Ir para conteúdo

Itália - Hospedagem


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros

caros,

 

tudo bem?

 

há muito tempo passeio pelos mochileiros e leio muito sobre a itália e grécia, meus próximos destinos, e todos os tópicos tem me ajudado muito, grazie!

irei viajar sozinha, para esses dois países, agora em setembro, e na itália quero conhecer roma e firenze.

 

em roma já vi que o alessandros palace é bem cotado por todos, penso que é uma boa opção. pergunta: é tranquilo andar por lá á noite? a vizinhança é legal? perto dos lugares para passear?

 

apesar do alessandros parecer uma ótima opção estou meio apaixonada pelo bairro de transtevere, que parece ser bem legal. lá vi uma opção, o Orsa-Maggiore-for-Women-Only. parece ser bacana, embora mais tranquilão. Alguém sabe se é legal esse lugar? transtevere pode ser uma boa opção para alguém que viaja sozinha mas que quer dar uma passeada á noite, tomar um bom vinho e comer uma bella pasta? é um bairro realmente bacana, ou minha paixão platônica pelo bairro é uma ilusão? :D

 

fico no aguardo de notícias de vcs,

 

ciao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ju,

 

Trastevere pode ser ótimo para você tomar o seu vinho a nooite sozinha. Mas não sei te dizer como será o deslocamento para os demais locais turisticos. Perto dos restaurantes é movimentado, mas se afastando um pouco as ruas me parecem meio vazias. Mas também só estive uma vez por lá a noite e não sei exatamente onde fica esse albergue.

Quanto ao Alessandro ( tanto o Palace como o Downtown ) ficam pertissimo da Termini .. estação central que te leva para qualquer canto ... eu fiquei 2 vezes por lá e ficaria novamente. De lá vou a pé para o Coliseu e também para Fontana de Trevi, Piazza Navona e arredores .. na volta sempre pego o Metro na Piazza Espanha para Termini, geralmente a noite. E acho a região muito tranquilha, mesmo para uma mulher sozinha. Há quem diga o contrário ... mas sempre me senti segura ali.

 

 

caros,

 

tudo bem?

 

há muito tempo passeio pelos mochileiros e leio muito sobre a itália e grécia, meus próximos destinos, e todos os tópicos tem me ajudado muito, grazie!

irei viajar sozinha, para esses dois países, agora em setembro, e na itália quero conhecer roma e firenze.

 

em roma já vi que o alessandros palace é bem cotado por todos, penso que é uma boa opção. pergunta: é tranquilo andar por lá á noite? a vizinhança é legal? perto dos lugares para passear?

 

apesar do alessandros parecer uma ótima opção estou meio apaixonada pelo bairro de transtevere, que parece ser bem legal. lá vi uma opção, o Orsa-Maggiore-for-Women-Only. parece ser bacana, embora mais tranquilão. Alguém sabe se é legal esse lugar? transtevere pode ser uma boa opção para alguém que viaja sozinha mas que quer dar uma passeada á noite, tomar um bom vinho e comer uma bella pasta? é um bairro realmente bacana, ou minha paixão platônica pelo bairro é uma ilusão? :D

 

fico no aguardo de notícias de vcs,

 

ciao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola!

 

não vi aqui no tópico comentários sobre o M&J Hostel Rome.

http://www.mejplacehostel.com/

 

Mas é lá que ficaremos em set 2010.

 

não consegui fazer a reserva direto no site deles (encaminhava para o netbooking e dava pau).

Daí tentamos pelo hostelworld (http://www.portuguese.hostelworld.com/?source=googleadwordsbrazil&gclid=CMaJzJjE46ICFcwe7god53FD7Q) e para minha surpresa era mais barato! saiu 3 dias por 210 euros (quarto de casal com banheiro)

 

se alguém tiver se hospedado no M&J posta seu comentário! valeu!

patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Vou para Europa em novembro, vou em lua de mel, tracei o roteiro, mas tenho muitas dúvidas... Organizei da seguinte forma:

 

08/11 - Natal/Roma

09/11 - Roma (chego em Roma a tarde)

10/11 - Roma

11/11 - Roma

12/11 - Roma

13/11 - Roma/Florença (no início da manhã - vou alugar um carro - parada em Siena até a hora do almoço)

14/11 - Florença

15/11 - Florença/Veneza (parada em Bolonha - vou devolver o carro em Veneza)

16/11 - Veneza

17/11 - Veneza/Paris

18/11 - Paris

19/11 - Paris

20/11 - Paris

21/11 - Paris

22/11 - Paris/Natal (a tarde)

 

Minhas dúvidas:

1. Com relação ao roteiro? Alguma sugestão? Alguma alteração?

2. Hospedagem: pretendia ficar no Ibis ou em algum hotel da rede accor, mas vi que o Ibis de Roma é bem distante.

3. Com relaçao ao carro: pesquisei na avis, hertz e sixt, a sixt está com o melhor preço, alguém já locou carro nessa locadora?

