Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Dentro do parque tudo é bem caro.

Para ter uma idéia de valores, nos albergues do circuito W paguei U$70,00/pessoa o pernoite com janta e café da manhã. Os albergues são quartos coletivos para 4, 6, 8 pessoas e você não escolhe em qual quer ficar. Fica onde couber. Os banheiros são coletivos porém bem limpos. Acho caro pelo que o albergue oferece...quartos coletivos, apenas o colchão e quando muito um lençól (por isso deve-se alugar saco de dormir ou levar o seu), comida simples mas que cumpre o objetivo que é encher a barriga e deixar preparado para a caminhada do dia seguinte.

Vale ressalter que fui no começo da temporada, outubro/2008 e haviam poucas pessoas se comparado com o pico da alta temporada.

Nas hosterias o preço é mais salgado ainda.

 

Nas cidades de Puerto Natales, El Calafate e El Chalten há preços de hospedagens e alimentação para todos os bolsos.

Por ex:

- Puerto Natales - fiquei em 2 lugares (hostel Lilis Patagônicos a 17.000 pesos chilenos/casal em suíte e hostel Natales a 35.000/casal em suíte). Recomendo ambos mas não dá para comparar um com o outro em termos de qualidade. Apenas posso dizer que cada um vale o preço. Cheguei a achar albergue a 5.000/pessoa (hostel Maria e José). Bem simples em quarto e banheiro coletivos.

Em Puerto Natales come-se muito bem na faixa entre 3.000 e 5.000 pesos chilenos.

Comi no restaurante 'A Picada de Carlitos" que é um local que muita gente recomenda por causa do preço e da qualidade (pratos a la carte entre 3.000 e 4.500). Confirmo a fama e recomendo. Só que também comi num restaurante bem mais sofisticado e a faixa de preços também era entre 3.000 e 5.000, então percebi que tanto faz onde comer.

- El Calafate e El Chalten - as hospedagens são mais caras. Fiquei no hostel Buenos Aires a 110/pesos argentinos/casal e suíte (não recomendo) e na pousada Jardim de Los Presentes a 90/casal/suite que nem se compara em termos de qualidade e conforto, muito melhor e recomendo.

Em geral as pousadas/hostel estavam entre 90 e 150/casal.

O preço da alimentação difere bem em relação a Puerto Natales. Há restaurantes nem tão baratos e restaurantes caros. Percebam que nem escrevi restaurantes baratos porque não achei nenhum. Achei sim tudo caro.

Um prato individual na faixa entre 30 e 50 pesos argentinos, daí para mais.

 

Mario

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Carinho mesmo hein...

 

So complementando as outras regioes Mario, sobre alimentação eu fiz uma media de:

 

50 pesos/dia com comida nas regioes: Bs As/Ushuaia/Puerto Iguazu/El Chalten

10.000 pesos/dia com comida em Puerto Natales

300 pesos/dia com comida em Montevideo/Punta del Este.

 

Se vc foi em algumas dessa regiões tbm, da uma opiniada sobre os preços acima, pois é foda achar preço de alimentacao.

 

 

Obrigado amigo!!

Link para o comentário
  • Membros

A faixa de preços é esta mesmo.

O padrão das pousadas/hostel/albergues é NÃO incluir o café da manhã no valor da diária, se quiser paga a parte.

Eu comprava frios, pão, sucos e fazia o meu café porque em todo lugar tem geladeira/fogão/utensílios demésticos comunitários.

No almoço eu só comia o lache que levava para a trilha (barras de cereais, frutas secas, bolachas, etc) então gastava apenas na janta.

Em Puerto Natales como-se bem, com bebida, na faixa de 5.000 (por refeição).

Em El Calafate/El Chalten gasta-se 35/40 pesos argentinos, com bebida (por refeição).

Um prato padrão é bife (um tremendo bifão), fritas ou purê, ovo frito. Em quantidade bem farta. Em toda refeição vem uma entrada de pães com vinagrete e diferente do Brasil, não é couvert.

Claro que se incrementar o pedido com vinhos, escolher um cordeiro, acompanhamentos diversos, o valor altera radicalmente. Viajar para a Patagônia e se privar totalmente de comer bem, acho que não vale a pena. O ideal é dosar. Não passei vontade não, cometi umas boas extravagâncias. Econonizava onde achava que valia a pena (café da manhã, trilhas, algumas refeições) e abusava em outras.

Mario

Link para o comentário
  • Membros

Então pessoal, esse tour sai de Calafate mas não sei dizer o preço pq fechei o pacote com a Terra Mundi. Lá eles tem a opção de ir e voltar no mesmo dia, pernoitar dentro do parque ou ficar 3 dias. Optei por dormir uma noite lá, p/ ter o 2o dia livre p/ dar umas voltas lá dentro (coisa q foi limitada pelo péssimo tempo!!!) e tb pq eu não sabia que tipo de transporte nos levaria por essas 5 horas de Calafate a Torres (se seria van ou bus, mas foi um ônibus super bom, dá p/ dormir numa boa).

 

Sei que em Calafate andando pela rua vi várias agências que ofereciam o passeio a Torres... aí cabe a vcs escolherem o q fica melhor... teve um casal de portugueses q vieram com o mesmo ônibus, fizeram o tour pelos ptos principais conosco e depois ficariam num refúgio pq fariam duas pernas do W se nào me engano (mas dado o mau tempo do 2o dia, me lembrei várias vezes deles com dó, pq o vento + chuva era de matar!!!).

