Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carretera Austral - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Pessoal acabei de voltar de uma viagem que sempre sonhei em fazer, e fiquei maravilhado com o que ví. Se antes eu achava a Icefield Parkway a estrada mais linda do mundo, que fica nas montanhas rochosas do

Canada,hoje tenho a certeza de dizer que a Icefield não chega nem aos pés da Carreteira. Lagos com visuais indescritíveis, natureza quase intocada e vales dignos de filmes de Hollywood e tudo isto aqui do lado e com pouquissima divulgação. Não percam tempo, façam esta aventura o mais rápido possível pois estão asfaltando a carreteira e ainda estão tentando fazer uma grande represa ao sul de Coihaique, o que é inadimissível, devido a perda de tamanha beleza do vale do rio Baker. Abaixo vai um relato da contabilidade da viagem e vcs podem ver fotos no link de albuns do picasa abaixo.

Grandes viagens a todos

Carreteira austral saindo de São Paulo

16 dias

10831 kms

697,18 litros de gasolina

15, 53 kms/l total ( em alguns lugares fez 12,1 kms/l em outros 18,7 kms/l)

1161 kms maior km/dia Cel. Pringles - Santana do Livramento

257 kms menor km/dia La Junta - Puerto Ayssen

Gastos em gasolina

$ 536,65 reais

$ 1.195,00 Pesos Uruguaios

$ 64.647,00 Pesos chilenos

$ 909,66 Pesos argentinos

Preços gasolina

mais caro Argentina $ 3.39 Azul mais barato $ 2,19 Puerto Madrin

mais caro Chile $ 779 Cochrane masi barato $ 658 Coihaique

Hoteis

mais caro Puerto Tranquilo $ 25.000 ( 50 US$) Chile

mas barato Catrilo $ 45 ( 13,5 US$) Argentina

mais barato Chuí $ 35 reais

::cool:::'>

• Respostas 160
  • Visualizações 45.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Adam!

Veja esses malucos que fizeram esse trecho de Villa O'Higgins até El Chalten de bike e a pé...

http://5000leguasdeviajeenbicicleta.blogspot.com.br/search/label/Carretera%20Austral

http://caminandohacialapatagonia.blogspot.com.br/2011/03/villa-ohiggins-el-chalten-arg-por-el.html

Eu um dia queria fazer essa travessia...

Bjs

Postado
  • Membros

Oi Carla, tudo bem ?... é eu ja vi esses links ai ... essa ai é outra travessia rs.. sai de villa O'higgins e vai em direção a laguna del desierto em chalten... travessia mto legal também ... mas só para quem vai de bike ou a pé... tem um relato de um cara que fez de Honda Biz....

O pessoal de Turismo do chile me responderam sobre o PASO RIO MAYER... e falaram que nadica de ponte rs... se até novembro não tiver terei de ir pelo paso roballo.... mas desde já obrigado Carla....

bjs

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Vo tentar passar por la em setembro, se der te aviso aqui...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caros amigos,tenho uma curiosidade em relação a Carretera Austral.Por ser uma via que está mais ao sul das regiões Argentina e Chilena normalmente a entrada se dá por Futaleufú ou Puerto Montt,ou seja descendo do Norte ao Sul.Há alguma diferença considerável de topografia se fizermos do sul ao norte,entrando por passo Roballos e saindo por Futaleufu.Alguns preferem a ascensão a uma serra ou montanha em termos visuais, outros preferem a descida em busca de melhores imagens.Alguém já fez em ambos sentidos e poderia opinar?

Abraço Claudio S

Postado
  • Membros
Caros amigos,tenho uma curiosidade em relação a Carretera Austral.Por ser uma via que está mais ao sul das regiões Argentina e Chilena normalmente a entrada se dá por Futaleufú ou Puerto Montt,ou seja descendo do Norte ao Sul.Há alguma diferença considerável de topografia se fizermos do sul ao norte,entrando por passo Roballos e saindo por Futaleufu.Alguns preferem a ascensão a uma serra ou montanha em termos visuais, outros preferem a descida em busca de melhores imagens.Alguém já fez em ambos sentidos e poderia opinar?

