Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Se for isso mesmo, voces sabem quanto eh o aluguel da barraca, por exemplo? Soh para ter uma ideia de preco, para comparar com o aluguel em Puerto Natales e decidir se vale a pena deixar para alugar o equipamento no parque ou nao.

 

Os preços da FantasticoTur, responsável pelos refugios Las Torres, Chileno e Los Cuernos, estão assim:

Barraca: 6000 chp

Saco de dormir: 3500 chp

Isolante: 1500 chp

 

Ou seja, em média o dobro dos preços de Puerto Natales.

 

Abraço,

Lucas

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá !

 

Eu e minha esposa vamos para Argentina em Janeiro de 2009. Vamos fazer tudo de ônibus

Quero fazer o seguinte Trajeto:

Buenos Aires - El calate( Ficar dois dias e conhecer O Glaciar Pierito Moreno)

El Calafate - Bariloche( Ficar 4 dias em Bariloche, fazer Tracking, raffiting, e passeios de bicicleta pela região)

Bariloche - Buenos Aires( Ficar 4 dias para conhecer a cidade)

Dúvidas:

Qual o melhor roteiro para chegar em El calafate? Encontrei pouco coisa aqui no "mochileiros"

Como ir de El calafate a Bariloche?

Dicas de Pousadas/hoteis baratos para casal.

Passeios " obrigatórios" nestas regiões.

Todas as dicas serão bem vindas!!!

Outra dúvida. Não somos "gastões", será que com U$ 1300,00 por pessoa conseguimos fazer esse roteiro?

Obrigado e aguardo resposta.

Roberto e Janaina

Link para o comentário
  • Membros

é em Ushuaia esse hostel Antactida não está mais com esse valor. fui reservar e eles responderam

 

Las tarifas se actualizaron el 1 de noviembre por temporada alta.Por el momento no estamos haciendo descuentos. Cualquier consulta quedamos a su disposición. Saludos!VirginiaAntarctica Hostel

 

uma pena ja estão cobrando AR$ 50 pesos.

Link para o comentário
  • Membros

Ola!

Sou novo no forum,

mas como no final de ano estarei fazendo El Calafate - Torres - Ushuaia,

andei fazendo umas pesquisas.

 

Se voce sair de El Calafate para Puerto Natales, e conhecer as Torres,

e se seguir para Punta Arenas, pode pegar voo da LanChile para Ushuaia.

Eu pesquisei e a passagem esta custando R$ 140,00 (US 66,00),

Punta Arenas-Ushuaia para compra no Brasil,

e o voo sai as 13:30h com chegada as 15:25h.

- www.lanchile.com.br

 

Ate.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Acabei de retornar da Patagônia e estive em TDP por 2 dias...

Saí de El Calafate bem cedinho, num bus super confortável e chegamos em Torres pouco antes de meio dia (a aduana é um saco, demora uns 40min - 1h dependendo de qta gente está na sua frente). Estive antes em Ushauia e Calafate e tinha apenas 2 dias p/ ficar em Torres... já haviam me dito q não valia a pena ficar tão pouco tempo, pq o parque é mto grande e eu nào iria ver muita coisa... TOTALMENTE ERRADO!!!

 

O parque é lindíssimo, de chorar de tão lindo... tive sorte que no dia de chegada o tempo estava mto bom, com sol e céu azul... mais no fim da tarde nublou e nas últimas fotos as torres estavam escondidas pelas nuvens, mas valeu a pena demais! Dentro do parque uma van levava a gente nos ptos principais de fotos e explicava as coisas (pq a água é daquela cor, etc,etc). No fim da tarde, o motorista do hotel em q fiquei (Hosteria grey) veio nos buscar na administração do parque. O hotel é ótimo, o restaurante onde tomamos café da manhã (delicioso por sinal) fica bem de frente p/ o lago e glaciar Grey! Mas o preço é salgado... como fiquei apenas 1 noite, achei q valia a pena!

Infelizmente meu 2o dia foi de tempo péssimo... amanheceu chovendo e ventando mto... perto do meio dia a chuva parou um pouco e ameaçou dar um solzinho, onde aproveitamos p/ dar uma caminhada perto do lago por 1:30h mais ou menos... depois a chuva voltou de novo!

 

Lá pelas 15h o motorista do hotel nos levou até a Laguna Amarga, na entrada do parque onde iríamos pegar a van e depois o bus p/ voltar a Calafate. No trajeto, parou diversas vezes p/ tirarmos fotos, inclusive de mtos bichos q só ele, com olho treinado conseguia ver... como o zorro (espécia de raposa bem linda), um tipo de ema (acho q chama choique) e uns passarinhos lindos tb. Além é claro dos guanacos q estào por toda parte!!!

 

Enfim, mesmo sendo apenas 2 dias, acho que foi a parte mais bonita da viagem! Claro q se puder fazer algum trekking, melhor ainda, mas sinceramente, se o tempo estivesse como naquele 2o dia, seria cruel! O vento no 1o dia estava acima da média, cerca de 90km/h, era difícil até p/ segurar a câmera e bater as fotos... mas pelo menos tinha sol, já no 2o dia, era chuva, vento, frio, tudo junto, não é p/ qualquer um! Sem falar q as torres estavam totalmente encobertas e quem fez o passeio naquele dia viu mto menos coisas do q vimos no nosso!!!

 

Ahh, em relação a entrada, eles aceitam apenas pesos chilenos, portanto vá previnido! Se nào tiver, tem um restaurante/lanchonete na aduana que talvez troque o dinheiro p/ vc (pesos argentinos ou dólares)... lá dentro do parque, no nosso hotel pelo menos, pagamos em dólares sem problemas, mas a entrada do parque é só em pesos chilenos!

 

O que posso dizer é q TDP é o máximo e compensa ir nem que seja por apenas 1 dia!!! A cor da água dos lagos e rios é inacreditável!!! Espero que vc aproveite bem!!!

 

Abs, Larissa

Link para o comentário
  • Membros

Eles realmente olham todas as mochilas, mas na minha o cara só espiou a parte de cima...

Se quisesse, poderia ter passado com outras comidas escondidinhas na parte de baixo q ele nem teria percebido...

Mas eu já desconfiava q só passa o q estiver fechado, então só levei mesmo barras de cereais, chocolate fechado etc até pq iria passar só dois dias!

Então, sendo fechado, acho q nào tem problema nenhum!

Abs, Larissa

Link para o comentário
  • Membros

Olá Larissa,

Gostaria de saber quanto custou esse "tour de 2 dias" para Torres. Foi um pacote de alguma agência de Calafate?

Qual o valor da hospedagem/alimentação da Hosteria Grey? Esta Hosteria é um refúgio com banheiros compartidos ou é um hotel mesmo?

No primeiro dia, vc chegou a fazer a caminhada até a base das torres ou só as viu de longe?

No segundo dia, vc não quis fazer aquele passeio de barco que sai da Hosteria Grey e vai até o Glaciar Grey? Vc sabe alguma informação sobre este passeio (valor/horários)?

Desculpa pelas mil perguntas.

Obrigada!

Byenne

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...