Ir para conteúdo

MAIO 2013 LONDRES-PARIS-AMSTERDAM-VENEZA-FLORENÇA

Posts Recomendados

• Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Saindo as 19:00 de Londres chegará em Paris lá pelas 22:15 (Paris é uma hora a mais por causa do fuso horário). Chegando neste horário dá para pegar o metro tranquilamente, só não pegar um hotel que seja muito mal localizado, longe de tudo...

Alguns hotéis limitam o horário de check-in até as 22:00 ou 23:00, mas são poucos, mas para ter certeza, só confirmando o horário no momento da reserva.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Você fala da hora de check-in dos hotéis e metro? Se for, a regra vale também para essas duas.

Roma e Florença são bem diferentes uma da outra... Ambas são muito interessantes e bonitas.

Como você falou que sua mãe adoraria conhecer a Itália, pois os antepassados dela vieram de lá, eu acho que Florença seria mais indicada, ficando 1 ou 2 dias em Florença e fazendo day-trips para algumas cidadezinhas e vilas encantadoras que há lá por perto.

Dê uma olhada no blog do Ricardo Freire, talvez você tenha algumas ideias interessantes:

http://www.viajenaviagem.com/2012/05/florenca-5-bate-voltas-de-trem-ou-onibus/

http://www.viajenaviagem.com/2012/08/toscana-san-gimignano-volterra-carro/

http://dicasdomundo.com.br/c/montepulciano-pienza-sangimignano-carro-52.html

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Adriano. Você sempre ajudando muito. Muito bom o blog indicado. Está me ajudando bastante também.

Segui sua dica e vou ficar com Florença. Acrescentei uns dias na minha viagem e o roteiro está a seguir.

Se puder dar uma olhada e opinar, agradeceria muito.

. Consigo alugar um carro em Siena e devolvê-lo no aeroporto de Milão?

. Tem um dia (em que vou à Pisa), que gostaria de acrescentar algum lugar. Teria sugestões?

06/mai vix/sp/londres

07/mai Chegada Londres às 15h

08/mai Londres

09/mai Londres

10/mai Londres

11/mai Londres

12/mai Londres (Saída para Paris as 19:00)

13/mai Paris

14/mai Paris

15/mai Paris

16/mai Paris

17/mai Paris (saída para Amsterdam as 19:00)

18/mai Amsterdam

19/mai Amsterdam

20/mai Amsterdam(Saída para Veneza vôo low-cost para Treviso 1:30 de ônibus de Veneza)

21/mai Veneza

22/mai Veneza (saída para Firenze à noite)

23/mai Firenze

24/mai Firenze (saída para Siena à noite-trem)

25/mai Siena (base) alugar carro

26/mai Siena (base) Monteriggioni/São Geminiano/Volterra/Colle di Val D”Elsa

27/mai Siena (base) saída para Pisa

28/mai Siena (base) saída cedo para Milão

28/mai 20:55 Milão/São Paulo (devolver carro)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pode sim alugar um carro em Siena de devolver em Milão, só será cobrada uma taxa de retorno, mesmo com essa taxa vale muito a pena. Caso não tenha ainda, lembre de providenciar a carteira de motorista internacional com alguma antecedência no DETRAN, acho que ela leva umas 2 semanas para ficar pronta.

Não conheço muito bem a Itália, mas com certeza alguém com mais experiência na Itália pode lhe ajudar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...