Ir para conteúdo

Itália - Hospedagem


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fiquei no Alessandro Downton em Dezembro e achei ótimo.

O chuveiro deles é maravilhoso e tem secador no banheiro feminino.

Perto da estação Termini.

Café da manhã razoável. A unica coisinha chata é que fica no segundo andar e da-lhe escadas.

Tem um elevador com uma msg dizendo que ele não é muito bom e que eles não se responsabilizam por possíveis defeitos.

Ainda assim, subi com as malas nele e continuo viva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola moçada, fiquei no Alessandro Downtown em jul-2007 e gostei muito. fui no alessando palace e recomendo tambem... a localizaçao, as acomodaçoes e o clima dos dois albergues sao muito boas.

próximo ao albergue tem um restaurante especializado em massas nota 10, vale a pena conferir... Restaurante Pastarito, pertinho da Termini.

Abraços

 

Albergue: Alessandro Downtown Hostel

Via C. Cattaneo, 23 00185 – Roma/IT

Fone: (outside Italy add +39) 06.443.40.147

Fax: (+39) 06.493.80.534

email: downtown@hostelsalessandro.com

http://www.hostelsalessandro.com/

Preço: € 25,00 por noite – café da manhã e macarronada à noite grátis (isso foi em julho de 2007)

 

Restaurante: Pastarito

Via Gioberti, 25/35 – 00185 Roma/IT

Fone/Fax: 06.488. 2225

www.pastarito.it

Pastas + coca cola grande em torno de € 10,00 a €12,00 (isso foi em julho de 2007)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, também recomendo também o Alessandro's Palace.

 

Fiquei lá ano passado. É muito bem localizado. Fica perto da Termini e perto do restaurante sugerido pelo Marcelo, que aliás é muito bom mesmo.

 

Além disso, no Alessandro's Palace, há o Jefrey, um atendente bem legal que fala português e te dá várias dicas boas.

 

Até novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal.

 

 

 

 

Acabei de voltar de Roma, eu meu namorado ficamos no Freedom Traveller. Pagamos apenas 12 euros cada umpara um quarto para 6 pessoas. O lugar é daqueles toscos,bem simples mesmo. A recepcao e o que eles chamam de cozinhas, e alguns quartos ficam logo no terreo, os outros quartos ficam espalhados no prédio. O staff é péssimo, sao super mal-humorados, sem vontade alguma de ajudar....tivemos um pequeno problema no quarto qdo chegamos e eles resolveram com má vontade. As camas até que eram confortáveis e nao era arrumada todos os dias, pelo menos no banheiro tinha água quente sempre. O café da manha é bem simplezao, tudo pronto e empacotado - torrada em pacotinho e um quase croissant doce industrializado, além da geléia, manteira uma máquina de café e uma de suco de laranja (horrível).....Nao há uma sala confortávelpara ficar e bater papo, vc pode ficar no mesmo lugar que toma café e faz a comida......

Se puderem ficar em outro lugar fiquem...mas para aqueles que tem total espirito brasileiro, nao vao se incomodar.

 

Ah...a pasta e o vinho que eles oferecem todas as noites é bem ruinzinha...e a qdo tem pizza o limite é de 3 pedacos pequenos para cada um - pelo menos tem um mercado perto.

 

Nao ficamos no Alessandro, pois nao tinha quarto disponível.

 

Bom, é isso.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

FLORENÇA

 

 

Em Florença, fiquei no Hostel Archi Rossi (http://www.hostelarchirossi.com/)

 

Via Faenza, 94/r - Florence (FI) 50123, Italy

 

Tel.: (+39) 055 29 08 04 - Fax: (+39) 055 230 26 01

 

Paguei entre 19 e 21 euros a diária.

 

Ponto positivio: Albergue bem localizado, café da manhã, internet grátis, tour grátis pela cidade...

 

 

Ponto negativo: Não achei nenhum.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

VENEZA

 

 

Em Veneza fiquei no B&B Rota

 

San Polo 1699 (calle dei Boteri)

 

Em Veneza os preços dos hotéis e albergues são bem elevados. Paguei 30 euros a diária.

 

Ponto positivo: Localização. Andando 3 minutos, vc já está na praça de San Marco.