E escolhi ficar na Hosteria grey pq era dentro do parque numa localização privilegiada. Lá é um hotel, com um atendimento ótimo, bons quartos e uma cama maravilhosa!!! Mas nào tem tv, imagino que não haja sinal, apesar de ter um notebook à disposição dos hóspedes p/ acessar a net! As diárias e refeições são salgadas (acho que o quarto duplo era algo em torno de 220 dólares se não me engano e as refeições - mto bem servidas - por volta de 35 dólares, com entrada, prato principal, salada, sobremesa e bebida). Mas achei que valeu mto a pena. No 2o dia, qdo saímos p/ caminhar (assim que a chuva deu uma leve trégua) encontramos uns espanhóis q fizeram o tour de bus conosco no dia anterior e haviam se hospedado no hotel Rio Serrano, e nos disseram que nosso hotel era mto melhor! Eles vieram até o nosso hotel pq é de lá que sai a navegaçào p/ o Glaciar Grey (não quis fazer pq já havia visto muitos glaciares em Calafate). Estavam saindo por volta das 11h, 11:30h se nào me engano! O hotel oferece outros passeios (cavalgadas - impossibilitadas pelo mau tempo - trekkings de dia inteiro , etc), mas acabamos optando por ficarmos por conta mesmo...

 

No 1o dia só fizemo so tour nos ptos principais (inclui uma pequena caminhada de 1 hora até o o mirante de los cuernos). Chegamos às 16h na administração , onde o motorista do hotel veio nos buscar. Pouco tempo depois começou uma leve chuva e abortamos qualquer tentativa de caminhadas extras. Já estávamos cansadas e queríamos banho e relaxar por ali mesmo.

 

Se puder ajudar em mais alguma coisa é só falar.

Abs, Larissa

Link para o comentário
  • Membros

Larissa os 220 dolares do hotel que vc ficou, é sem cafe da manha? :shock:

Isso nem é caro...é mega caro :lol:

 

Pretendo ficar 1 dia e meio la, saindo de P. Natales de manha, ai chego la aproveito o dia, durmo e fico mais meio dia, pra depois subir pra Calafate. Acho que da pra fzr algo né?

 

Sobre a caminhada ate Cuernos del Paine é 1 hora ida + 1 hora volta mesmo?

E fzr a navegação p/ o Glaciar Grey, vc acha que nao compensa? Pois vou pra Calafate em seguida...

 

Obrigado Larissa!!

Link para o comentário
  • Membros

É Rafael, eu falei que as hosterias eram caras !!!

As Torres Del Paine e os Cuernos Del Paine são locais diferentes.

As Torres são os "tridentes", acredito que o postal mais famoso de TDP.

Em nenhum deles você chega em 1 hora de caminhada saindo do albergue mais próximo.

 

O início da trilha até as Torres é no albergue Las Torres (próximo a portaria Laguna Amarga).

Albergue Las Torres até albergue Chileno = 2,5 horas

Albergue Chileno até base das Torres = 1,5 horas

Dá para pegar o ônibus logo cedo em Puerto Natales, chegar no parque, ir até a base das Torres e voltar até o albergue Chileno ou Las Torres para dormir.

 

Os Cuernos ficam próximos do albergue Los Cuernos (localizado praticamente embaixo dos Cuernos), que por sua vez está na metade do caminho entre o albergue Las Torres e Albergue Pehoe.

Tempo entre albergue Las Torres e albergue Los Cuernos = 4 horas

Tempo entre albergue Pehoe e albergue Los Cuernos = 5 horas

 

E aí, viu as fotos?

Mario

Link para o comentário
  • Membros

Entao vou ve se consigo deixar 1 caminhada pra cada dia, e deixar o lago grey como uma terceira opção, sei la se compensa.

 

So 2 ultimas perguntas, estou indo de carro ate Torres, e por acaso da pra andar de carro no parque e ir ate algum lugar em vez de caminhar?

E fzr as caminhadas com calça jeans tem algum problema? de molhar ficar pesada e tals...

 

Sobre as fotos, cara que lindas....passei mal so de ver, parece o paraiso aquilo :shock::shock::shock::shock::shock:

Muito lindo mesmo, parabens pela viagem e pelas fotos, show de bola Mario!!

Link para o comentário
  • Membros

A estrada para automóveis faz um caminho diferente das trilhas que compõe o grande circuito "O" e o circuito "W".

A vantagem de ir de carro é que poderá ir até o albergue Las Torres e deixá-lo lá. Depois dá para ir até a hosteria Grey (que é diferente do albergue Grey). No caminho há vários mirantes e tem a cachoeira Salto Grande.

Não recomendo usar calça jeans porque não protege nada contra o frio e se molhar, além de ficar pesada, ficará geladíssima.

Para ter uma idéia eu usava apenas uma segunda pele e uma calça de tactel, dessas fininhas e era suficiente para aguentar o frio nas pernas.

Encontrei uma mineira que estava vestindo meia calça, meia de lã, ciroula e calça jeans, ou seja, estava vestindo 4 peças de roupas e ainda assim estava morrendo de frio.

Melhor usar roupas apropriadas que o conforto será maior.

Um abraço.

Mario

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...