Ir para conteúdo

MAIO 2013 LONDRES-PARIS-AMSTERDAM-VENEZA-FLORENÇA

Posts Recomendados

• Membros

Marleneemara

Vc já tem alguma idéia de transporte dentro da itália?

Eu estou indo pra Brescia, norte da Itália, e vou ficar lá por uns 15 dias. E gostaria de visitar algumas cidades do país e fora da Itália somente paris.

E estou com um pouco de dúvida na relação custo x benefício entre, comprar cada passagem de trem, comprar um passe de trem com certa validade e outro meio de tranporte....

Alguém tem uma idéia?

Link para o comentário
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Olá! Sumi, né? Trabalhando muuuito para pagar esta viagem! rsrs

Já estou com os hotéis reservados (menos o de Roma) e todas as passagens dos trechos internos compradas. Seguro saúde também ok.

Agora a minha maior dúvida é sobre os transportes para me locomover nas cidades e qual passe adquirir. Com 03 dias e meio em Londres e 05 dias em Paris, incluindo Versailles, qual a melhor opção? Já li e reli as opções na internet, mas ainda sim estou confusa. poderiam me ajudar?

Em Londres eu prefiro usar o Oyster card, é um cartão pré-pago recarregável, onde você adquire ele e põe 20 libras de crédito e vai usando conforme a necessidade. Há também os 1 Day travel card que custam 8,80 Libras por dia e você pode andar a vontade dentro da região para a qual ele é válido. Se você vai fazer até 3 viagens de metro por dia, o Oyster é melhor, acima de 3 viagens por dia o travel card é vantajoso.

O travel card comprado nas estações de trem dá direito a alguns descontos em algumas atrações, se estiver indo em 2 pessoas. (tem que ser o comprado na estação de trem, o comprado na estação de metrô não vale) Se tiver interesse: (http://www.daysoutguide.co.uk/2for1-london)

Em Paris compre o carnet de 10 ticket, eles valem para as zonas 1 e 2 do metro, praticamente todas as atrações ficam dentro dessas zonas. Para ir a Versailles, compre o ticket avulso na hora, custa 3,60 Eur.

Em ambas cidades pode comprar em qualquer estação de trem ou metro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu estou indo pra Brescia, norte da Itália, e vou ficar lá por uns 15 dias. E gostaria de visitar algumas cidades do país e fora da Itália somente paris.

E estou com um pouco de dúvida na relação custo x benefício entre, comprar cada passagem de trem, comprar um passe de trem com certa validade e outro meio de tranporte....

Alguém tem uma idéia?

Você já tem uma ideia para onde quer ir na Itália? Sem isso, a gente vai ficar só dando chutes, pois a Itália é relativamente grande... pois não tem como adivinhar para onde quer ir e qual a melhor forma de ir a estes locais.

Link para o comentário
  • Membros

Alguém tem uma idéia?

Você já tem uma ideia para onde quer ir na Itália? Sem isso, a gente vai ficar só dando chutes, pois a Itália é relativamente grande... pois não tem como adivinhar para onde quer ir e qual a melhor forma de ir a estes locais.

Valeu AdrianoLB.

Quero ver se consigo Verona, Veneza, Pisa, Florença, Roma e Milão.

Como vou ficar na casa de um amigo em Bréschia, minha idéia é ir visitar uma cidade e voltar.

A mais longe, Roma, eu vi um tempo de 3 hs de trem... não achei muito tempo.

Quais as dicas de trem para ir a essas cidades?Se Roma tivesse aquele trem da noite que vai dormindo seria o ideal.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O ideal seria você abrir um tópico espeficico para as suas duvidas, ou então postar elas na seção da Itália.

Mas Pisa, Florença, Roma ficam meio longe para ir e voltar no mesmo dia, depois de descontar o tempo perdido nos deslocamentos não sobrará muito tempo. O ideal seria dormir ao menos uma noite no destino para ter mais tempo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em maio você ira pegar o final da temporada do keuhenhof, se o clima não tiver ajudado, pode ser que não tenha mais muitas flores para se ver, então se for, vá sem grandes expectativas, e considere tudo que vier como lucro.

Mas meio dia, é meio apertado, eu deixaria uma folga maior, se ainda estiver bonito, ficaria mais tempo, se já estiver meio acabado, ai vc pode voltar mais cedo e fazer outra coisa em Amsterdam.

Link para o comentário
  • Membros

Eu vou ficar muito decepcionada se não conseguir ver o parque com flores. Ia comprar o ingresso antes, mas vou esperar para comprar quando estiver lá, assim procuro saber se vale a pena.

Vou postar meu "rascunho de roteiro" de Roma e gostaria de opiniões. Tenho que considerar que já estaremos quase no final da viagem e minha mãe já estará cansada.

primeiro dia (inteiro)

. Coliseu

. Arco de Constantino

. Palatino

. Foro Romano

. Monumento a Vitor Emanuel/Piazza Venezia (se der)

. Museu Capitolini

. Piazza Navona

. Jantar em Trastevere

segundo dia (inteiro)

. vaticano

. Piazza San Pietro, capela Sistina e Basílica de San Pietro

terceiro dia (meu trem sai da Termini às 18:05)

. Fontana di trevi

. Piazza Spagna

. Escadaria Espanhola

. Pantheon

Acham que está bem distribuído? No dia do Vaticano ou no terceiro dia, queria ficar um pouco livre à tardinha para visitar algum mercado de rua, lojas... será que dá?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...