Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e meios de transporte

Postado
  • Membros

Olá gvmello!

Cheguei da Grécia ontem! Talvez possa te ajudar em alguma coisa...então vamos lá!

Peguei um vôo de Athenas para Santorini (80 euros) pois tinha pouco tempo e estava sem paciência alguma para pegar o ferry. Mas o de alta velocidade custa 42 euros (faz 3 horas a menos que os normais) e o Blue star (mais lento) custa 26 euros e leva 8 horas até a Ilha. Este é bem confortável, tem restaurante dentro...bem legal e vale a pena.

Em santorini fiquei em uma pensão chamada Summer Time (10 euros por pessoa) Bem limpinho! Quarto com banheiro, duas camas, TV e frigobar...fica em Fira, bem no centro de Santorini. Para conhecer melhor a Ilha vc pode alugar uma Jog e pagar 8 euros o dia todo. Vale a pena!

Vale lembrar que Santorini é uma Ilha beeem cara! Hospedagem até que não mas alimentação e afins é realmente caríssimo.

Depois fui para IOS. Nesta época do ano não havia quase nada aberto, mas a ilha é legal! Pretendo voltar no verão. Vc pega um Ferry rápido por 12 euros de santorini e chega em IOS em 40 minutos. Lá fiquei em um albergue muuuuito legal chamado Francesco! Limpíssimo, um staff simpatissíssimo e muito bem localizado (exceto na chegada qdo tive que subir váááários degraus de escada com a mochila nas costas).

O staff vai te buscar no porto e te leva de carro por 10 euros a diária! (quarto duplo com banheiro e uma vista fantástica).

Não fui para Mikonos, portanto não tenho como ajudá-la! De Ios para Athenas fui de ferry Blue star, a viagem durou 8 horas na classe econômica por 26 euros.

Ps: Não se esqueça de tomar um Dramin porque a galera que não tomou passou a viagem no banheiro passando muito mal.

Qualquer dúvida é só clicar, ok?

Abraços.

Aline

• Respostas 262
  • Visualizações 110.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi gente,

sou nova postando, mas há muito tempo vendo acompanhando os posts daqui... q tem me ajudado muito a programar minha viagem :D

Gostaria de pedir um favor, alguém sabe algo sobre o Ferry que vai da Itália para a Grécia? Eu e mais dois amigos estamos programando um mochilão em dezembro de 2011, e gostaria de saber se vale a pena comprar um passe de trem (que inclui a Grécia), para usar o Ferry para a atravessia... ou se é melhor mesmo comprar uma passagem low cost direto para Atenas... Como vamos no inverno ::Cold:: , será que dá pra aproveitar bem a Grécia (principalmente Atenas)?

obrigada

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Vou para a Grécia no final de maio, início de junho e gostaria de saber com que antecedência as passagens de catamarã entre as ilhas começam a ser vendidas. Quero fazer o seguinte:

30 de maio - Saio de Atenas para Mykonos

02 de junho - Saio de Mykonos para Milos

05 de junho - Saio de Milos para Santorini

Procurei na web e vi que as passagens da Sea Jets já estão à venda, mas ouvi dizer que essa empresa não é boa. É verdade? ALguém já viajou por ela?

Alguém indica uma agência de viagens na Grécia por meio da qual eu possa comprar as passagens de ferry?

Obrigada,

Marcelle

Postado
  • Membros

Oi!

Pelo que eu li pela internet afora, geralmente os bilhetes para ferry ficam disponíveis para compra 2, 3 meses antes. Também irei para os mesmos destinos que você e na mesma época, coincidentemente. A única diferença é que vou de Atenas para Milos (aéreo ou ferry), de Milos para Santorini (ferry) e de Santorini para Atenas (aéreo).

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo para a Grécia (Mykonos, Santorini e Zakynthos) agora em Abril.

Alguém sabe como está o funcionamento por lá nessa época do ano?

Será que é fácil encontrar transporte entre as ilha?