4. Veneza: é ruim ficar em veneza mestre? Como vou entregar o carro assim que chegar lá o que é melhor? Ficar em mestre mesmo? É fácil e abundante o transporte para a ilha? Algúem já ficou no Novotel Venezia Mestre Castellana? Alguma sugestão de hospedagem em Veneza? Pensei em chegar com o carro, ir para o hotel, deixar as malas, entregar o carro e voltar p o hotel.

5.Qual a melhor forma de ir de veneza para paris? pensei em ir de trem durante o dia, mas fico na dúvida se isso é perda de tempo ou se a paisagem vale a pena. Qual a melhor empresa para se comprar? Dei uma olhada nos voos, mas as companhias mais baratas não dão direito a bagagem. O que vcs acham q vale mais a pena?

6. Custo: vcs acham que 60 euros é um bom valor para se fazer o cálculo por gasto diário de uma pessoa? 120 o casal é suficiente, pouco ou vcs acham q dá p gastar menos?

7. Com relação as reservas com quanto tempo de antecedência devo reservar td?

ola, renata! to lendo sua msg forum e resolvi te dar uns toks. eu aluguei carro em Veneza - parte da ilha mesmo - pois parada do vaporetto era bem proximo da locadora - avis. eu nao conheco essa locadora que vc citou ai. eu cheuguei lah tranquila, e tive uma sorte e tanto, pois havia reservado um auto automatico, o que eh raro na europa, por incrivel que pareca. ai me deram uma BMW - eu nao acreditei. que coisa maravilhosa. eu fiquei com carro por 5dias e devolvi em Firenze, perto da estacao central. andei pelos caminhos que vc pretende percorrer - saideveneza, dp Padova - igreja etc, depois verona, Vicenza - cidade dos meusavos - linda!!!! e depois rumo a firenze passei e visitei Parma e Bolonha. eu fiquei no Ibis perto do aeroporto e nao achei nada de errado. a unica coisa eh que nao eh recomendavel ir carro p centro nao ha estacioanmento, mas tem onibus que fica proximo hotel e mto tranquilo.

quanto a viagem de Veneza pra Paris eu fiz de trem, primeira classe , aquelas cabines que viram cama a noite, e foi tudo mto bom. o acabine ehra p 4 pessoas, mas estava vazia e eu viajei sozinha com meu marido. vc tranca a porta e dorme tranquila, epois trem sai de Paris as oito e meia, me parece, vc chega a Veneza -ilha as 9.hs.

quanto ao Hotel em veneza mestre, eu nao vi, sei que tem varios perto da estcao de trem e ai vc pega o vaporetto e anda pela ilha toda. eu comprei passe pra 2 dias e ande de vaporetto pra lah e pra ca. eh muito bom e vc conhece e anda a pe o tempo todo. eu fiquei hospedadda no HOtem Montecarlo da rede Best western e gostei bastante, porem achei um pocuo caro, cerca de 375 EUR a diria e agendei pelo site da hotels.com, pois valor era menor do que direto pelo site do hotel.

eu li um comnetario desse hotel da rede novotel de uma pessoa que achou longe da estacao de trem e as pessoas estavamcom criancas e nao deu muito certo.

se precisar de mais informacoes pode falar meu email eh helofacciolli@r7.com.CATH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

Este Ibis de Firenze (Aeroporto) tem excelentes preços. Mas para quem não está de carro não dificulta muito - perde-se muito tempo com locomoção até o centro historico de Firenze??? Alguem já ficou nele? Podem tirar essa minha duvida???

