Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu fiz Ushuaia primeiro porque o vôo de SP era mais barato e queria fazer TDP por último.

A viagem até Calafate é um saco, se eu voltar lá um dia, com certeza levarei grana pra fazer esse trecho de avião.

 

Eu consegui contatos lá escrevendo pro Torre al Sur,o albergue da Hostelling. eles me deram o contato da empresa de onibus de lá

Entre no site www.hi.com e entre em contato com eles

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Amigos da lista,

Estou indo para o Parque Torres Del Paine, e gostaria de algumas dicas dos amigos. Vou fazer o trekking completo, tenho todo equipo.

Minhas grandes preocupações são quando a:

Onde comprar comida para levar ? Fui informada e não sei ao certo que está pribida a entrada de comida do Brasil (macarrão instantâneo - gatorate - café instantâneo -) Eu gosto de cozinhar no camping.

Posso levar meu fogão de benzina e onde comprar benzina ?

Agradeço antecipadamente a ajuda dos amigos.

Obriugada,

Marina T. Mello

marinatmello@terra.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Ae pessoal!

 

Tenho lido esta thread com muito entusiasmo! As informações aqui são extremamente valiosas, muito obrigado!

 

Vou para TDP no dia 30 deste mês. Demorei para postar pq estava focando no planjeamento mínimo da viagem.

 

Bom, quero colocar aqui meu roteiro para que vocês vejam se está ok e se têm alguma sugestão:

 

== 29/10 ==

- Chego em Punta Arenas às 15:30. Li que no mesmo dia é possível chegar em Puerto Natales e fazer compras de mantimentos, certo?

== W DIA 1 ==

- Saio de Puerto Natales para TDP. Chego em Pudeto às 10:45? Pego o catamarã de Pudeto até o Paine Grande às 12:00?

- Deixo a mochila grande e faço ida e volta ao Grey (7,5 horas - chegarei ao anoitecer, certo?).

== W DIA 2 ==

- Saio do Paine Grande para o Italiano (2 horas).

- Deixo a mochila grande e faço ida e volta ao Britânico + Mirante (6,5 horas).

== W DIA 3 ==

- Saio do Italiano para o Chileno (8,5 horas).

== W DIA 4 ==

- Deixo a mochila grande no Chileno e vou ao Torres + Mirante (6 horas).

- Vou até a Hosteria Las Torres (2-3 horas).

== W DIA 5 ==

- Saio do Las Torres com a mochila de ataque e vou e volto até o Seton (8,5 horas - OPCIONAL).

- Pego o ônibus de volta para Puerto Natales às 19:00?

 

* Considerei mais ou menos 30 minutos a mais nas pontas "superiores" do W para apreciar e tirar fotos.

 

Dúvidas:

- O ônibus de volta para Puerto Natales sai por último de onde: de Laguna Amarga ou de Pudeto? Baseei o planejamento em um post que dizia que a última saída é de Laguna Amarca, mas pode estar desatualizado, pq no site do TDP (http://www.pntp.cl/visitors.html - de 2007) indica que sai por último de Pudeto (e depois da Administração do parque). Alguém tem informação atualizada?

- O ônibus que leva/busca até/de Laguna Amarga também vai até a Hosteria Las Torres?

- Li que o caminho até o Seton é fantástico. Estou pensando em fazer um bate-e-volta para conhecer, o que me dizem?

 

Muito obrigado pela ajuda!!!

 

Depois posto aqui como foi. ::cool:::'>

 

Um abraço, Rafael Leite.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

- Chego em Punta Arenas às 15:30. Li que no mesmo dia é possível chegar em Puerto Natales e fazer compras de mantimentos, certo?

 

certo.

