Ir para conteúdo

Bolívia – guia politicamente INcorreto!


Posts Recomendados

  • Membros
Rapaz!

 

Eu não contive as risadas lendo essa bela contribuição! O tamanho nada importa perto da leveza que foi sei relato!

 

Só um observação...sei que você teve saber que os argentinos possuem um IDH ( desenvolvimento humano) muito maior que o nosso! Na patagônia e terra do fogo eu fui muito bem tratado ( bem mais que na terra dos gaúchos) sai de lá maravilhado com a evolução social desse povo! Eu só tive experiências ruins na capital! Digo isso porque na parte do relato em que você dava esmolas....bem...por aqui existe muito mais oportunidades deles retribuírem rsrsr É só uma observação! :P

 

Parabéns!!! me rendeu boas informações e gargalhadas!

 

 

Obrigado pelos elogios e pelas observações tb. Vc vai perceber, se reler o trecho do relato que fala da argentina, que eu comentei também sobre como sabem tratar bem em certas ocasiões. Porém, nas demais, eles OPTAM por nos tratar mal. Qto à pobreza, e etc, tem nos dois países. É o sujo implicando com o mal-lavado. Espero que vc tenha compreendido que eu gosto da argentina e dos argentinos, tanto que em nenhum momento eu disse que não voltaria, ou recomendei ao leitor que não passasse por lá, etc. Mto pelo contrário! Quero conhecer o restante da argentina num futuro mto próximo. Minhas implicâncias fazem parte do meu jeito de brincar. Da mesma forma como eu amo a bolívia e sacaneio os policiais bolivianos, a desonestidade boliviana, as mancadas deles, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ótimo!

 

Eu notei o lado humorístico de seu relado! Escrevi sobre isso no sentido de "ironia" mesmo rs! Sobre pobreza eu acho que em 20 ou 30 anos o Brasil possa evoluir ate o padrão d vida desse nosso vizinho! Quando você voltar á argentina veja a possibilidade de ir ate a patagônia e terra do fogo! Na minha opinião é o melhor da argentina! E concordo com você sobre o trato com os "portenhos" complicado ali na capital viu! Não conheço o extremo norte mas pelo visto é igual!

 

Já estou esperando próximos relatos de sua autoria! A parte sobre a cor do que ficou boiando no vaso me fez melar a tela do pc toda com a coca que estava bebendo kkkkkkk!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ótimo!

 

Eu notei o lado humorístico de seu relado! Escrevi sobre isso no sentido de "ironia" mesmo rs! Sobre pobreza eu acho que em 20 ou 30 anos o Brasil possa evoluir ate o padrão d vida desse nosso vizinho! Quando você voltar á argentina veja a possibilidade de ir ate a patagônia e terra do fogo! Na minha opinião é o melhor da argentina! E concordo com você sobre o trato com os "portenhos" complicado ali na capital viu! Não conheço o extremo norte mas pelo visto é igual!

 

Já estou esperando próximos relatos de sua autoria! A parte sobre a cor do que ficou boiando no vaso me fez melar a tela do pc toda com a coca que estava bebendo kkkkkkk!

 

Abraço!

 

 

kkkkkkkkk não nos responsabilizamos por danos causados a computadores, laptops, teclados, monitores e demais periféricos! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alex,

 

Que pessoa generosa que vc é! E que talento para escrever... Adorei! Faz um ano comecei a pesquisar sobre a Bolivia. (Já tinha ido a La Paz com 25 anos quando era comissária e tinha amado o local apesar de ser ' bastante diferente'). Hj quero levar meus filhos para conhecer algo bem 'além do mundo da Disney'.

 

Nestes 12 mêses fui Ctrl + C e Ctrl+V tudo que achava útil para uma pasta do Word. Agora, perto da nossa ida, estou relendo, resumindo, organizando as informações por cidade. Reli o teu relato e continuo achando ele o 'melhor da net'! Vamos refazer o teu caminho!! Só que depois de Uyuni vamos para Cochabamba, La Paz, Copacabana e Lago Titicaca, vontando para Santa Cruz para pegar vôo para o Rio.

