Ir para conteúdo

Buenos Aires+Tigre(Arg)+Colônia de Sacramento-Uruguai há 1 hora de barco de BsAs -11 dias com fotos!


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiro mochilão. Parti de Natal/RN com conexão em São Paulo pela Gol, comprando por milhas saiu “de graça” a ida e volta para casa.

 

Cheguei pelo Aeroporto Ezeiza, deixei para fazer compras no duty free quando voltasse. Descendo do avião, conforme dicas, procurei o Banco La Nación e lá troquei 1 mil reais por 2,48 mil pesos, foi suficiente para os 11 dias/10 noites, mas utilizei muito cartão de crédito também.

Para ir até o Hostel contratei o bus Manoel Tienda León, custava um quarto do preço em um taxi e deixa num ponto central na estação de retiro e de lá tem serviço gratuito em vans e furgões do próprio Manoel Tienda León e deixou na porta do hostel.

 

No caminho até o hostel se passa ao lado do centro de treinamento da AFA - Seleção Argentina de futebol . e vi muitas araucárias, árvore linda que é originária do Brasil(Paraná).

 

Onde me hospedei: Milhouse Avenue (na Av de Mayo) reservei pelo próprio site do hostel que é super organizado recomendo para solteiros (quartos coletivos) e para casais jovens quarto de casal. Há também a filial que é o Milhouse Hipo, numa rua próxima. Se puder optar na chegada opte pelo Avenue, pois a localização é um pouco melhor e sua estrutura também um pouco melhor. Uma vantagem de ficar neste hostel também é que tem festa toda noite, das 10 da noite até duas da manhã, onde dá pra confraternizar com a galera do hostel, ele também tem passeios legais para quem não quer perder tempo fazendo a roteirização diária, mas optei por eu mesmo bater perna e conhecer os bairros com atrações. Apenas para ver o jogo do Boca Juniors.

Paguei R$ 24,70 por dia para ficar num quarto coletivo misto (homens e mulheres) com seis camas (três beliches), por dez noites foram R$ 247 de hospedagem! Muito barato. E é legal porque conheci pessoas legais e diferentes, entretanto as vezes foi chato porque cada um chega para dormir num horário e os baladeiros acabam acordando os que gostam de conhecer a cidade de dia (como eu) , fora a um californiano que traçou uma mulher por noite naquele quarto o que acabava me acordando durante a madrugada.

Por causa da localização do hostel, numa avenida onde se encontram boa parte dos locais a serem visitados no microcentro de Buenos Aires ficou fácil caminhar pelas ruas.

Achei o Microcentro, como eles chamam o centro da cidade lá, parecido com o centro do rio e bairros como o catete e Cinelândia, ambas as cidades guardam uma arquitetura estilo francesa do século XIX com imensos prédios que ocupam o quarteirão inteiro ou quase todo.

Notei que os pratos são muito bem servidos e normalmente um prato individual serviam bem duas pessoas. Notei que eles são bons com pratos de origem bovina, como carne e laticínios como queijo e doce de leite. Despois de apanhar um pouco é que percebi que é melhor pedir bem passado as carnes porque se não vem mais cru que o mau passado aqui no Brasil.

Como fui entre abril e maio, peguei uma manifestação trabalhista que percorreu a rua que estava hospedado, passei por dentro da manifestação que foi pacífica.

Queria ver um show de tango, me indicaram o señor tango, mas acabei fechando com o complejo tango valeu a pena pela comida e bebidas fartas, mas o show em se não achei deslumbrante, se tivesse nova oportunidade faria o señor tango.

 

Nas longas caminhadas pelo centro percorri os pontos que descrevi no roteiro (http://www.mochileiros.com/roteiro-completo-buenos-aires-em-seis-dias-com-tigre-e-colonia-de-sacramento-uruguai-inclusos-t77487.html) Os pontos que percorri nos bairros Palermo, Recoleta, La Boca (Caminito) e San Telmo também estão descritos no mesmo roteiro, abaixo seguem fotos com a explicação do local e impressões.

 

Araucária brasileira no caminho do aeroporto Ezeiza até o centro da cidade:

 

20130107225523.jpg

 

Área comum no piso do hostel Milhouse Avenue onde fiquei hospedado durante toda a viagem tem wi-fi e para quem não leva note, tablete ou smartphone, há quatro computadores disponíveis para os hóspedes utilizarem, o pessoal de atendimento do milhou-se é muito legal e normalmente são mochileiros do planeta inteiro que rodam o mundo trabalhando alguns meses em diversos destinos, quando fui tinham muitos australianos trabalhando no hostel:

 

20130107225655.JPG

 

 

Arquitetura dos prédios no centro da cidade:

 

20130107230005.JPG

 

Abaixo, fachada do Café Tortoni, vale muito a pena ir, é um lugar histórico e turístico, tomei um café lá e depois de manhã fiz um café da manhã completo, estava acompanhado de uma amiga que também fez a viagem e cada um pediu um kit de café da manhã, veio comida demais, se pedíssemos um individual para os dois seria suficiente.