Caro WILWIL eu fiquei hospedada nesse hotel agoara em maio/10 e o custo beneficio foi excelente. diaria a 69 EUR foi muito bom mesmo. eu estava de carrro, por sinal me deram uma BMW pela AVIS pois nao tinham outro carro automatico disponivel no dia - e havia um bus proximo do hotel p centro. eu deixei p usar carro nas cidades proximas da toscana - Lucca, SIena, Pistoio e prinicpalmente San Geminiano - um espetaculo a parte - lindissima!!!!

na minha opiniao foi excelente, o hotel muito bom, quarto grande, e cafe a parte. tem estacionamento nao pago e de facil acesso, supermercado proximo, Mac Donalds tbem.

qualquer duvida, estamos ai!!! CATH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

Este Ibis de Firenze (Aeroporto) tem excelentes preços. Mas para quem não está de carro não dificulta muito - perde-se muito tempo com locomoção até o centro historico de Firenze??? Alguem já ficou nele? Podem tirar essa minha duvida???

Caro WILWIL eu fiquei hospedada nesse hotel agoara em maio/10 e o custo beneficio foi excelente. diaria a 69 EUR foi muito bom mesmo. eu estava de carrro, por sinal me deram uma BMW pela AVIS pois nao tinham outro carro automatico disponivel no dia - e havia um bus proximo do hotel p centro. eu deixei p usar carro nas cidades proximas da toscana - Lucca, SIena, Pistoio e prinicpalmente San Geminiano - um espetaculo a parte - lindissima!!!!

na minha opiniao foi excelente, o hotel muito bom, quarto grande, e cafe a parte. tem estacionamento nao pago e de facil acesso, supermercado proximo, Mac Donalds tbem.

qualquer duvida, estamos ai!!! CATH

reteficando o valor diaria do IBIS FIRENZA foi 49 EUR, eu confundi o valor com o dee Paris qu foi 69 EUR (muito bom por sinal) ao lado da estacao metro Cambronee. abraco CATH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Pessoa, tudo bem ?

Mesmo depois de ler bastante aqui, ainda não consegui achar uma boa referencia de hostel em milão !!

Os outros lugares que eu vou ficar consegui decidir bem rapido onde ficar ! Só milão que está complicado !

Alguma sugestão ??

Obrigado !!

 

Acho que Milão não tem mesmo muitas opções de albergue.

Uma opção é o famoso Piero Rotta, que fica um pouco afastado do centro e é meio "espartano", mas não desaponta, não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando estive hospedado lá (no mês passado), não me pediram a carteirinha.

De qualquer modo, na maioria desses hostels quem não tem a carteirinha pode se hospedar também, mas tem de pagar um pouco mais (e nem é tanto assim). É só você garantir a sua reserva pelo site.

Eu iria sugerir que você mandasse um e-mail para o hostel (milano@aighostels.com) e perguntasse essas coisas. Se as pessoas que me atenderam ainda trabalharem lá, certamente eles serão muito atenciosos com você.

Espero ter ajudado. Se precisar de mais alguma informação é só avisar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi mochileiros!

desculpo-me pela demora em dar um retorno sobre minha hospedagem em Roma. aí vai:

Eu e meu marido ficamos nos hostel M&J.

 

LINK DO HOSTEL: http://www.mejplacehostel.com/

 

Pontos positivos:

1. pertíssimo do TERMINI, principal terminal de trens de Roma. Foi ótimo pq como íamos para o sul da itália, ficou fácil;

2. nós fizemos o trajeto do aeroporto (Fiumicino) para o hostel de bus, que é mais barato do que o trem, a parada final é quase na porta do hostel.

3. quartos individuais com banheiro decentes (exceto pelo cheiro do banheiro, um pouco desagradável, nada que uma porta fechada não diminuía)

4. o preço foi decente (diária por 70 euros o casal). se ficar em quarto coletivo é bem mais barato.

5. lá no hostel o café da manhã saía por 3 euros por pessoa, mas não era nada de mais.

 

Pontos negativos:

1. é bom pedir o quarto numa área silenciosa, pq o prédio fica num local muito barulhento;

2. Toda noite tinha festa no café que fica embaixo do hostel (que é do mesmo dono do hostel). nem eu nem meu marido estávamos na vibe de festas assim, a gente curtia mesmo o dia, e incomodava a música alta.

3. informava que tinha wifii, mas não era de graça e não chegava no quarto, tínhamos que ir ao hall para conseguir acessar. e quem não tinha note, podia usar o de lá.

4. não tem elevador, então pros que levam muita bagagem, preparem-se.

 

no final das contas, o custo benefício foi positivo, especialmente a localização e que nos facilitou viajar para o sul da itália e na volta pro aeroporto.

 

fica a dica.

plustosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...