Quero muito visitar a famosa praia do naufrágio em Zakynthos, mas nao consegui informações de como chegar lá a partir de Mykonos.. =/

Obrigado desde já pela ajuda!

Abraços

Postado
  • Membros

Thais, será que tem como postar alguma coisa quando voltar, pois estou indo no final de maio e queria notícias, afinal tá tendo uma crisa econômica lá bem acentuada....

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Esta fazendo falta o Alex e Andréa etc aqui para tirar estas dúvidas ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::sos::::sos:: .

Mas vou tentar informar até onde consigo.

grecia-guia-de-informacoes-t30983.html

no link acima é o guia de informações e ali tem ios sites de trem, etc. Acho que vc vai usar mais busão.

Mas eu faria um roteiro Megara - Corinto e Trípoli (na Grécia né) sem retorno. Impossível os hoteis e hostels serem mais caro que Atenas mesmo por que o custo é menor sem retorno, e faça as reservas de hospedagem e compra de passagem lá de Atenas, não é necessário fazer antecipadamente.

Santorini e Mykonos em um dia de barco rápido até da mas será que vale a pena? E se vc olhar no mapa Meteora day trip acho que fica apertado.

Faça o seguinte entre no google maps e coloque teu roteiro, que vc consegue planejar as distâncias. Até agosto vc tira todas as dúvidas. ::otemo::::otemo::

e leia estes tópico desde a primeira página, tem respostas para quase tudo.

Postado
  • Membros

Bom, como o MauroBR. apagou as perguntas sem querer, vou fazer d novo as que não foram respondidas. Lembrando que, eu já li todo o forum, essas são as duvidas que restaram.

1- Quais são as day trips possíveis a partir de Atenas? (Corinto, Megara, Tripoli, Meteora, ...)Pelo booking.com Atenas ainda está mais barato.

2 - Existe em algum lugar na internet os preços e horarios dos onibus do continente (de Atenas para essas cidades)? Mesmo os trens só achei as rotas, sem horários e preços.

3 - Que já foi respondida, era se dá pra ir e voltar a Mykonos de Santorini e se valia a pena)

PS.: desculpe se estou fazendo no lugar errado, mas são muitos tópicos, e como a maioria das perguntas são relacionadas a Atenas, achei que caberia.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

POR FAVOR, ESTOU A 4 DIAS PARA VIAGEM DE MYKONOS A SANTORINI E NÃO ESTOU ENCONTRANDO FERRY BOAT NA DATA DETERMINADA. ENCONTREI A SEA JETS, MAS NÃO TEM NA DATA EM QUE PRECISO. ALGUÉM PODE ME INDICAR OUTRA ALTERNATIVA PARA ESTA TRAVESSIA? OBRIGADA.

Postado
  • Membros

Amigos,

Tenho umas dúvidas, pois sou marinheiro de primeira viagem. Se vocês puderem me ajudar...

Eu estou com passagens para Atenas, vou ficar uns 7 dias. Eu não queria ficar em Atenas, queria passar por lá somente para visitar alguns museus e a acrópole, coisa rápida. Creio que em um dia eu faça isso.

Eu queria me hospedar em alguma ilha, mas meu receio é o transporte marítimo da capital Atenas.

Pois além de eu visitar um pouco a capital, eu também vou desembarcar/ embarcar lá.

No porto (Peiraias), que tem partidas para várias ilhas e outras cidades, eu vi que tem metrô próximo.

Agora as embarcações para as ilhas é que eu não sei o esquema.

Outra coisa é se a internet funciona bem, é bem acessível nas ilhas pela Grécia e se é muito FRIO LÁ EM JUNHO ? ::Cold::

Alguém me dá umas dicas? Pois é a primeira viagem para fora.

Grato desde já

Postado
  • Membros

Desculpe não poder te ajudar Odara.

Mas você está procurando o Ferry por um site? Tem algum site sobre partidas/ chegadas das embarcações nas ilhas gregas?

Boa viagem, divirta-se

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.