Ir para conteúdo
ldauer

Set 14- Entrada e saída Madri.(Madri-Paris-Roma-Veneza-Madri)

Posts Recomendados

Olá amigos

Há muito tempo venho pesquisando no site, resolvi me cadastrar afim de trocar informações.

Irei tirar férias em maio de 2014 juntamente com minha esposa, após várias pesquisas monteis estas duas sugestões de roteiros, preciso definir qual roteiro escolher e então começar o planejamento.

Gostaria de um destino com praia por isso as opções ilhas gregas ou costa amalfitana

Em ambos já pesquisei sobre vôos trens e ferry, preciso de ajuda de quem realmente conhece estes destinos

22 dia sendo de 20/05 a 11/06 - 2014

roteiro 1

saída São Paulo/Napolis -conexao Roma (não existe voo direto Napolis)

Napoli:1 noite ( outro dia trem direto para Sorrento)

Costa Amalfitana 4 noites:Sorrento-Positano-Amalfi-Capri(farei base em uma destas cidades) volta sigo Napolis tremp/ roma

Roma: 5 noites - sigo veneza trem

Veneza:3 noites - após voo para Paris

Paris: 6 noites - após trem Amsterdã

Amsterdã:3 noites - volta São Paulo

Peguei como base o relato roma-veneza-paris-amsterdam-12-dias-outubro-2011-t61249.html" onclick="window.open(this.href);return false;

E incluí a costa amalfitana a dúvida é se é possível e se vale a pena, pensei em talvez descartar Veneza e ir direto de Roma a Paris,o que acham?

roteiro 2

saída São Paulo/Roma - voo direto

Roma:5 noites,sigo voo Atenas

Atenas/Santorini -Ferry

Santorini mais alguma ilha 7 noites- volta ferry Atenas

Atenas: 3 noites,sigo voo Paris

Paris:7 noites -volta São Paulo

Pelo que pesquisei neste roteiro existe os valores altos e demora dos ferrys nas ilhas gregas

então o que acham? estou aberto a sugestões, no momento estou mais inclinado a fazer o roteiro 1

PS:Nunca fui a Europa, mas creio que escolhi poucos países(procuro qualidade não quantidade) ::sos::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oioioi Idauer,

Acho que as duas opções são bem viáveis... as quantidades de dias para cada lugar estão ótimas!

Montar o roteiro é sempre complicado... hehehe Eu montei vários! Aqui no site tem alguns posts antigos meus com dúvidas sobre os mais variados destinos! O site ajuda bastante e o pessoal está sempre disposto a ajudar! No final, a gente puxa daqui, estica dali e o roteiro fica bonitinho!

Não conheci a Costa Amalfitana, fiz a parte norte e fomos para Cinque Terre na região da Ligúria onde tb há uma região parecida! Das cidades do seu roteiro conheci apenas Roma, Paris e Amsterdam! Qq dúvida é só chamar! :)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ldauer,

Se o seu foco é praia, penso que Ilhas Gregas ganham, de longe, da Costa Amalfitana, que tem praias estreitas e, muitas vezes, pagas. Sim, os italianos gostam de cobrar até pelo ar que você respira. Sem falar que tem que subir e descer morrão toda hora.

Santorini não é o melhor destino para curtir a praia. Lá, não há praias de areia fina e branca, muitas são com pedras. É bom para ver, mas para curtir, há ilhas melhores. No mesmo grupo de ilhas (cíclades) tem ótimas praias em Milos (mais calma) e Mikonos (que é preferência dos jovens solteiros da comu, mas casais querendo sossego podem não gostar). Menos famosa, mas que tem as melhores praias das Cíclades, é Koufonissia. Mais uma ilha boa neste grupo com excelentes praias é Naxos. Outra opção é pular as Cíclades e ir para Creta, que tem um ótimo balanço entre praias, atrações culturais, históricas e paisagens naturais, especialmente o lado oeste, onde fica Chania. Os vôos para Creta a partir de Atenas são mais baratos e mais frequentes do que para Santorini. Você também pode fazer Atenas (Piraeus) - Santorini - Creta ou vice-versa de ferry, observados os dias de funcionamento (a tabela definitiva só sai faltando duas semanas pra viagem). Poucos meses antes você pode ver a prévia em gtp.gr

Dá pra fazer os dois roteiros, mas eu faria o segundo, dado o que você disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi pelo primeiro roteiro, agora vou pesquisar bastante e se dedicar ao detalhes.

