Ir para conteúdo

Itália - Hospedagem


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros

Alessandro Palace Hostel: o quarto mais bonito, arejado, com ar condicionado... Mas como não há almoço grátis, o staff é o mais formal e distante possível. Não são mal-educados, pelo contrário mas só fazem o essencial. O hostel é na Itália mas é como se o staff fosse alemão. Ah, não pode falar mto alto no bar, senão o cara te dá um pito. Afinal isso é um bar d família.    : p  Ah, o café é ridículo, só um pãozinho e olhe lá.

 

Archi Rossi: internet digra, café da manhã e janta, free walk tours. Começamos bem... Ah, vendem ceva 660 ml por 3 €. Ventiladores 'do Paraguai' no quarto. O walk tour é mto bom, a paixão q aquela italianinha demonstra ao falar sobre Florença é contagiante. O café e a janta são como um RU, mas é um 'bastantão' italiano! Os lockers são os maiores q já vi. Até agora, o melhor hostel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá, nao é melhor deixar para reservar hoteis na hora? porque lá deve ser como aqui, há aqueles hotéis que custam MUITO POUCO, e que as vezes nem tem site ou nem se enbcontram nos sites de busca... eu vou em julho, será que é muito movimentado? eu vou para veneza,roma,florença,palermo... outras cidades eu vou fazer bate-volta. daí em veneza, como eu faço pra ir do aroporto maco polo para veneza "de verdade"? carona? nas outras ciades eu me viro, mas eu queria seber isso no geral... se é melhor reservar na hora...?

 

Acho que reservar antes ou não depende do perfil do viajante. Eu por exemplo gosto de reservar daqui, já chego no lugar com o itinerário pronto para ir até o hotel e qual a merlhor forma ... isso me poupa tempo. Uma vez em Paris, começo de Junho, resolvi sair do albergue e procurar um hotel, seriam 5 noites no albergue, mas estava no fim de uma viagem de 32 dias e queria um pouco mais de privacidade para descansar, olha, não foi facil encontrar, perdi uma manhã inteira procurando, ate que encontrei em um Ibis que tinha vaga em outro Ibis que era bem longe ....

Do aeroporto marco polo tem onibus para Veneza - Piazza Roma ( se não me engano ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Reservar antes ou não, depende do grau de adrenalina que você está disposto a liberar no sangue. Particularmente, prefiro "perder" tempo procurando por atrações e descobrir a cidade, a ficar com uma mochila batendo de porta em porta de hotel. Pode ser muito melhor, financeiramente falando em baixa temporada, mas na temporada regular, penso que não. Além do mais, hotéis costumam apresentar um valor muito mais alto no balcão. Fora isso, vou pra Roma dia 23/03/2010 e vou pra Amsterdam dia 26/03/2010 e já reservei o Hotel Picasso (via venezia 25) pelo easytobook. Confirmei com o site e depois com o próprio hotel que me garantiu a reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá JLJ,

Procurei no site do Hotel Picasso. Parece boa localização, mas fiquei em duvida no preço da diaria. Seriam 70 euros para o double room??

 

Consegui para 3 noites por 55 euros a diária com café (double room). Uma dica é pesquisar no tripadvisor e pedir cotação em todos os sites disponíveis, fiz com easytobook.com este de Roma, direto com o hotel em Paris e pelo booking.com em Bruxelas. Além disso, vale pesquisar as datas para não coincidirem com feriados, que encarecem os hotéis, caso ainda não tenha definido sua viagem.

 

Caso não consiga menos que os 70 euros, vale observar que o café está incluso deixando de ser um gasto extra enquanto estiver em Roma.

 

 

Abços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi a todos,

Bem estive em roma com minha esposa e fiquei muito bem hospedado em um Bed breckfast no centro perto da termine e do coliseo,o preço era otimo para aquela epoca do ano(janeiro de 2009) pagamos 60 euros,era otimo pq tinha tudo,

frigorifico,tv satelite ,(tinha atè a globo internacional:D)internet gratis,ligaçoes gratis,(para italia)DVD,tudo muito limpo e a proprietaria um amor de pessoa ,dando todas as informaçoes possiveis,super familia ,e ainda por cima um bom cafè da manha.

O lugar è bem localizado tendo tudo perto.Estivemos muito bem ali e por isso escrivo e recomendo a todos.

