Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Opa, meu nome eh Victor, sou um novo aqui no forúm e como jah li em algum lugar que alguem escreveu repito: esse forúm eh massa pra caramba.

 

Entao, eu estou planejando uma viagem para a Patgonia com alguns amigos para o dezembro/2009, gostaria de saber se poderia me passar e-mail, messenger, roteiros, custos de qm jah foi pra lah de Onibus, carro, a pé (cof cof), eu ficaria mto agradecido, e qm sabe nao, arranjar mais "andarilhos" para ir com a gente. Obrigado

 

Abraço

victor_seifert@hotmail.com

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Srs, bom dia

Meu roteiro ta praticamente pronto a metade estou pensando apenas qual sera o trajeto da volta.. Ou volto por um lugar diferente, ou volto pelo mesno caminho da ida ...mas seguem algumas duvidas.

 

Rota de ida.

Brasil-Santiago

Santiago-Puerto Montt

Peurto Montt-Punta Arenas

Punta Arenas-Puerto Natales

TDP

 

Bem ai esta a minha ida ate fazer a trilha....o Circuito W.

 

Agora vem

 

 

1º duvida. Por onde devo voltar, sem ser pelo mesmo caminho, alguem pode sugerir algo?

Penso em Visitar o perito Moreno, é possivel de onde estarei?

 

2º Será que para 18 dias, 1.000 ( Mil dolares ) partindo de santiago,sera suficiente para hospedagem, transporte, alimentação, passeio no Parque TDP , uma visita no perito Negão E voltando até chegar ou em Santiago ou na argentina? Sera que é suficiente ou tenho que levar mais?

 

Abraços

Aguardo Noticias

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aproveita pra conhecer Ushuaia, El Calafate e El Chalten, o tempo é curto mas dá sim... Quanto a $ eu acho pouco, mas se vc economizar bem na hospedagem e alimentação dá sim... agora não vá economizar em passeios, faça o mini trekking no Perito Moreno, o passeio de barco no Beagle etc... não vale ir a esses lugares e não fazer isso !! (tipo uma amiga minha que foi a Paris e não subiu na torre porque era "caro" PORR* !! vc gastou tempo e $ pra ir até Paris e acha a entrada cara, vai se fud** !!)

 

Srs, bom dia

Meu roteiro ta praticamente pronto a metade estou pensando apenas qual sera o trajeto da volta.. Ou volto por um lugar diferente, ou volto pelo mesno caminho da ida ...mas seguem algumas duvidas.

 

Rota de ida.

Brasil-Santiago

Santiago-Puerto Montt

Peurto Montt-Punta Arenas

Punta Arenas-Puerto Natales

TDP

 

Bem ai esta a minha ida ate fazer a trilha....o Circuito W.

 

Agora vem

 

 

1º duvida. Por onde devo voltar, sem ser pelo mesmo caminho, alguem pode sugerir algo?

Penso em Visitar o perito Moreno, é possivel de onde estarei?

 

2º Será que para 18 dias, 1.000 ( Mil dolares ) partindo de santiago,sera suficiente para hospedagem, transporte, alimentação, passeio no Parque TDP , uma visita no perito Negão E voltando até chegar ou em Santiago ou na argentina? Sera que é suficiente ou tenho que levar mais?

 

Abraços

Aguardo Noticias

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

 

gostaria de saber o seguinte: quanto tempo dura o passeio ao perito moreno ?

vou passar uma noite em el calafate e gostaria de no outro dia cedo visitar o perito moreno e viajar pra puerto natales no mesmo dia. é possivel? Alguem pode me ajudar ?

Tem onibus à noite pra puerto natales ?

 

aguardo resposta. Obrigado.

 

 

Ola,

Se voce fizer passeio pela agencia, voce nao consegue pegar onibus da tarde.

O glaciar Perito Moreno fica a 80km de Calafate, que voce deve ir e voltar necessariamente. Dependendo do dia tem um onibus que sai as 5 da tarde.

De uma olhada no site do Turismo Zaahj, que e de Puerto Natales. Eles fazem transporte

de Puerto Natales-Calafate e vice-versa. E eles fazem passeio partindo de Puertos Natales para Perito Moreno, voltando no mesmo dia. Quem sabe, voce ja embarca no Perito Moreno e vai para Puerto Natales direto.

www.turismozaahj.co.cl

 

Ate.

Link para o comentário
  • Membros

Preciso de ajuda. Urgente. Tenho apenas 1 tarde, 1 dia inteiro e 1 manhã entre a chegada e saída de Punta Arenas para Ushuaia. Vejam meu roteiro básico, tão apertado que vou dizer a hora aproximada de chegada e partida que é pra ver se dar pra encaixar os passeios:

Punta Arenas - dez sex 12:00 até Dom 12:00 quando partirei para Ushuaia.

Vale a pena ficar em P Arenas sexta à tarde e fazer algum passeio(qual o melhor passeio levando em consideração o custo benefício? Isla Magdalena?) e na manhã seguinte ir para Torres del Paine? Vale a pena 1 dia(Sábado) saindo de PA para TDP( é melhor alugar um carro para ganhar tempo indo direto para TDP? E lá o carro é útil, ajuda a explorar mais o parque?) Creio que teria de 12 às 20h no parque, como melhor aproveitar esse tempo no parque? Ou será melhor ir direto de PA para TDP na sexta mesmo assim que chegar?

Saindo de TDP domiria em P Natales para na manhã seguinte voltar para P Arenas, é isso? Tenho saída para Ushuaia já marcada em torno das 12h do DOM, dá tempo? esse meu roteiro é viável?

 

E em Ushuaia como aproveitar de Dom 14h a Qua 14h

Desde já, agradeço a todos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho inviável vc ir de Punta Arenas até TDP em tão pouco tempo, vc vai passar mais tempo de ônibus ou carro do que no parque afinal TDP não é tão perto... melhor vc aproveitar Punta Arenas, vá para Isla Magdalena (se for temporada de pinguins) e para a zona franca...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Realmente é muito pouco tempo, de Punta Arenas até a entrada do parque são aproximadamente 340km com parte em rípio. Vc acabará mais tempo viajando que propriamente visitando o parque, que é imenso.

Além dos pontos citados pelo Michelschon tem também o Fuerto Bulnes que fica a 60 km ao sul de Punta Arenas.

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente!

Tb estou indo pra Patagonia em Janeiro!!

Valeu pelas dicas, eu adorei!

Me diz uma coisa: é tão frio assim no verão? Em Calafate, TDP, Ushuaia e P. Madryn? É bom ir bem prevenida mesmo??? :shock: Algum de vcs foi pra lá no verão?

Larissa, estou tentando fechar o pacote separado com a Terra Mundi, pq estou indo sozinha de mochila...

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

Agradeço a vocês pelas dicas, mas como todos dizem que TDP é o lugar, estou pensando em desistir de PA e ir direto do Aeroporto para TDP. De carro(consigo alugar sem problemas?para entrar de carro paga algum extra?) ou ônibus(pego fácil no próprio aeroporto?) e iria direto para TDP. São 393km,6. Se eu chegar por volta das 18h consigo um lugar pra dormir num albergue? Para qual lugar eu devo ir para dormir e no dia seguinte fazer a base das torres e depois voltar para dormir em puerto natales já pensando que tenho que chegar em P arenas ás 11:30 do domingo?

 

Geraldo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...