Ir para conteúdo

Bolívia – guia politicamente INcorreto!


Posts Recomendados

  • Membros
Cara li seu relato! Hilário! Parabéns!

Mas me diga uma coisa,ou várias ehehehe, vou agora pra Bolivia e do Salar quero ir pra Salta, fiquei meio cabreiro ali do lance de você perder o bus e tal. E quanto aos tramites de fronteira foram tranquilos?

E como você vai pra villazon, vi q você foi para Tupiza, mas tem como ir direto de Uyuni?

 

Abs,

 

 

 

Juliano, primeiro, obrigado por ter lido. Que bom que vc gostou. Qto a ir de uyuni a villazón, vc pode pesquisar em outras fontes para ter uma certeza mais contundente (caso vc precise), mas pelo que eu sei daquele pedaço ali, a resposta é a mesma: vá de trem. No meu relato, eu comentei que tem o dia certo de cada trem, etc, então vc vai ter mesmo que entrar no site da companhia e verificar se os dias "batem" com o dia que vc quer ir. Senão vai ter que ir de busão, e vai penar um pouco. O site wikitravel tem várias informações a esse respeito. pesquise-o tanto em pt como em inglês, porque em inglês ele é mais completo e mais preciso.

Quanto ao busão para Salta, é tranquilo, desde que vc tome cuidado para não cometer o mesmo erro que eu. Isso serve não só para salta, mas toda vez que vc for cruzar um fuso horário. Tipo, aqui no Brasil vc vai cruzar qdo entra no Mato Grosso do Sul. Na Bolívia vai cruzar de novo, etc. etc. Cuidando disso, o resto, blz. Qto a imigração, essas coisas, é tudo bem tranquilo. Vc tem que ficar esperto em Villazón, pq conforme o horário, a fila de imigração é muito grande, e vc perde várias horas. Não pode querer viajar de última hora, que não rola. Mas lá os caras das empresas sabem os horários mais cheios, etc. Só perguntar, que eles te falam.

Espero ter ajudado. Se precisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adorei seu relato verdadeiro, gosto quando as pessoas dão suas impressões reais sobre os lugares, com pontos positivos e negativos. Gostei quando falou da beleza do povo ou a falta dela (rsrs), por mais que a beleza é relativa do ponto de vista de quem olha. Fui colocar no meu relato que na Bolívia ta cheio de pollo e que a polícia me parava a cada km e que adoram achar alguma coisinha errada pra te cobrarem propina e quase comeram meu rabo. Ano que vem volto a Bolívia, dessa vez pra conhecer os pontos turísticos mais radicais do país. Falou, parabéns pelo relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

quote="marcos4"]Adorei seu relato verdadeiro, gosto quando as pessoas dão suas impressões reais sobre os lugares, com pontos positivos e negativos. Gostei quando falou da beleza do povo ou a falta dela (rsrs), por mais que a beleza é relativa do ponto de vista de quem olha. Fui colocar no meu relato que na Bolívia ta cheio de pollo e que a polícia me parava a cada km e que adoram achar alguma coisinha errada pra te cobrarem propina e quase comeram meu rabo. Ano que vem volto a Bolívia, dessa vez pra conhecer os pontos turísticos mais radicais do país. Falou, parabéns pelo relato

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... morri de rir com este comentário, marcos! Esta parte ficou hilária: " QUASE comeram meu rabo. Ano que vem volto a Bolívia"

kkkkkkkkkkkkk... virou freguês, né! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeirinha. Agora em julho, se Deus assim permitir, eu tb devo dar uma passadinha lá, mas só na fronteira, para visitar minha "família adotiva".

Quanto à beleza, de fato, é relativo. Tem meninas muito bonitas na bolívia. Principalmente em Sta Cruz (se vc for considerar o gosto dos brazucas). Eu particularmente, confesso que meu gosto é um pouco diferente. Eu acho ALGUMAS das collas bonitinhas, porque gosto desse tipo físico (morena, pequena). Mas a maioria das pessoas que eu conheço critica a aparência física delas. Gosto é gosto, né!

Qto à polícia, realmente, tem que ser esperto com eles. Tem que andar certo, para não dar motivos, e quando notar que eles querem propina, tem que pedir para falar com o superior deles, e dizer que não vai pagar. Ou então falar que quer consultar o bureau do turismo a respeito da obrigatoriedade daquele pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ow marcos, que isso, foi de leve e foi com carinho, hahahahahahah. brincadeira.

 

Cara, a Bolívia é um país de várias caras e percepções, fico feliz que vc vai voltar. alias, vc falou em final do ano, dia 19/12 to indo pra santa cruz, via corumbá e dia 20 to em la paz, vou pro peru e tal, mas vou estar por aquelas bandas até dia 09/01/14, se bater os roteiros nos vemos por lá. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara muito legal o seu relato..

To vindo no ônibus lendo no celular e rindo sozinho.. vão achar que estou louco.. kkk ::lol4::

 

Um grande abraço e boas trips.

 

Puxa, cara. Que gostoso ouvir isso. Eu já fiz a mesma coisa com o relato de outras pessoas e fico feliz que o meu também esteja servindo para alegrar a viagem de alguém. Espero que continue gostando até o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alex, quero te parabenizar por disponibilizar sua trajetória em detalhes aos amigos mochileiros e para quem sonha em começar uma empreitada como foi a sua.

Uma historia descrita de uma maneira envolvente e muita engraçada que me fez por muitas vezes dar risadas sozinho a frente do PC ::lol4::::lol4::

“Quando a gente masca muita coca, o cocô sai lindo! Um verde- musgo que, olha, dá até gosto. Devia ter tirado uma foto para mostrar pra vcs que belezura! Dava até para tingir roupa com ele!! :mrgreen: “ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

um relato cheio de orientações e dicas para minha viagem de julho 2013... ::otemo::

PARABENS mais uma vez por nos oferecer uma descritiva como poucos de uma aventura como a sua!

um dos mais envolventes e por que não dizer melhor relatos que ando estudando pelo site do ::cool:::'> mochileiro.com ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alex, amei seu relato!!! Ri Muuuuito!!

Estarei indo para Bolívia no início do mês q vem e como terei q me virar no portunhol suas dicas do espanhol estão todas anotadas...rsrs

Está me ajudando muito a montar meu início de roteiro pq passarei pelos mesmos lugares q vc passou. Tbm vou por Quijarro. Aí ficou uma dúvida: estes ônibus q saem de Purto Quijarro para Santa Cruz só saem à tarde e a noite ou tem horário tbm pela manhã?

Desde já agradeço.

Parabéns pelo excelente relato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...