 

Ponto negativo: Café da manhã é muito fraco. É só um crossant e um achocolatado.

Bem difícil de encontrar. Só há uma placa minúscula. Pra achar procure pela Calle dei Boteri.

 

Obs: Assim que chegar em Veneza, pegue um mapa.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, pessoal,

 

Gostaria de saber de alguém que tenha experiência de se hospedar sozinho em cidades pequenas da Itália que não tenham hostel.

É possível encontrar hospedagem semelhante em preço e conforto ao que se consegue nos hosteis das cidades maiores (tipo até 25 euros)?

 

Grato.

Saudações do Rio,

Rogerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá rgdias,

 

seja bem vindo!!!

 

Não tenho experiência em me hospedar nas cidades pequenas. De qualquer forma vou dar um "pitaco".

 

Conversando com amigos que fiz na Itália, eles disseram que fizeram um roteiro passando por várias cidades pequenas e que era tranquilo conseguir hospedagem em pensões. Não sei se é o conforto que você está buscando, mas acho que terá o básico. Eles estavam em casal e conseguiam diárias variando de 35 a 50 euros. Isso em baixa temporada. Há cidades com esse mesmo esquema e que não são tão pequenas, como Luca e Pádua.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Raquel,

Nao se preocupe quanto à segurança dos sites: hoje, na Europa, praticamente ninguem mais usa agencias de turismo (talvez pessoas mais velhas prefiram os metodos tradicionais), mas entre os menos conservadores, todo mundo faz tudo on line, e com isto (estatistica divulgada na imprensa italiana) se economiza em torno de 30% no total da viagem. Quando cheguei aqui tinha um pe atras enorme, mas hoje até passagem pro Brasil eu compro direto pela internet.

Eu ja usei quase todos os maiores sites de reservas europeus e te digo que os meus preferidos sao:

http://www.hostelbookers.com (eles debitam 10% do valor da reserva no seu CC - pode ser aquele pré pago também) - nunca tive problemas, esta cada vez com preço mais competitivos.

www.booking.com - o melhor, na minha opiniao - na verdade è um site que faz reserva de hoteis, mas as vezes se acham barbadas (mais comuns pra quartos duplos, mas nao custa tentar) - a grande vantagem é que nao se paga nada antecipado e normalmente voce pode cancelar a reserva até um dia antes sem onus.

www.hostelword.com - é um dos maiores sites de reservas de hosteis, porém, acho que estao perdendo o controle do crescimento, pois nas ultimas tres reservas que fiz com eles tive problemas de overbooking. Em duas, os hoteis entraram em contato comigo pra cancelar e no terceiro o proprio hostel me remanejou, mas eu paguei um quarto com banheiro e este era sem... :? Era um feriado, a cidade estava lotada e acabei ficando sem o meu banheiro...

www.hostelsclub.com - fiz tres reservas com eles e duas deram problema, ja descartei da minha lista.

www.bedandbreakfast.it - oferece os contatos dos bed & breakfast na Italia (este disponibiliza email e telefone), que é uma opçao super legal de hospedagem: em casa de familia, tipo pquenas pousadas, entao voce tem a oportunidade de provar um pouquinho do dia-a-dia local

Para cinque terre, a melhor dica para hospedagem acho procurar em http://www.parconazionale5terre.it/sitoweb/index.asp?id_lingue=2 que é o site oficial do Parco Cinque Terre (uma reserva), pois tem muitas pensoes e bed & breakfast que voce nao vai achar nos sites mais tradicionais, e nada melhor do que ficar hospedado em uma casa centenaria no coraçao de uma das cidadezinhas pra curtir a fundo o clima de Cinque Terre

Fora estes dois ultimos, nenhum destes sites vai te dar o contato direto do hotel porque eles vao querer que voce faça a reserva com eles. Se te interessar e quiser entrar em contato direto, procura no google o site direto ou o telefone do hostel que voce viu no site de reservas. Outra coisa: é normal que os preços variem de um site pro outro, cada um tem acordos diferentes com cada estabelecimento.

Quanto a Venezia, voce nao achara nada mais barato que o YHO Ostello (Isola della Giudecca) - eu ja fiquei la e gostei!

 

Espero que tenha ajudado.

 

Flama

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...