Ir para conteúdo

Itália - Hospedagem


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, muito obrigada por todas as dicas postadas aqui.

Vou para a Itália em agosto e já fechei todos os hotéis com a ajuda de vocês e de alguns amigos que já conhecem o país.

Quando voltar, passo aqui e digo o que achei dos locais para retribuir, ok? ::otemo::

 

Milão - Hotel Ibis Centrale

Veneza - Hotel Delle Rose (em Mestre)

Florença - B&B Casa Billi

Roma - B&BMaison Vaticana

 

Gente, voltei pra falar dos hotéis na Itália onde fiquei hospedada em agosto/2011:

 

Milão - Hotel Ibis Centrale

Padrão Ibis, ótimo preço, boa localização pertinho da Estação Central.

Tinha wi-fi e o preço era justo, nada abusivo. Também tinham pcs com net de graça.

Só não tomei o café da manhã lá porque era bem caro, mas na rua achava coisas ótimas com preço bom e em variedade ;)

 

Veneza - Hotel Delle Rose (em Mestre)

Suuuuper indico! Fica a 15 minutos do centro de Veneza. O ônibus passa pertinho do hotel e tem muitos horários, não precisa esperar muito.

O café da manhã era uma delícia, tinha até fruta, rs.

O staff era bem receptivo com brasileiros, pois muitos costumam ficar no hotel. Tinha até uma bandeira do Brasil do lado de fora ao lado da italiana ;)

O Bruno, dono do hotel, foi uma graça com a gente, super simpático. Ele fala português porque tem uma casa em Vitória ES e adora o Brasil :D

 

Florença - B&B Casa Billi

Acabei não ficando hospedada neste local. Cheguei lá e minha reserva tinha sido cancelada! ::putz::

Eles me mandaram um e-mail pra confirmar quando eu já estava na Itália, então não vi e msg e não respondi. O que o B&B bonito fez? Cancelou a minha reserva!

Depois do pânico inicial, pedi que eles ajudassem a gente a achar outro local nas proximidades com uma vaga e preço igual. Nisso eles foram mega competentes ::otemo::

Acabamos ficando no B&B da Antonia, no andar de baixo do prédio. Antonia só fala italiano, mas é de uma gentileza enorme.

Os quartos dela eram bem melhores e o café da manhã... hummmm... no quarto, sempre às 8h, com cappuccino, suco, pãezinhos e danone ;)

 

Roma - B&BMaison Vaticana

Bem legal este B&B!

Diferente do da Antonia, em Florença, que morava no local. Neste os dois quartos ficam em um prédio e a dona não mora lá.

Por isso é imprescindível avisar quando você chega pra ter alguém esperando.

O quarto é novinho, bem bonito, na rua do Vaticano. Café da manhã na padaria ao lado.

A dona é carioca, então está tudo em casa! rs

 

Resumindo, gente, eu me dei bem nos hotéis na Itália.

Se alguém precisar de alguma informação adicional, é só perguntar!

 

Beijos ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal,

Estou precisando de ajuda sobre hospedagem em Veneza, vou viajar em Abril do ano que vem acompanhada de mais uma pessol e estamos muito em dúvida de onde ficar na cidade. Vamos passar so uma noite. Estamos procurando de preferência um hotel com quarto duplo. O que vocês indicam?

 

Obrigada!

 

Obs.: Se puderam dar uma olhadinha no nosso roteiro agradecemos.

::otemo::

 

Lorena, fiquei no Hotel Delle Rose (em Mestre) e super indico, viu!

Dá uma olhada no que escrevi no post aí em cima ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal,

 

Queria uma dica sobre hospedagem em Milão. Eu estou perguntando por aqui pois acho aquele tópico de hospedagem na Itália muito confuso, pois fala de todos os destinos.

 

Eu encontrei 04 hotéis em Milão bem economicos, com preços de diárias bem em conta, dentro das minhas expectativas, e gostaria de saber se algum já ficou neles e pode me dizer alguma coisa :

 

Do mais barato pro mais caro:

 

1º Gamma

2º The hub hotel

3º Ibis Milano

4º Ritter

 

Aguardo comentários,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Alguem tem alguma dica de hospedagem em Roma ?

 

Estou querendo ficar entre o terminal ferroviario e o vaticano para realizar tudo a pé. Mas não quero pagar 200 Euros numa diária, queria chegar no máximo a metade disso para um casal. Alguma dica ?

 

Abraços.

 

Olá! Alguem tem dicas de hostel ou hotel, bom, bem localizado e barato em Roma?

 

 

Oi, passei 3 dias em Roma em agosto de 2010, fiquei em um hostel, chamado Funny PAlace, do lado da estação Termini, é muito perto e barato, na minha opinião.

 

A recepção é num lugar e o dormitorio é em um prédio na esquina, muito perto. A recepção é no meio da lan house e lavanderia, estavam em reforma então estava meio que uma bagunça, mas o Mapri é bem simpático e prestativo, dá ótimas dicas de onde ir e de onde comprar o roma pass. Os dormitorios são simples, com 1 televisão no quarto e um ventilador pra cada cama, e era tudo muito bem limpo.

 

eu reservei pelo Hostelbookers, aqui a pagina do hostel: http://www.hostelbookers.com/property/i ... ntNights=1

 

espero ter ajudado um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amigos, acabo de retornar da Europa e tive uma passagem rápida de 3 dias em Roma.

Uma excelente opção de hospedagem, para quem quer pagar pouco e ficar muito bem localizado é o hotel Coliseum Rooms.

O quarto ficou 60 euros a diária, divididos para 3 pessoas, ou seja, cada um pagou 20 euros.

A localização é super legal, pois o hotel fica praticamente na avenida do Coliseu (a cerca de 15 minutos a pé, com uma paisagem super legal para vislumbrar, com prédios antigos, etc).

Ele fica a apenas 200 metros da Estação de Metrô Manzoni, o que possibilita o acesso fácil até o Vaticano (15 a 20 minutos). Tem internet sem fio (Wi-fi).

A Basílica de São João de Latrão está a apenas 300 metros do Coliseum Rooms. A Praça de São Pedro e os Museus do Vaticano estão a 20 minutos de metrô.

A Estação Ferroviária Termini está a 2 paradas de metrô da Coliseum Rooms, fazendo ligações com os Aeroportos de Fiumicino e Ciampino.

 

Coliseum Rooms

Via Emanuele Filiberto 130, Stazione Termini, 00185 Roma

 

Espero ter ajudado!!!

Abração!

 

www.facebook.com.br/luizcarlosizzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá galera, alguém ai conhece o Camping Village Roma??Vi umas fotos, tem uns bangalos individuais, é básico ,mas tem umas comodidades tipo supermercado e tals lá msm.. ::cool:::'> parece ser enorme, tem 300 quartos! então fico com um certo medo, sei lá...e o preço tá mega atrativo pra 3 pessoas!!Só achei um pouco longe, mas pelos comentários do site nao parece ser problema assim....Alguem pode me dar uma luz sobre ele ou me indicar algo com o preço bemmm bacana em Roma e Florença?? ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...