 

20130107230206.JPG

 

Interior do café tortoni muito bonito, ele tem uma espécie de mini museu nos fundos da cafeteria sobre o tango e sobre a cidade de Buenos Aires, também possui um palco para apresentações de tango, mas não presenciei nenhuma:

 

20130107230444.JPG

 

 

Mais da arquitetura do microcentro:

 

20130107230633.JPG

 

20130107231020.JPG

 

CONTINUO NAS MENSAGENS ABAIXO ...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O congresso nacional fica em uma das extremidades da av. de mayo que não é muito longa, da para percorrer andando tranquilamente de uma ponta a outra, em cada extremidade há pontos turísticos:

 

20130107233245.JPG

 

O senado :

 

20130107233351.JPG

 

Mais da arquitetura do microcentro:

 

20130107233531.JPG

 

A fachada do shopping center galerias pacífico, muito bonita este shopping fica umbicado(localizado) na calle (rua) florida, rua apenas para pedestres possui várias lojas de roupas e acessórios a preços não muito convidativos, é um pouco pega turista, mas procurando com cuidado dá pra arrumar um casaco num preço legal, uma camisa dos clubes da argentina e da seleção por preços bem melhores que no Brasil (comprei a camisa oficial do river plate da adidas por 70 reais, no Brasil camisa de time não sai por menos de 150 reais).

 

20130107233750.JPG

 

O obelisco que fica no encontro da av. 9 de julio (mais larga avenida do planeta- 140 metros) com a av. currientes:

 

20130107234014.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Manifestação sindical pacífica no primeiro de maio: Claro na av. de mayo indo para a Casa Rosada

 

20130107234237.JPG

 

Show de tango com ceia e bebida alcoólica e refrigerantes inclusos que fui, indico ppara quem quer ver um show mediano e não gastar tanto, mas na minha opinião, vale mais ir ao señor tango:

 

20130107234432.JPG

 

Galerinha brasileira do hostel:

 

20130107234655.JPG

 

Cenas do show:

 

20130107234849.JPG

 

Chegando em puerto madero, onde há muitos imóveis que abrigam multinacionais:

 

20130107235209.JPG

 

Mais puerto madero, que possui vários restaurantes que cobram muito caro, cuidado para não cair em ciladas olhe o preço que normalmente ficam expostos já na entrada de cada restaurante:

 

20130107235447.JPG

 

Prédios que abrigam vários restaurantes em puerto madero:

 

20130107235613.JPG

 

O puente de la mujer, que representa artisticamente um passo de um casal dançando tango, fica em puerto madero, o canal divide os dois lados deste “bairro”:

 

20130107235750.JPG

 

CONTINUANDO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só fui para duas boates, a esperanto em palermo que não indico, só dá argentino e as músicas são brasileiras “castelianizadas” e a Crobar, melhor. Mas a que foi unanimidade dentre os brazucas baladeiros no hostel foi está boate da foto abaixo, Asia de Cuba, disseram que lá era melhor a estrutura, a música e as pessoas/paqueras, fica em puerto Madero(sim, boate lá só começa a bombar às duas da manhã, tem boate que nem deixa entrar antes deste horário, então se quiser curtir uma boate conte o dia seguinte como perdido para passeios diurnos):

 

20130108000206.JPG

 

Para quem gosta de futebol, fui a Bombonera ver Boca vs Indepiendente, clássico, 1x1 com gol de letra de Palermo:

 

20130108000328.JPG

 

A Casa Rosada (centro do poder executivo federal argentino) numa das pontas da av. de mayo:

 

20130108000520.JPG

 

Agora seguem fotos do Bairro Palermo, começando pelo Jardim Botânico:

 

20130108001030.JPG

 

20130108001140.JPG

 

20130108001245.JPG

 

20130108001721.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ao percorrer o bairro de Palermo se vê que é muito arborizado, muitas praças largas e com campos gramados e arborizados, além da presença de belas obras de arte:

 

20130111231558.JPG

 

Entrada do jardim japonês, de longe o jardim botânico mais belo que já fui, se abre a partir das dez da manhã e como o zoo também paga para entrar e só aceita dinheiro, quando fui eram 9 pesos a entrada do jardim japonês:

 

20130111231930.JPG

 

Fotos do belíssimo Jardim Japonês:

 

20130111232132.JPG

 

 

20130111232459.JPG

 

20130111232754.JPG

 

Tem um sushibar dentro do jardim, mas não estava funcionando quando fui:

 

20130111233246.JPG

 

 

20130111233529.JPG

 