 

== W DIA 1 ==

- Saio de Puerto Natales para TDP. Chego em Pudeto às 10:45? Pego o catamarã de Pudeto até o Paine Grande às 12:00?

não sei, mas ao Paine Grande? o catamarã já está subindo montanhas? caramba! rsrs, brincadeira. Olha, o catamarã leva ao refúgio Peohe se não me falha a memória (e ela anda falhando muito)

 

- Deixo a mochila grande e faço ida e volta ao Grey (7,5 horas - chegarei ao anoitecer, certo?).

 

leve lanterna! por que não dorme no refúgio ou acampa no Gray?

== W DIA 2 ==

- Saio do Paine Grande para o Italiano (2 horas).

- Deixo a mochila grande e faço ida e volta ao Britânico + Mirante (6,5 horas).

 

ok

 

== W DIA 3 ==

- Saio do Italiano para o Chileno (8,5 horas).

 

Longa caminhada, finalizando numa dura subida até o chileno, por que não dormir no "las torres".

 

== W DIA 4 ==

- Deixo a mochila grande no Chileno e vou ao Torres + Mirante (6 horas).

ok

 

- Vou até a Hosteria Las Torres (2-3 horas).

ok

 

== W DIA 5 ==

- Saio do Las Torres com a mochila de ataque e vou e volto até o Seton* (8,5 horas - OPCIONAL).

- Pego o ônibus de volta para Puerto Natales às 19:00?

o nome é seron.

não sei os horários nos ônibus

 

* Considerei mais ou menos 30 minutos a mais nas pontas "superiores" do W para apreciar e tirar fotos.

 

Dúvidas:

- O ônibus de volta para Puerto Natales sai por último de onde: de Laguna Amarga ou de Pudeto? Baseei o planejamento em um post que dizia que a última saída é de Laguna Amarca, mas pode estar desatualizado, pq no site do TDP (http://www.pntp.cl/visitors.html - de 2007) indica que sai por último de Pudeto (e depois da Administração do parque). Alguém tem informação atualizada?

eu não, mas ao que me lembre (minha memória, ai minha memória), a primeira parada da ida, e por conseguinte, a última da saída, é na LAguna amarga.

 

- O ônibus que leva/busca até/de Laguna Amarga também vai até a Hosteria Las Torres?

na última vez que fui tinha uma van.

 

- Li que o caminho até o Seton* é fantástico. Estou pensando em fazer um bate-e-volta para conhecer, o que me dizem?

*seron - cara, tem um lindo vale de margaridas...se te animares, vale.

Amigo, uma pergunta: poeque não fazer os W clássico saindo de las torres?

Link para o comentário
  • Membros
Olá!

A questão não é estar ou não disposta a caminhar, já li bastante coisa por aqui e entendi bem o tem pra ver e fazer em Torres del Paine...rs tem ter disposição...

Mas como estou indo sozinha e não tenho condições de acampar, estou querendo ajuda e dicas dos lugares que dá pra percorrer sem acampar e não correr o risco de ir até lá e não conhecer lugares que sejam possíveis dentro do período disponível... E qual a melhor logística, planejamento... qual a ordem mais indicada para não perder tempo, nem energia desnecessariamente, tendo que ir e voltar, sem precisar. Pra cada trecho qual o refúgio mais próximo... onde o ónibus que chega de Puerto natales passa e por onde passa na volta. Evitar de carregar a mochila toda de um refúgio a outro por exemplo, caso seja possível passar de ónibus pra buscar no último dia, seria ótimo... se não for possível, paciência..rs

Qto aos outros lugares, vou a alguns nesta viagem, começando por Buenos Aires, indo a Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales - Torres del Paine, El Calafate, El chaltén, Bariloche, Puerto Varas, Pucón e Santiago.

Tenho certeza que será uma viagem inesquescível...rs se tiverem dicas sobre os outros lugares. Apesar deste fórum ser específico...

Muito obrigada!

