Ir para conteúdo

Set 14- Entrada e saída Madri.(Madri-Paris-Roma-Veneza-Madri)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Se não tiver bagagem inclusa é melhor simular nas outras companhias também, tipo air france e vueling. Nessas outras, o preço para despachar bagagem costuma ser menor que na easyjet.

 

Outro detalhe que pode valer mais a pena na iberia e air france é o IOF, que se não me engano não é cobrado. Seria 6% de economia.

 

O último detalhe é o aeroporto, o mais central é Orly, seguido do Charle de Gaule e o pior é Bouvais (ryanair voa para lá).

Link para o comentário
  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Tem também o spread da taxa de câmbio oficial que o banco cobra na fatura do cartão, que costuma ser uns 2-3%. Em resumo, se for até uns 8-9% mais caro, valeria a pena ir de Air France e pagar em reais.

 

Um jeito fácil de vc converter o preço de euro para real pela cotação oficial é digitar no google: 50 eur to brl. A resposta aparece 50 euros = 161 reais.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pelo que pesquisei Air France, Easy Jet e Vueling operam no Charles de Gaulle, a Ryanair opera em Beauvais (já descartei pela distância)

 

Em algumas pesquisas o preço da Air France está 10 euros a menos, que é compensado pela não cobrança de IOF.

 

O problema do horário do voo pela manhã, é que como mencionado antes qualquer atraso na chegada em Madri irá nos fazer perder o voo para Paris.

 

Estou quebrando a cabeça com essa chegada, porque embora tenha reservado dois dias para Madri, só o fato de na chegada ficar em Madri e ter que voltar um dia antes para esta cidade, independente de onde estivermos na Europa irá aumentar em mais dois dias, acho um desperdício só usar Madri para entrada mas não é meu destino principal, isto é o ônus de ter comprado a entrada e saída pelo mesmo local.

 

A nossa volta está programada no dia 04/10 as 15:40, acham arriscado de voltar para Madri neste dia de manhã por exemplo? ai teria uma janela de segurança maior, e ganharia uma dia a mais em outro destino.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho tranquilo vc chegar com pelo menos umas 6 horas de folga se a companhia aérea que vc comprar tiver vários voos por dia para Madrid. Ou seja, se chegar até umas 10 da manhã, acho tranquilo.

 

Pelo que olhei a única opção low cost de roma é Ryanair de Roma, mas chega 12:25, acho bem arriscado. O melhor seria no dia anterior às 17:45.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu já tinha visto esta questão da Ryanair ser a única low cost que faz Roma Madri, ainda não sei o que vou fazer tenho bastante tempo, mas como mencionei antes esta questão de perder dois dias em Madri esta me torturando, se eu achar algum voo(na chegada dia 18) para Paris a partir das 10:00 talvez encare a espera e já fique no aeroporto.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No dia 17 de setembro tem um voo de Madrid para Bouvais às 14h50, acho tranquilo arriscar esse. Vai ser melhor que pegar o avião mais tarde (e um pouco mais caro) da easyjet para charles de goule. Quando chega o voo em bouvais já tem transfer disponível para Paris por 15 euros e 1h20 de viagem (de charles de goule tem metrô que vai em meia hora ao centro por 9 euros, se não engano). Isto é vc chegaria em Paris umas 18h30-19h00. Ou seja o dia de chegada seria perdido e mega cansativo.

 

Uma opção é vc fazer madrid/roma/paris/madrid e pegar na volta o voo da volta de Paris pela easyjet às 6:45 chegando 8:45 no dia 4/10. Existe o risco de cancelamento de voo, mas acho limitado e de qualquer jeito se eles alterarem o voo vc terá a chance de pedir o dinheiro de volta ou voar no dia anterior pela própria easyjet. Se cancelarem no próprio dia do voo vai ser raro, só se o avião tiver com problema ou houver problema meteorológico, por exemplo. Mesmo nesse caso, ainda vai ser possível chegar em madrid a tempo, pois a easyjet pode te colocar num voo para Madrid com escala em outro lugar e vc chegar a tempo, afinal vai estar com 6 horas de folga.

 

Quando eu fui europa no ano passado de milha, eu fiquei na mesma saia justa que vc. Eu tinha voo para São Paulo de noite saindo de madrid e só tinha 2 voos por dia saindo de porto para madrid com preço bom às 6h30 e às 21h00 (que não servia). Daí eu acabei indo de manhã e passei o dia em madrid perto de barajas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo, mas na chegada independente do horário se for no mesmo dia para Paris corro risco também, claro que o dano seria menor, porque perderia uma passagem low cost, enquanto a opção da volta no mesmo dia Roma Madrid se der zebra perco o voo da Ibéria.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...