Mais do belo jardim japonês, que é uma homenagem do Japão aos 100 anos de imigração japonesa para a Argentina, Buenos Aires tem a maior colônia japonesa da Argentina, em palermo há muitos japoneses, talvez só perca na américa para São Paulo que tem a maior colônia japonesa do mundo:

 

 

20130111233529.JPG

 

 

20130111233936.JPG

 

 

20130111234037.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

do Bairro de palermo se chega fácil no vizinho Recoleta de ônibus e até a pé (ver link do meu roteiro), lá encontrará o museu de belas artes de buenos aires (abaixo)

 

20130114130140.JPG

 

Na foto abaixo estão um imóvel rosa que fica a frente do museu de belas artes (também rosa) que abriga exposições interessantes também, também na foto o shopping buenos aires design que nao vale a pena perder tempo com o mesmo:

 

20130114130326.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No bairro La Boca a atração é o Caminito, que é uma pequena parte do bairro, do lado de um cais, onde três ou quatro ruas tem suas casas pintadas de cores vibrantes, a foto tradicional do caminito é a de sua entrada, abaixo, cuidado com os garçons muito convidativos para os bares, evite beber ou comer no caminito, pois os preços são abusivos! Paguei o equivalente a 7 reais por uma garrafa de água mineral, quando o equivalente normal seria 2,50 reais.

 

20130119140740.JPG

 

Dá pra tirar umas fotos (3 poses) de tango com dançarinos na "porta" no caminito, por 20 pesos, na sua própria câmera, tem pra mulher também, foto abaixo:

 

20130119142000.JPG

 

Tem uma local com artesanatos na rua à sua esquerda (a principal) na chegada do caminito, logo no início, mas não achei as artesanías ali baratas, melhor em san telmo.

 

 

20130119142148.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Indo para Colônia de Sacramento (Uruguai):

 

Fui do hostel em direção a Puerto Madero, peguei uma linha da metro de acordo com meu roteiro, mas dava pra ir andando, inclusive voltei andando para o hostel de noite quando retornei:

 

Esta foto é a área interna do terminal do BUQUEBUS uma das empresas que faz o passeio, seus navios (buque) são muito confortáveis e tem duty free lá dentro. Há outras duas empresas, a seacat e a Colônia Express que fazem o mesmo trajeto, um pouco mais barato e até mais rápido (50 minutos contra 60 minutos do buquebus), mas sem o duty free e tem que ser comprado na cidade na av pueyredón. Como estava com preguiça de ir conferir preços e opções, resolvi partir direto para o terminal da buquebus:

 

20130119142910.JPG

 

Este é o navio do buquebus:

 

20130119143236.JPG

 

Tem opção de contratar o passeio de navio até colônia junto com ônibus para Montevideo (mais 3 horas para chegar de ônibus) mas eu não tinha mais tempo, além das diárias já contratadas no hostel em Buenos Aires e deixei para conhecer Montevideo em outra oportunidade com outros destinos do mesmo país.

 

 

O duty free é dentro do navio, comprei um relógio por um preço que valeu a economia que teria se fosse por outra empresa. É certo que duty free é meio enganação, principalmente auqi no Brasil e muito principalmente o do Galeão, mas lá estava valendo a pena alguns itens:

 

20130119143654.JPG

 

Este é o terminal de chegada em Colônia de Sacramento, ainda lá dentro, procurei o atendimento ao turista, fui muito bem atendido por um atendente que explicava muito bem o que fazer em Colônia, e me entregou um mapa explicativo:

 

20130119143851.JPG

 

A prefeitura de Tigre, fica do lado já na saída do terminal:

 

20130119144100.JPG

 

A seguir várias fotos do sítio histórico de Colônia de Sacramento, é um lugar que parou no tempo, ao estilo dos sítios históricos de Olinda-PE (só que menor e mais bem cuidado) e, segundo um turista carioca, Paraty-RJ(sem tanta beleza natural como no município do Rio):

 

20130119144522.JPG

 

 

20130119144740.JPG

 

Comi num restaurante no sítio histórico, muito bonito o restaurante, comi costela com fritas:

 

20130119144910.JPG

 

Ficou com água na boca heim? Mas a carne estava mais dura que pedra! O jeito foi se garantir na universal batata frita (papa frita em espanhol/castelhano)

 

Fotos do restaurante, muito bonito:

 

20130119145054.JPG

 

Este é o refrigerador do restaurante, a senhora que atendia no restaurante, que pelo jeito era familiar, não gostou de eu tirar fotos nele, e me perguntou se estava tirando foto dela (olha o braço dela na foto) hehehe,

 

20130119145204.JPG

 

 

20130119145449.JPG

 

Fotos do passeio pelo sítio histórico:

 

 

20130119145616.JPG

 

 

20130119145751.JPG

 

Tinha Boga a la parrilla, mas preferi ficar com a costela mesmo:

 

 

20130119145927.JPG

 

 

20130119150127.JPG

 

 

20130119150401.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...