WWW.GULIVERSLODGE.COM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Wilwil,

 

Olha eu aqui de novo...rs Como estavamos conversando no topico de SG, meu roteiro foi pela maioria das cidades que vc colocou. Os hoteis que fiquei foram otimos, nao tenho nada que reclamar muito pelo contrario, eu e a minha esposa demos muita sorte porque fechamos todos por aqui, vimos pelo booking.com e fechamos diretamente com os hoteis. Seguem abaixo os nomes e um breve comentario a respeito deles:

 

Veneza: Holte Belle Arti - info@hotelbellearti.com e www.hotelbellearti.com - Um otimo hotel, pertissimo de uma parada do Vaporetto, o que significa que é muito facil para chegar e sair de veneza com todas as malas, vai por mim. O hotel fica uma estação depois da Piazza, ou seja, pertinho do centro, andando da uns 10 min max, o que em veneza nao é nada! O preço é muito bom foram 90 eur casal/dia em altissima temporada (Ago/09). Há muitos hoteis perto da piazza mas sao bem mais caros, alem de ficar no "tumulto". Como nós nao queriamos ficar no agito essa foi uma boa pedida, perto do centro, mais barato com uma qualidade melhor e com transporte para o aeroporto facil. Elevador, cafe da manha muito bom, quarto otimo com ar, tv, banheiro grande e varanda. Voltaria com certeza!

 

Florença: Hotel Leonardo da Vinci - info@leonardodavincihotel.net - O melhor hotel que fiquei na Europa, pagamos 79 eur casal/dia, pertissimo da estação de trem, e a 10 min da principal catedral e centro. Otimo quarto, otimo cafe da manha!! Staff excelente! Internet free. Estacionamento 15 eur/dia. Sem duvida voltaria!

 

Roma: Hotel Viminale - info@leonardihotels.com - Pertinho de Termini, uns 5 min andando e ha 10 min do coliseo. Otimo hotel também, boa localização rua calma, staff friendly, elevador, quarto e banheiros amplos. Eur 82 casal/dia. cafe da manha otimo tem um varanda onde se pode tomar o cafe da manha olhando para o bairro. Ah, como nosso voo de volta ao Brasil foi as 6hs, nao iriamos tomar o cafe da manha mas o staff da cozinha havia deixado 2 sacolas enormes com os 2 cafes da manha preparados para nos desde o dia anterior com suco, bolachas, doces... enfim foi um diferencial que nunca havia esperado e visto, recomendo de olhos fechados esse hotel.

 

Napoles: Hotel Cavour - info@hotelcavournapoli.it - perto da estação de trem e a uns 20 min do porto para Capri. NÃO RECOMENDO esse hotel!!! ficamos somente 1 noite, mas se fosse ficar mais uma em napoles com certeza procuraria outro. Sujo, muuuuito antigo, péssimos recepcionistas que não faziam o minimo esforço para te ajudar, quarto escuro, quarto enorme com ante sala, corredor... mas pessimo! 64 eur casal/dia. Estacionamento 15 eur. Fica na praça principal em frente a estacao. Corra dele caso passe por Naoples!!

 

Espero ter ajudado, os hoteis foram otimos!!!

 

Abs

Mauricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Catharina,

 

Ficar em um hotel em Veneza que não está no centro não é um grande problema, muito pelo contrário, eu até achei bem melhor, vc paga menos, a qualidade geralmente é melhor, e em termos de distancia, veneza precisa ser "andada" mesmo! Entao os trajetos de ida e volta para o hotel já é um passeio e que vc pode fazer diferentes caminhos para o mesmo lugar e conhecer ruelas e lugares diferentes a cada ida e volta para o hotel. Fiquei em um hotel excelente a uma estacao de vaporetto da principal praça, ficava a uns 20 min, que passava rapidinho sempre! Portanto sugiro que procure por hoteis nao no centro caso queira algo com preço e qualidade melhores.

 

Abs

Mauricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Catharina, esqueci de dizer que é interessante saber se o hotel fica no "continente" ou "ilha", pq ai sim o transporte fica um pouco mais complicado mas nada impossivel. Tem muitos hoteis e hostels que ficam no "continente" e sao muito mais baratos, entretanto, vc tera que todas as vezes pegar vaporettos ate a estacao central de trem e pegar um trem até o continente que dura em torno de 5-10min, ai a questao é levantar o custo diario com as passagens x desconto no hotel. Eu particularmente fiz e deu elas por elas, e preferi ficar na "ilha" uma vez que cansa menos e assim também da para se andar pelas ruelas.

 

Abs

Mauricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...