Ir para conteúdo

Set 14- Entrada e saída Madri.(Madri-Paris-Roma-Veneza-Madri)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Estou tentando achar um equilíbrio, para não ter riscos, já descartei os voos para Paris muito cedo para não correr imprevistos com o voo da Ibéria vindo do Brasil, cheguei a cogitar a noite, mas pelos motivos já mencionados também descartei, principalmente pela questão do shuttle.

 

Este voo das 16:20 até agora tem sido a melhor opção, até tem opções como da air france com mais horários, mas o preço esta muito alto.

 

Só estou com receio da questão do cansaço, principalmente pela minha esposa, o normal é você chegar no destino e querer ir para o hotel, porém neste primeiro dia seria muito interessante já irmos para Paris.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Experiência da viagem que acabei de fazer, mais uma vez, imprevistos acontecem. A Ryanair mudou o meu voo e com isso meu stopover programado em Bruxelas desapareceu. Tirando isso, não tive problemas. Aliás, o próprio stopover já era a folga que tinha para imprevistos, pois se fosse tudo apertado eu teria tomado um senhor preju.

 

Nossa imigração foi basicamente bom dia e carimbo no passaporte. Nada daquilo que dizem de Madri. Parece que a crise ensinou bons modos aos europeus nesse sentido.

 

Fizemos mais ou menos como o Adriano falou com relação à Madri, deu tempo de ir à cidade, almoçar, passear rapidamente e voltar, isso em 5h30 de stopover. Fique atento para o fato de você pagar uma taxa (acho que são 3 euros por pessoa) para voltar ao aeroporto, isso você paga na maquina que fica logo antes da roleta para entrar no aeroporto. Mas só recomendo que faça isso após estudar bem o aeroporto de Madri e entender onde você pega o próximo vôo, pois o lugar é um universo. Sério, sem exagero, já passei por uns 50 aeroportos e nunca vi nada igual.

 

Acho que a questão do cansaço não vai pegar tanto, pois você vai se cansar de uma só vez. O problema maior era mexerem nos vôos, mas como o intervalo é bem razoável, pode ser uma aposta boa.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Estou pensando pagar um pouco mais e ir pela Air france, achei por 80 euros com franquia de bagagens na easy jet fica 57 euros também com a franquia.

 

Porém o voo da Easy jet é as 16:00 e o da Air france tenho várias opções durante a manhã, no caso poderia ficar menos tempo no aeroporto de Barajas.

 

O único porém é que só acho estes horários pelo site francês da Air France,qu no caso tem a cobrança de IOF, no site do brasil não tem todos horários disponíveis no site francês.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, comprei o trecho para Paris (voo Air France)

 

Assim chegaremos em Madri no dia 18/09 (06:30) e iremos para Paris no dia 20/09 (14:10) pretendo ficar até dia 27/09 em Paris e ir para Veneza.

 

Estou indeciso entre dois voos:

 

Em ambas opções a ideia é chegar no dia 27 e ir para Roma no dia 29

 

10:35 BVA –12:10 TSF (Voo Ryanair - a vantagem deste voo é que ainda iria aproveitar um pouco do dia 27, porém estou ciente da distancia do aeroporto de Beauvais e do de Treviso, porém pesquisei e vi que tem ônibus que levam para os dois aeroportos.

 

21:00CDG –22:40 VCE (Voo Air France - no caso vai direto do Cdg para o Aeroporto de Veneza, porém chegaremos tarde da noite em Veneza

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Desconsiderando possível diferença de preços, acho que o último voo é indiscutivelmente melhor. No vôo de 10:35 vocÊ teria que acordar no máximo às 6 e numa viagem isso é bastante doloroso. Você caminhou o dia todo e tem que acordar às 6, imagine só. Aí passou por um longo processo de espera, voo, deslocamentos hotel-aeroporto-hotel, chances são de chegar cansado e desmotivado em Veneza.

 

No outro caso, você teria o dia inteiro para curtir, deixando a mala no hotel e só precisaria ir para o aeroporto no fim do dia. Sem falar que é bem mais confortável chegar no CDG e no Marco Polo. Treviso nem é em Veneza, é outra cidade e o Beauvais eu não conheço, mas acho que tem algum inconveniente de deslocamento.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu pela dica amigo, realmente acordar cedo e aeroporto não combinam, neste ultimo feriado fomos as cataratas e mudaram nosso voo, seria Curitiba - Foz direto, e colocaram conexão com São Paulo, saida as 06:30 da manhã, como não moramos em Curitiba e sim no litoral de SC tivemos que sair as 02:00 da manhã, foi muito cansativo.

 

Marcos, você que conhece Veneza acha que mesmo assim vale a pena ir a noite do dia 27 ficar no dia 28 e ir para Roma no dia 29? na real será somente um dia inteiro em Veneza, ou quem sabe deixamos para lá e vamos direto para Roma.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois é, nós fizemos algo parecido indo para Roma e essa sequência acabou com o dia. Por isso eu não curto deslocamentos, especialmente com aéreo. O que parece tranquilo fica um saco quando vemos na prática.

 

Eu acho que vale muito a pena mesmo assim. Se tivesse mais tempo lá seria melhor, mas em um dia inteiro dá para ver bastante.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigos

 

Considerando que em Paris ficaremos no Marais perto do Hotel de Ville, em relação a transporte qual será a melhor opção?

 

Por ser uma área central é possível fazer alguns passeios a pé, ou teremos que usar muito transporte, ao colegas que já foram em Paris qual a forma que usaram?

 

Estava bem propenso a fazer o navigo, porém ele funciona de domingo a domingo, se comprar no sábado por exemplo ele só valeria um dia.

 

Acho que a opção mais viável seria o carne de 10 viagens, e deslocamentos de aeroporto e Versalhes (zona 5) compraria avulso, o que acham?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu ficaria com o carnê de 10 bilhetes, pois muita coisa você fará a pé. Além disso, poupa ginástica mental. Você compra 10 bilhetes, simples assim, use quando der na telha, sem se preocupar em fazer contas porque se algum outro chegar a compensar, será por uma margem mínima. Ah, Versalhes fica na zona 4.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...