Ir para conteúdo

MAIO 2013 LONDRES-PARIS-AMSTERDAM-VENEZA-FLORENÇA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Tenho lido por dias as postagens de todos sobre viagens à Europa, e cada vez fico mais animada, e ao mesmo tempo, cheia de dúvidas...

Fiquei triste e não entendi por quê o meu primeiro tópico foi deletado. Tomara que este não seja, pois gostaria muuuuito da ajuda de vocês.

Viajarei em maio de 2013 com minha mãe (super jovem, apesar de ter 64). Como nunca fui à Europa, estou em dúvida com relação ao número de dias em cada lugar, meios de transporte... Já vi passagens, hotéis, horários e valores de passagens de trens, vôos dentro da Europa, tudo mais ou menos esquematizado, sempre seguindo suas dicas, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês, maioria expert no assunto. Meu roteiro por enquanto está assim:

 

ROTEIRO

08 maio – São Paulo/Londres

09 maio – chegada em Londres +- 11 horas

09 a 12 maio – Londres

12 maio saída para Paris (Eurotunel)

12 a 16 de maio – Paris

16 maio – saída para Bruges de trem

16 maio – Bruges (passar o dia)

16 maio – saída Bruges para Amsterdam (trem)

16 a 19 de de maio – Amsterdam

19 maio – saída para Veneza (avião)

19 a 21 maio – Veneza

21 maio – saída para Firenze (trem)

21 a 22 maio – Firenze

23 maio – saída para Toscana (carro)

23 a 25 maio – Toscana

25 maio – Saída Toscana/Florença (devolver carro)

26 maio – Florença/São Paulo

 

Dúvidas:

. número de dias em cada lugar

. transportes (é o mais viável?) com relação ao tempo e economia

. Dá para passar o dia em Bruges, deixando as malas na estação?

 

Espero ansiosa a opinião de vocês! Até!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sei que é chato cortar destinos, mas poderia tentar escolher a Itália (que tem cidades turísticas de sobra), ou Londres-Paris-Bruges-Amsterdam.

 

Dentro de cada uma dessas regiões poderia fazer todos os deslocamentos de trem, não tendo necessidade de avião pelo fato de as distâncias serem curtas, e conseguiria aproveitar com mais calma, assim sua mãe não ficará sem fôlego no meio da viagem.

 

Se não calculei errado, sua viagem vai ter 18 dias completos (retirando chegadas e saídas), se conseguisse concentrar esses dias numa só região poderia aproveitar mais lugares com mais calma. Conseguiria conhecer mais da Itália, ou então fazer daytrips a partir de Paris, Londres e Amsterdam.

 

É só uma sugestão, a viagem é sua no final das contas, mas pense bem se vai valer a pena todos esses lugares se sua mãe estiver tendo que se arrastar pra manter o ritmo.

Link para o comentário
  • Membros

Amandaplima, obrigada por opinar. No início também pensei em fazer só uma região, mas é aquela história: minha mãe sonha conhecer a Itália, por causa de seus familiares que vieram de lá e tal. Eu sonho conhecer Paris e Amsterdam. Então, tivemos que unir os dois sonhos. Mas acredito que tirando Bruges, já melhora. O problema da primeira vez na Europa deve ser: será que um dia poderei voltar? rsrsrs

Com relação ao Keukenhof, foi a primeira coisa que verifiquei antes de definir a data em Amsterdãm. Obrigada pela dica. Se tiver mais algumas, ficarei grata.

Link para o comentário
  • Membros

Para quem foi à Europa em maio, como é realmente o clima lá nesta época? Faz muito frio? O que levar? Não gostaria de levar muita roupa, só o necessário.

Valeu, pessoal.

 

Daniel, bom saber que vc se virou sem falar inglês. O meu é basico e entrei agora num curso particular para aprimorar o meu "básico", porque em 03 meses não se aprende muita coisa. Minha maior preocupação, além da imigração, é a questão de transporte. Tenho medo de pegar o metrô errado, passar do lugar de descer e ficar perdida, essas coisas. Você se virou bem nessea questão ou teve muito problema, com a falta do inglês? Ah! Parabéns! Estou amando seu relato. Muito útil e gostoso de companhar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...