Ir para conteúdo

MAIO 2013 LONDRES-PARIS-AMSTERDAM-VENEZA-FLORENÇA

Posts Recomendados

• Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Para quem foi à Europa em maio, como é realmente o clima lá nesta época? Faz muito frio? O que levar? Não gostaria de levar muita roupa, só o necessário.

Valeu, pessoal.

Daniel, bom saber que vc se virou sem falar inglês. O meu é basico e entrei agora num curso particular para aprimorar o meu "básico", porque em 03 meses não se aprende muita coisa. Minha maior preocupação, além da imigração, é a questão de transporte. Tenho medo de pegar o metrô errado, passar do lugar de descer e ficar perdida, essas coisas. Você se virou bem nessea questão ou teve muito problema, com a falta do inglês? Ah! Parabéns! Estou amando seu relato. Muito útil e gostoso de companhar.

Link para o comentário
  • Membros

Eu sei bem como é isso. A gente sempre fica com 'será que vou conseguir conciliar as férias de novo? Será que quando conseguir as férias vou ter o dinheiro?' e assim por diante.

Se vocês duas estão contentes com esse roteiro então é o que importa!

Como escolheu manter a quantidade de destinos, deixe o dia mais folgado, colocando as atrações super imperdíveis apenas, assim não vai ficar um 'se vira nos 30'.

Acabei de dar uma ajudada em um roteiro de 4 dias pra Londres no tópico 'Londres - Perguntas e Respostas', dá uma olhada lá, quem sabe não te ajuda a começar a planejar o roteiro diário de Londres?

Link para o comentário
  • Membros
Para quem foi à Europa em maio, como é realmente o clima lá nesta época? Faz muito frio? O que levar? Não gostaria de levar muita roupa, só o necessário.

Valeu, pessoal.

Não deixe de levar um bom casaco. Cheguei a pegar por volta de 6º C em Paris e Londres (maio/2012), e com um vento lazarento. Isso de manhãzinha e à noite, durante o dia normalmente era tranquilo, apesar não me lembrar de ter usado manga curta em nenhuma das duas cidades (ok, sou meio friorenta, mas enfim...). Em Amsterdam deve ser parecido, mas na Itália você provavelmente não terá problemas, pois é mais ao sul... :)

Link para o comentário
  • Membros

Gente, fiz um roteiro de Londres dos lugares que gostaria de conhecer, tentando encaixar pelo que pesquisei no google maps e nos roteiros dos viajantes daqui. Mas estou precisando da ajuda de vocês. Gostaria que dessem uma olhada e opinassem, como: se estes lugares em um mesmo dia daria para fazer, ou se teria que mudar a ordem. Se tenho que tirar alguma atração, ou se dá para incluir alguma coisa. Eu teria 3 dias inteiros e no quarto e último partiria às 19h by trem para Amsterdam. Gostaria muito de ir à Windsor. Será que dá?

British Museam

Harrods

Picadilly Circus

Trafagal Square

London Eye

Abadia de Westminster

Catedral de Westminster

Palácio de Buckingham (troca de guarda 11:30h)

St James Park

Big Ben

Parlamento

St. Paul’s Cathedral

Tower Bridge

London Tower (entrar no museu)

Kensigton Gardens

Estou no aguardo. Abs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, você está seguindo para Amsterdam porque cortou Paris do roteiro, ou simplesmente se equivocou nas cidades? Se estiver indo mesmo para Amsterdam, o mais recomendável seria pegar um voo as 20:00.

Quanto a programação dos dias:

O primeiro dia parece bem distribuído. Mas se lhe agradar assistir alguma peça de teatro em Convent Garden eu passaria a London Eye para o segundo dia e assistiria alguma peça em Convent Garden no final do dia.

No segundo, caso goste de arte dá para tentar encaixar a National Galery, é um das principais galerias de pinturas do mundo, com obras de Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Rembrandt, Rubens, Monet, Van Gogh, Picasso entre vários outros e é gratuito. Ou então a London Eye se não tiver ido no primeiro dia.

A troca da guarda é em dias alternados, então confirme alguns dias antes a agenda da troca para ver se terá cerimônia no dia que está planejando.

No terceiro, somente Kensigton Gardens está meio fora de mão, você terão que atravessar meia cidade para chegar lá, vão ser uns 40 minutos de metro para chegar lá.

No último dia, sugiro um passei por Camdem, algumas compras na Oxford Street e Regent Street

Mas isso é só uma sugestão, monte com o que mais agradar vocês.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marlene, dá sim para encaixar em algum dia, mas o ideal é você detalhar o seu roteiro diário depois de ter definido o hotel onde ficará hospedada.

Por exemplo se você ficar hospedada em um hotel em Paddington, daria para você visitar a Tower Bridge e London Tower durante o dia, e no final da tarde visitar Kensigton Gardens pois fica pertinho do hotel.

Acho que você já está fazendo isto, mas se não estiver, monte um mapa no google maps com todos o pontos que deseja visitar, e monte roteiro diários para locais próximos ou então que não exijam muitas trocas de metro para chegar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...