. Os hoteis fora de veneza sao sem duvida mais baratos, mas eu fiz as contas antes e deu quase a mesma coisa pq o que vc economiza no hotel tera que pagar pelos transportes diarios. Ah e sem contar que ficar em veneza é otimo, pq nas idas e vindas para o hotel a pé é que vai se conhecer a cidade mesmo! O hotel que estive nao fica no centro, perto da praça, e sim uns 20 min andando de la. O que foi otimo, pq o preço foi muito bom (casal 80,00), 4*, e a uma estacao de vaporetto da piazza. Ou seja, nem tao longe, mas com melhor preço e qualidade. Eu ja indiquei aqui pq realmente seria um hotel que voltaria de olhos fechados. Fuja de estrada em Veneza, fique no "Ilha" e ande o dia todo! Vc estara em veneza e pegar onibus e trens nao combina nadinha!!! Alguns euros a mais por dia para ficar na "ilha" valerão muuuito a pena vc vai ver!

 

Para o nosso colega Vimasore:

- nao tem horario para andar de gondola, e sim, como negociar.. sempre negocie, eles tem um preço de "tabela", mas pechinche, ah e outra dica, procure por gondoleiros longe do centro e embaixo das pontes, eles fazem os mesmos percursos por preços bem mais baixos... eu particularmente nao fiz pq acho um absurdo pagar 80eur min para andar nelas, pegue um vaporetto no grande canal e ande mto a pe que vc vai ter uma boa noção da cidade.

 

- Os restaurantes: se vc quiser gastar $$$ tem muitas opções, mas caso vc queira economizar vc encontra "bares/restaurantes" que servem pizzas individuais por +/- 20eur, sao grandes bem maiores que as nossas brotinhos, para vc ter uma ideia é do tamanho de um prato mesmo. Eu particularmente achei bem dificil achar um lugar com comida boa por um preço legal, creio que por ser um local com muitos turistas o preço sem duvida é muito inflacionado e a qualidade nao tao boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Cath, lembro-me da sua pergunta sobre esse hotel, mas nao fiquei nele nao, creio que comentei sobre esse hotel estar no "continente" ao inves na "ilha". Se ele ficar no continente veja direitinho pq vc vai ter que pegar vaporetto (s) e trem todo dia para ir e voltar do centro do veneza, no final das contas o que vc vai gastar com o transporte talvez nao valha a pena a economia das hospedagens, eu fiz esse calculo e economia era minima! Sem contar que ficar no centro é um charme só, uma visão unica! Ah também tirando o cansaço, mesmo que seja somente 2x por dia pegar trens + vaporettos cansa depois de alguns dias andando. Vc pode comprar tickets antecipados para os vaporettos, com validades, tipo 48hs, 72hs... mas creio que o trem ira pagar toda vez que pega-lo. Eu sempre escrevo aqui que o melhor é ficar na "ilha", nao precisa ficar no centro perto da piazza onde tudo é mais caro, ha muitos hoteis inclusive o que fiquei, que sao otimos e a apenas 20min andando. A qualidade é muito melhor pelo preço que se paga, pela pesquisa na epoca que fiz, os hoteis no centro eram 25% mais caros.

O hotel que fiquei é Hotel Belle Arti, o preço é otimo, cafe da manha muito bom, staff OK, quarto e banheiro muito bons, pequena varanda, AC, tv a cabo, elevador.

www.hotelbellarti.com

 

Abraços

Mauricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Max!

 

Qd fui fiquei no Alessandro Palace! O yellow fica pertinho dele tb...então a localização é a mesma. Todos dois perto da estação.

 

Tenho uma amiga q ficou no palace e no yellow e ela me falou q gostou mais do Alessandro Palace. Só posso te dizer sobre este ultimo. Tem café da manha bom, quartos com armários, banheiros para cada quarto, 30 minutos de internet por dia...a única coisa q nao gostei foi das escadas..ruim pra qm ta levando muita mala...mas de resto foi otimo..muito limpo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá,

Este Ibis de Firenze (Aeroporto) tem excelentes preços. Mas para quem não está de carro não dificulta muito - perde-se muito tempo com locomoção até o centro historico de Firenze??? Alguem já ficou nele? Podem tirar essa minha duvida???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, alguem já se hospedou no Ibis de Firenze(Nord Aeroporto)??? Como é a locomoção até o centro de Firenze para quem não está de carro?? Recomendam??

Em Veneza, alguma recomendação de hotel proximo a estação trem de Mestre??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...