Ir para conteúdo

Bolívia – guia politicamente INcorreto!


Posts Recomendados

  • Membros
Alex, quero te parabenizar por disponibilizar sua trajetória em detalhes aos amigos mochileiros e para quem sonha em começar uma empreitada como foi a sua.

Uma historia descrita de uma maneira envolvente e muita engraçada que me fez por muitas vezes dar risadas sozinho a frente do PC ::lol4::::lol4::

“Quando a gente masca muita coca, o cocô sai lindo! Um verde- musgo que, olha, dá até gosto. Devia ter tirado uma foto para mostrar pra vcs que belezura! Dava até para tingir roupa com ele!! :mrgreen: “ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

um relato cheio de orientações e dicas para minha viagem de julho 2013... ::otemo::

PARABENS mais uma vez por nos oferecer uma descritiva como poucos de uma aventura como a sua!

um dos mais envolventes e por que não dizer melhor relatos que ando estudando pelo site do ::cool:::'> mochileiro.com ::cool:::'>

 

 

Pôxa, cara... lendo o que vc escreveu, fico até sem palavras... e olha que pelo que deu pra vc perceber, é raro acontecer de me faltarem palavras...

Então, só duas palavras para você, sem muita originalidade, mas com muito significado: Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alex, amei seu relato!!! Ri Muuuuito!!

Estarei indo para Bolívia no início do mês q vem e como terei q me virar no portunhol suas dicas do espanhol estão todas anotadas...rsrs

Está me ajudando muito a montar meu início de roteiro pq passarei pelos mesmos lugares q vc passou. Tbm vou por Quijarro. Aí ficou uma dúvida: estes ônibus q saem de Purto Quijarro para Santa Cruz só saem à tarde e a noite ou tem horário tbm pela manhã?

Desde já agradeço.

Parabéns pelo excelente relato!!!

 

Oi val. Olha... pelo que eu sei, eles costumam mesmo sair nesse horário à noite. Deve ser porque o trem sai de tardezinha... sei lá, algum tipo de concorrência.

Agora, se me permite acrescentar, eu na verdade já morei lá, e já fiz esse percurso algumas vezes, mas te juro que nunca procurei outros horários, porque não me passou pela cabeça por que motivos valeria à pena viajar durante o dia e perder um dia de passeio, ao invés de viajar à noite, economizar um dia de passeio, e ainda economizar no hotel (já que, como eu disse, essa linha de ônibus, buscama com três filas, é a melhor que eu já peguei na vida, super confortáveis).

 

Agora, vc pode também procurar verificar essas informações e outras no site wikitravel.org -- se possível, cheque em pt e inglês, pq um complementa o outro.

 

Have a nice trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alex!

Valeu pelos esclarecimentos. Concordo com vc q viajar à noite seria melhor,aliás os deslocamentos na minha viagem serão sempre à noite mesmo, só perguntei pq nos relatos q li não vi nada muito legal pra fazer em Quijarro, mas passarei o dia lá e descobrirei por mim mesma...rs

Valeu pelas dicas.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Alex!

Valeu pelos esclarecimentos. Concordo com vc q viajar à noite seria melhor,aliás os deslocamentos na minha viagem serão sempre à noite mesmo, só perguntei pq nos relatos q li não vi nada muito legal pra fazer em Quijarro, mas passarei o dia lá e descobrirei por mim mesma...rs

Valeu pelas dicas.

Abç

 

 

Não precisa! O Super Alex está aqui para te salvar!!!

 

Como eu já disse, eu morei ali um tempo e posso te dar umas ótimas dicas. Vamos lá:

Quijarro fica a poucos quilômetros de Corumbá, na fronteira. Dá pra ir de circular, ou até de busão. Tem moto-taxi tb. Em Corumbá vc pode curtir o Cristo Redentor da cidade, que tem uma visão maravilhosa da planície pantaneira. Tem também o Porto Geral, que é a parte baixa da cidade, próximo ao Rio. Inclusive, no Porto Geral tem alguns barqueiros que fazem um passeio de barco pelas redondezas. É um passeio muito bonito. Dá pra ver de pertinho jacarés, tuiuiús, garças, etc. Claro que o preço e o roteiro devem ser combinados com o barqueiro antes, mas é mto legal e não é caro, principalmente se vc for nos barcos menores e fugir dos barcos mais "pra turista."

Tem que programar seu passeio com uma certa antecedência, porque conforme o horário do dia, vc vê poucos bichos, como na hora do almoço, por exemplo. Mas veja lá com o barqueiro e decida.