 

Queria muito te agradecer por ter tirado o tempo para fazer esse diário de bordo, e depois ter digitado tudo isso! Kkk. Li,ri muito, reli para os filhos, e li novamente agora para fazer minhas anotações. Continuo rindo! Vou fazer como vc, tomar nota de tudo, e na volta venho aqui fazer a minha contribuição com a esperança que tb sirva para outras pessoas. Passar adiante aquilo que recebi de vc aqui neste site!

 

Quer alguma coisa de lá? Gracias por tudo!

 

Regina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alex,

 

Que pessoa generosa que vc é! E que talento para escrever... Adorei! Faz um ano comecei a pesquisar sobre a Bolivia. (Já tinha ido a La Paz com 25 anos quando era comissária e tinha amado o local apesar de ser ' bastante diferente'). Hj quero levar meus filhos para conhecer algo bem 'além do mundo da Disney'.

 

Nestes 12 mêses fui Ctrl + C e Ctrl+V tudo que achava útil para uma pasta do Word. Agora, perto da nossa ida, estou relendo, resumindo, organizando as informações por cidade. Reli o teu relato e continuo achando ele o 'melhor da net'! Vamos refazer o teu caminho!! Só que depois de Uyuni vamos para Cochabamba, La Paz, Copacabana e Lago Titicaca, vontando para Santa Cruz para pegar vôo para o Rio.

 

Queria muito te agradecer por ter tirado o tempo para fazer esse diário de bordo, e depois ter digitado tudo isso! Kkk. Li,ri muito, reli para os filhos, e li novamente agora para fazer minhas anotações. Continuo rindo! Vou fazer como vc, tomar nota de tudo, e na volta venho aqui fazer a minha contribuição com a esperança que tb sirva para outras pessoas. Passar adiante aquilo que recebi de vc aqui neste site!

 

Quer alguma coisa de lá? Gracias por tudo!

 

Regina

 

 

 

Nossa... o que dizer?? Vc diz que tenho talento para escrever, mas depois dessa, me escaparam todas as palavrinhas. Fiquei sem elas. Fico contente demais por ter de alguma forma participado do seu planejamento e saber que vou estar indiretamente na sua viagem. Sei que vc entende o que me moveu a escrever e agora, pelo mesmo motivo, fará o mesmo. Por favor, lembre-se de postar aqui para mim o link do seu relato. Vou querer lê-lo.

 

Achei super louvável sua ideia de ensinar aos seus filho algo muito além do mundinho Disney. Porém, espero que, ao ler meu relato para os filhos, vc tenha pulado certas expressões que minha boca suja... ou melhor, meu "dedo sujo", teimam em colocar no texto.

 

Se quero alguma coisa de lá? Quero que vc, e outras pessoas como vc, sejam felizes enquanto estiverem por lá e, assim como eu, venham de lá melhores do que foram.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Adoreiiii! Cheguei no seu relato de alguma forma sem explicação, pq na verdade estou planejando uma ida ao Peru... muitas pessoas incluem a bolívia no roteiro, mas depois de ler seu relato e do Vander Dissenha, quero deixar um período só para a bolívia, assim conheço com mais tempo.

Muito obrigada pelo relato fantástico! ::hãã2::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Inclua sim, pois vale muito a pena!! Eu não conheço o Peru ainda! Está na minha listinha faz um tempo, mas a vida não está me deixando viajar por agora. Mas a Bolívia, posso garantir que é uma relação custo/benefício fantástica! A melhor q eu já vi na minha vida, com certeza! E olha que não viajei pouco!

 

Beijos e boa viagem!

 

P.S.: E muito obrigado por tirar uns minutinhos do seu tempo para deixar um recado! É muito legal poder receber um feedback! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parceiro,

não sei o por que do "politicamente incorreto". O relato tava era muito legal. Sem frescuras.

 

Só uma coisa. Minha cidade serviu para alguma coisa? Sou de Maringá e no começo do relato você disse que tudo começou por causa de uma passagem barata de avião.

Fico feliz que tenha servido para uma aventura tão bacana como essa sua.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...