Abraço Claudio S

Quando fiz a carretera austral, entrei por Los Antiguos-Argentina e fomos até Villa O'higgins-chile(final da carretera), retornamos e seguimos até chaiten, resolvemos não atravessar para puerto montt, via balsa, portanto retornamos pelo Paso futaleufú;

Da Villa até chaitem, não vi diferença, pois não se enfrenta grandes altitudes(creio que não mais de 2.000msnm), a estrada garante ótima visão em ambos sentidos(norte-sul ou sul/norte); Na subida até futaleufú, acho que tanto faz(descer ou subir);

Na minha opinião, a descida de los antiguos até o entrocamento da carretera, o visual é muito mais bonito do quê de futaleufú.

Opinião: Acho que vale a pena vc sair da carretera austral e subir até los antiguos - O visual do lago lá de cima é de tirar o fôlego! LINDÍSSIMO. E depois retornar para carretera.

Tenho relato completo dessa estrada: america-do-sul-de-carro-mochila-no-verao-de-2007-a-2012-t25689-225.html

Postado
  • Membros

Olá Claudio!

Também fiz a travessia de ida por Futaleufu e de volta por Los Antigos. Com certeza o caminho que liga a Carretera Austral a Chile Chico - Los Antigos é a mais bela, ao lado do lago General Carrera com suas águas turquesas. Minha viagem aconteceu em janeiro de 2010 e tenho um relato aqui no mochileiros:

patagonia-chilena-e-argentina-em-21-dias-carretera-austral-pucon-e-bariloche-t40866.html#.T9iVABevh48

Até mais!

Postado
  • Membros

Olá Caros Mário,Carla e Adam.Também nutro esta curiosidade pela Carretera Austral,li várias vezes os relatos do Mario e Carla e só tenho a agradecer pela cordialidade e presteza em dispor de informações tão detalhadas.Tenho acompanhado o fórum e procurado me inteirar dos tópicos e se possivel também auxiliar.Já fui à região algumas vezes,mas este ano estamos planejando fazer um roteiro com calma pela Carretera Austral,dedicando um tempo extra às Reservas e Parques onde pretendemos acampar em alguns.Tenho lido com atenção tb ao Adam,já que ele tb planeja ir a região com a familia um pouco antes de nós,logo suas informações serão valiosas e quentinhas,hehehehe.A questão de começar pelo sul ou pelo norte seria logística já que pretendo passar pela Peninsula Valdez e por El Chaltén onde pretendemos repetir(Fraile-Poincenot-Lag.Torre-Vila).Vamos estudando e ouvindo sugestões.

Grande abraço e obrigado

Claudio S

Augusto WS

Postado
  • Membros

Boa tarde a todos,

Eu e minha esposa estamos começando a planejar a nossa viagem para o fim do ano. E estamos precisando da ajuda dos MOCHILEIROS que já se AVENTURARAM pela Carretera Austral.

Ainda não temos um roteiro definido, apenas algumas idéias, cidades, Ilha de Páscoa e a carretera Austral em mente pra conhecer.

Pensamos em seguir a estrada (C A) de Puerto Montt a Villa O' Higgins, gostaríamos de saber quais são as condições da estrada para um carro 4x2, se tem posto de gasolina, lugar para dormir e quais as atrações além da capela de mármore, do lago e a própria estrada, quantos dias são necessários para conhecer esta região.

abraços a todos.

Alvaro Ferrari

http://www.viajedecarro.com/ Viaje de Carro

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alvaro

A maior parte da C A é sem pavimento, assim acho que não da para dizer com precisão o estado da estrada. Acredito que o governo chileno de manutenção constante, mas são muitos KMs para manter. Em novembro passado fui para lá, a parte mais ao sul tinha muitas costeletas, mas as máquinas estavam trabalhando no reparro.

Se não houver uma manifestação extrema da natureza acho que um 4X2 vai bem, claro que a suspenção podera sofrer um pouco e a viagem vai demorar mais (não que isso seja um problema por lá)

No percurso não tem problemas de combustivel ou hospedagem, é só programar certinho

Quanto as atrações tem muito relato por ai, como o da Carla, ai em cima. Só deixo registrado que gostei muito de ir até Villa O´higgins, a grande maioria das pessoas não vai até lá. É a parte mais conservada da estrada (mais nativo), e com um relevo interessante.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.