Michele

 

 

OLA MICHELE, SÓ AMNDEI ESTA MENSAGEM PQEU TE DIGO QUE SEMPRE FUI DE VIAJAR, AMS NUNCA HAVIA ACAMPADO NA MINHA VIDA. ATÉ 2004, QUYANDO PEGUYEI UMA BARRACA, FUI PARA TORRES PEL PAINE, FIZ O CIRCUITO W, SOZINHO, NO CAMINHO TORCI MEU JOELHO, FIQUEI MEIO PERDIDO, MAS REZEI, CONFIEI EM DEUS, E CONTEI CIOM A AJUDA DE MOCHILEIROS E DE UM GUARDA PARQUE CHILENO QUE CHEGOUA CARREGAR MINHA MOCHIOLA NAS COSTAS.

 

CASO VC NÃO QUEIRA CARREGAR MOCHILAS E DISPUSER DE $$, EXISTEM OS "PORTEADORES" QUE SÃO PESSOAS QUE CARREGAM AS BAGAGENS DE ALGUNS TURISTAS , QUE ASSIM CAMINHAM DE UM PONTO AO OUTRO, DEE UM REFÚGIO AO OUTRO, SEM LEVAR PESO, PORÉM ACREDITO QUE A DIFICULDADE FAZ PARTE DA AVENTURA.

 

UMA OUTRA DICA É VC LEVAR SOMENTE O MÍNIMO NECESSÁRIO, CAMISETAS DRI FIT PARA LAVAR E SECAR RÁPIDO, VCPEBNDURA NA MOCHILA ENQUANTO CAMINHA, LEMBRE-SE QUE SE VC LEVAR SUA COMIDA NA MOCHILA, PROVAVELMENTE VC ESTARÁ MAIS LEVE NO FINAL (TERÁ COMIDO).

 

NÃO DEIXE AS DIFICULDADES ATRAPALHAREM UMA IDÉIA, REALIZE-A

 

paulistaviajante

Link para o comentário
  • Membros

Ae trotatorres! Cara, muito obrigado pelas prontas respostas!

 

== W DIA 1 ==

- Saio de Puerto Natales para TDP. Chego em Pudeto às 10:45? Pego o catamarã de Pudeto até o Paine Grande às 12:00?

não sei, mas ao Paine Grande? o catamarã já está subindo montanhas? caramba! rsrs, brincadeira. Olha, o catamarã leva ao refúgio Peohe se não me falha a memória (e ela anda falhando muito)

 

Ehehehe, quando me referi ao Paine Grande foi ao Refúgio Paine Grande, que vi neste mapa disponibilizado pelo site oficial de TDP. É o que fica perto do centro de informações do lago Pehoé mesmo. :)

 

- Deixo a mochila grande e faço ida e volta ao Grey (7,5 horas - chegarei ao anoitecer, certo?).

leve lanterna! por que não dorme no refúgio ou acampa no Gray?

 

Pensei em fazer ida e volta para poder aproveitar melhor o dia. A caminhada neste trecho é muito pesada? Só pela distância daria pra fazer, mas nao conheço o terreno.

 

== W DIA 3 ==

- Saio do Italiano para o Chileno (8,5 horas).

Longa caminhada, finalizando numa dura subida até o chileno, por que não dormir no "las torres".

 

Penso em sair bem cedo do Italiano, o que daria bastante tempo de caminhada. Claro, se eu chegar no Las Torres cansado ou tarde fico por lá mesmo. :)

 

- Li que o caminho até o Seton* é fantástico. Estou pensando em fazer um bate-e-volta para conhecer, o que me dizem?

*seron - cara, tem um lindo vale de margaridas...se te animares, vale.

Amigo, uma pergunta: poeque não fazer os W clássico saindo de las torres?

 

Então, imaginei fazer neste sentido para pegar ônibus no último horário saindo do Las Torres. Porém, são 45 minutos de diferença... Sugeres fazer o W clássico mesmo, iniciando no Las Torres? A vantagem (ou não) do sentido clássico é ter a opção de companhia. ehehehe...

 

Muito obrigado! Um abraço!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...