Obrigado a quem ajudou até agora

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, cara.

Voltei pra ver seu roteiro e acho que está certinho. Quanto aos deslocamentos, acho que vale a pena ler o que eu escrevi aqui sobre se deslocar de noite:

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p793260

Em maio anoitece bem tarde, quase às 21h. Então você pode se deslocar no fim do dia e chegar na cidade de destino quase de dia ainda, dependendo do deslocamento.

Eu falei no meu relato que priorizo deslocamentos de trem, mas no caso de Veneza a Paris eu faria de avião, dada a longa distância.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, Idauer! Tudo bom?

Só vi agora esse seu tópico, seu roteiro ficou muito bom, amigo! O tempo disponibilizado para Paris me pareceu excelente! Veneza também, assim como Amsterdam. Sou suspeito para opinar pois simplesmente adoro essas cidades! ::lol4::

Enfim, boa viagem, meu camarada! Espero ler seu relato por aqui em breve! E ver muitas fotos também! ::otemo::

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança nos planos

Comprei a passagem para setembro São Paulo-Madrid, o preço estava muito bom, agora vou montar outro roteiro entrando e saindo pela Espanha, não estava nos meus planos mas tenho certeza que ainda vai valer a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda dá para fazer esse roteiro, mas talvez seja interessante aproveitar que já irá voar para a Espanha e conhecer bem o país, que tem muito a oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando nisso talvez os roteiros perto de Madri (Toledo,Segovia) também tive que diminuir a quantidade de dias, agora são 16 noites - 17/09 a 04/10

A princípio estou pensando em

4 noites Madri

7 noites Paris

5 noites Roma

Assim abro mão de Amsterdam, Veneza.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Então, tb comprei hoje entrada e saída por Madri. Ida 31/08 e volta 20/09. A princípio vou só, pois os amigos não se resolveram. Idéia principal Portugal e Espanha. Será que daria um terceiro pais? Ou devo mesmo gastar todos esses dias entre Portugal e Espanha??? Itália não entrou agora, pois acho q preciso de mais tempo. Pensei em Paris de novo(4ª vez) , pois seria algo sem pressa, sem correria. Aceito sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Ldauer, fica legal assim, colocando day trips. Para o meu gosto 5 noites em Roma é muita coisa, mas talvez você consiga encaixar day trips para Pompeia e talvez até Florença.

Compartilhar este post

Link para o post

Renata, abra seu próprio tópico e a gente dá uma força ::cool:::'>

Adianto que em 20 dias eu não consideraria um terceiro país. Se você pesquisar bem, verá que só na Espanha você tem tempo para ficar 20 dias.

Esse relato aqui é uma boa base para se planejar, envolve Portugal e Espanha mais ou menos nesse tempo:

2-eurotrip-24-dias-espanha-c-andaluzia-e-catalunia-franca-belgica-e-portugal-t69533.html

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Marcos, coloquei 5 noites em Roma justamente pensando em um day trip para Pompéia, ou quem sabe até a costa amalfitana, no mesmo modelo que você fez na sua viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Costa Amalfitana acho praticamente impossível, visto que fiz a excursão saindo de Sorrento. De Roma a Sorrento você gastaria muito tempo, com conexão em Nápoles.

Mas para Pompeia e Florença dá, sim, se você se planejar bem e pegar os trens de alta velocidade. Florença é bem compacta, num dia cheio você vê muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão, outra coisa se eu fizer esse roteiro Madri-Paris - Roma- Madri você acha que devo chegar em Madri e já ficar? estava pensando de na chegada já embarcar direto para Paris e deixar Madri por ultimo já que de qualquer maneira será a ultima escala, e também faria com mais calma.o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, acho que a chegada é o mais complicado. Você virá de um vôo longo, se adaptando a um fuso de 5 horas de diferença, o chamado jet lag. Eu ficaria em Madri me acostumando, para chegar em Paris já mais adaptado. Do contrário, você já chegaria cansado e ainda teria que pegar mais um vôo para Paris.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo e realmente é muito mais confortável, mas terei que voltar e dormir mais uma noite em Madri?, ou quem sabe de Roma já ficar no aeroporto de Barajas para volta ao Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora