Ir para conteúdo

Set 14- Entrada e saída Madri.(Madri-Paris-Roma-Veneza-Madri)


Posts Recomendados

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Quando eles mudam o horário de voo, vc ganha a prerrogativa de mudar o seu bilhete. De repente, vc pode até verificar se não é possível mudar seu voo de Madrid - Brasil para Roma - Brasil com escala em Madrid. Ou ainda vc pode pedir para mudar para voo noturno, se achar mais conveniente e estiver disponível.

 

Eu já cheguei a usar esse tipo de alteração como instrumento de barganha a meu favor.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Foi o que fiz, Psemple. Modificaram meu vôo 4 vezes e eu modifiquei conforme minha conveniência outras 4, hahahaha. Inicialmente eu só tinha reservado 13 dias de viagem e só fui aumentando, a cada modificação que eles faziam. Agora já estou quase nos 30 :). Mas não sem antes me estressar várias vezes com antendentes (digitei errado, mas são antas mesmo!) mal informados, ou propositalmente ignorantes. No final, em todas as vezes não desisti e insisti em exercer meus direitos.

 

O problema no caso dessa última alteração é que o vôo que eu tava e me permitia pegar um trem depois deixou de existir. Aí qualquer remarcação no mesmo dia já estaria me prejudicando, se eu não tivesse optado pelo pernoite na cidade inicial. Na verdade, meu pernoite não será bem na cidade inicial, mas numa próxima, com trem a toda hora, então é trank assim mesmo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Uma vez eu fui com meus pais para Argentina. Eles de milha e eu pagando a passagem. Daí não tinha o voo deles para comprar a preço acessível. Daí comprei no decolar.com um voo que chegava às 8h00 da TAM GRU-EZE. Na Tam esse voo não existia. Os meus pais chegavam 10h00. Achei tranquilo ir antes, pq o voo deles era uns R$300 mais caro. Daí, depois descobri que esse voo das 8h00 não existia e me mudaram para um voo das 14h00. Daí me ferrava completamente. Eu ia perder parte do dia e não racharia o taxi com meus pais.

 

Eu liguei para TAM e não deram a mínima atenção em querer me realocar. Depois comecei a falar grosso, estou abrindo neste momento reclamação na Anac, reclameaqui e Procon. Posteriormente, darei entrada com pedido de indenização no juizado de pequenas causas. Dai a moça passou para o supervisor que me mudou para o voo mais caro sem me cobrar nada a mais. Quem não chora, não mama :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Qualquer mudança, mesmo de 5 minutos, dá direito. As normas não especificam limite mínimo. E é justo, considerando que por causa de 5 minutos muita gente já perdeu o vôo e a empresa foi inflexível, embolsando os lucros.

 

Já perdi a conta de quantas vezes alterei vôos por esse motivo. Volta e meia alteram meu vôo por algum motivo. Via de regra não tenho problemas, no menor vacilo eu já digo ao atendente que conheço as normas e já tenho experiência com esse tipo de ocorrido, muitas vezes na própria empresa que está atendendo.

 

Tenso vai ser se cia aérea estrangeira fizer isso. Aí já entra no campo do direito internacional, aí já viu. Por essas e outras, odeio depender de trechos aéreos internos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Qualquer mudança, mesmo de 5 minutos, dá direito. As normas não especificam limite mínimo. E é justo, considerando que por causa de 5 minutos muita gente já perdeu o vôo e a empresa foi inflexível, embolsando os lucros.

 

Já perdi a conta de quantas vezes alterei vôos por esse motivo. Volta e meia alteram meu vôo por algum motivo. Via de regra não tenho problemas, no menor vacilo eu já digo ao atendente que conheço as normas e já tenho experiência com esse tipo de ocorrido, muitas vezes na própria empresa que está atendendo.

 

Tenso vai ser se cia aérea estrangeira fizer isso. Aí já entra no campo do direito internacional, aí já viu. Por essas e outras, odeio depender de trechos aéreos internos.

 

Se você comprar voo do Iberia ou de outra companhia que exista aqui no Brasi, eles tem que respeitar as regras daqui. Apesar disso, já ouvi falar que algumas ignoram completamente.

 

A questão é vc pode comprar uma low-cost que não opera aqui. Daí vc fica refém da regra do país dela.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...