 

Agora, outra coisa muito interessante que vc pode fazer, desde que tenha condições, é o seguinte: Um pouco mais para dentro da Bolívia, a 10 km de Quijarro, existe uma outra cidadezinha chamada Puerto Suarez. Essa cidadezinha tem dois atrativos interessantíssimos. O primeiro é uma pracinha onde existem vários restaurantezinhos e lanchonetes muito gostosos e a um preço bolivianamente convidativo. As saltenhas são deliciosas em praticamente qualquer boteco! Eu sou fã de carteirinha de uma lanchonete chamada Delifre. Lá, você pede o "lomito", que é um bifão com acompanhamentos. Não tem como errar. Se vc quiser ver fotos, é só dar uma olhada nos meus álbuns de facebook. Lá tem. O link tá no início do relato.

Durante o dia, Puerto Suarez tem um atrativo que eu tb adoro. Eles tem um mirante (mirador) que é na beira de um banhado do pantanal. A paisagem é de tirar o fôlego. Dá para passar umas duas horas ali, só olhando, tirando fotos, etc.

 

O único problema disso tudo é que não existe ônibus para Puerto Suarez, então vc teria que ir de carona, ou pegar um táxi boliviano na fronteira. Daí teria que negociar preço. Procure saber dos transeuntes qual é o valor justo a pagar.

Vc poderia ir para Puerto, curtir o pôr-do-sol no mirante, jantar na pracinha, e pegar o ônibus lá mesmo.

O mesmo ônibus que sai de quijarro para em Puerto. Aliás, ele costuma sair de quijarro às pressas e ficar uns 20 a 30 minutos parado em puerto, carregando passageiros.

 

Bom, eu acho que resolvi seu problema com sobras!

Beijos e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Simplesmente ADOREI o "Super Alex"...rsrs

 

Poxa, valeu mesmo pelas dicas. Já me programei para passar um dia super legal por ali.

Somente um super herói sul-americano poderia me salvar mesmo!!!

Bjão Alex

 

 

 

O que é isso! Nem precisa agradecer. Afinal, como é que eu iria deixar uma donzela em apuros sem usar os meus poderes?

 

::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, muito bom o seu diário de viagem. Gostei muito, eu já fui para Santa Cruz- La Paz- Copacabana, em julho de 2012. Saí de Corumbá, pois vivo nela. Agora eu e mais 3 amigos decidimos conhecer o Salar de Uyuni em agosto deste ano, Passando por Santa Cruz-Sucre-Potosi-Uyuni e Salar. E com certeza o Ojo del Inca estará incluso nesse roteiro, gostei muito do que vi no google.

 

Há uma nova empresa de aviação na Bolívia, se chama aerocon e é a que tem mais cidades inclusas, e realizam voos todos os dias.

 

Quem precisar de dicas de Corumbá, pode pedir que eu ajudo ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, muito bom o seu diário de viagem. Gostei muito, eu já fui para Santa Cruz- La Paz- Copacabana, em julho de 2012. Saí de Corumbá, pois vivo nela. Agora eu e mais 3 amigos decidimos conhecer o Salar de Uyuni em agosto deste ano, Passando por Santa Cruz-Sucre-Potosi-Uyuni e Salar. E com certeza o Ojo del Inca estará incluso nesse roteiro, gostei muito do que vi no google.

 

Há uma nova empresa de aviação na Bolívia, se chama aerocon e é a que tem mais cidades inclusas, e realizam voos todos os dias.

 

Quem precisar de dicas de Corumbá, pode pedir que eu ajudo ::hahaha::

 

 

 

Legal, Thierry. Eu morei aí em cba por um tempo. Fiz amigos para a vida toda. Gostei da dica da Aerocon, hein!! Da próxima vez que eu for, vou dar uma olhada.

 

Qto ao seu roteiro, vai ser bem parecido com o meu! Acho q vc vai gostar.

 

Abraços e tenha uma ótima viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ótimo relato Yuri!! Parabéns!! ::otemo::

Mto bom vc ter falado sobre o lance da polícia turística e os motoristas em Uyuni!

Vou em setembro e estou mto na expectativa!!

 

Tranquilo, minha linda. Estamos aqui para isso. Espero que vc faça uma boa viagem. Não tem como evitar TODOS os imprevistos, mas dá para fugir da grande maioria. Beijos e boa viagem.

 

Ass: Alex Ross.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...