Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, gostaria de umas dicas estarei chegando em ushuaia dia 23/11 onde vou ficar tres dias depois seguirei viajem para el calafat, e nesse trecho que tenho duvida, apesar de ja ter lido muitas , gostaria de saber se e melhor ir por rio gallegos ou por puerto natales, qual a diferença de horas entre os dois percursos. Outra dica, se alguem tem algum sit de alguma empresa que faz os passeios, pois fiquei sabendo que e bom reservar com antecedencia pois se corre o risco de quando chegar na cidade nao ter vaga para os passeios. Desde já agradeço.

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Amigos,

Sei que posso estar cometendo um crime, mas quero passar só uns 3 dias no parque. Para esses dias pensei em conhecer "as 2 pontas do W". Vou chegar no parque dia 22/11.

 

1dia - Atravessar o Pehoé, fazer a trilha ate o Glaciar Grey,voltar e pernoite no Refugio Grey.

2dia- Voltar até o lago, tomar o barco de volta, pegar um transporte ate o outro lado do W, subir até o Campamento Chileno e pernoitar lá.

3dia- Ir até a base das torres e voltar para tomar o onibus para puerto natales.

 

Assim eu não fico muito muido para o resto da viagem e posso caminhar com mais calma.

 

Minha dúvida é a seguinte, da pra fazer essa volta do Refuigio Grey, tomar o barco, pegar o onibus e chegar no campamento chileno?

Qual o preço dessa travessia de barco?

 

O dolar ta matando, haja hora extra pra compensar essa alta heheh.

 

Um grande abraço, obrigado.

 

Topine

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal...

 

Após ler aqui no forum sobre TDP resolvir ir para lá em Janeiro de 2009. Consegui comprar as passagens para Punta Arenas por um preço ótimo (graças as dicas aqui já postadas)... Estou chegando em Punta arenas dia 02 de Janeiro e irei ficar na região até o dia 11/01. Estou indo com a minha esposa. Gostariamos de saber qual é o trecho mais indicado para o PN-TDP e quantos dias? Contando que irei ficar na região do dia 02/01 até 11/01... O W clássico é o mais indicado? Iremos levar barraca de camping. Fora o parque o que vale a pena conhecer? E o preço das pousadas em Puerto Natales e Punta Arenas? Alguém tem alguma indicação? Sei que estamos indo na alta temporada por isso acho necessário reservar antes, não é?

Agradeço desde já a atenção a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Saudações a todos!

 

Primeiramente gostaria de agradecer a existência deste fórum, pelo pouco que já vi (me cadastrei hoje) ele tem diversas informações que me serão úteis na minha viagem.

 

Sairei de São Paulo no dia 28/12/08 com destino a Ushuaia, onde ficarei 5 dias. Logo após irei para Buenos Aires, onde ficarei 1 mês.

 

Já tenho idéia dos roteiros que irei fazer em Ushuaia e região, bem como em Buenos Aires e arredores, mas uma questão não me sai da cabeça: Como é o Revellion em Ushuaia? O que se tem pra fazer por lá? Tem queima de fogos? Existe algum lugar que as pessoas se reunem?

 

Será que alguém neste forum tem estas informações?

 

Por favor, se puderem me ajudar respondendo a minha questão e me dando dicas de passeios e coisas para incluir na minha "to-do list", agradeço!

 

Um grande abraço a todos!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos,

Depois de ler as minhas perguntas ainda sobraram algumas dúvidas e resolvi reescreve-la... Vou tentar ser objetivo. Chegando em Punta Arenas (02/10/2009) consigo ir para Puerto Natalles no mesmo dia? Quantas horas de viagem e quanto custa? Pretendo ir no mesmo dia pois deixarei para conhecer a cidade de Punta Arenas na volta (11/10/2009 - avião sai a noite). Vale a pena ficar 1 dia em Puerto Natalles para conhecer a cidade e se preparar melhor para o TDP? Ou vcs acham que devo ir cedo no dia 03/10/2009 para o parque? De Puerto Natalles que horas sai um ônibus para o parque? E qual o preço? Irei fazer o W clássico e estou pensando em ficar 5 dias! Caso eu chegue no Parque dia 03 devo terminar o trekking dia 08 a tarde, certo? Devo voltar para Puerto Natalles ou dá para ir direto para El Calafate? Gostaria de conhecer tb, mesmo que só em dois dias o Glaciar Perito Moreno. Vale a pena essa correria? Se isso for possível ficarei dias 09 e 10 de Janeiro em El Calafate. No dia 11/10/2009 dá para sair cedo de El Calafate e chegar em Punta Arenas a tarde, ou isso é impossível. Tenho que ter certeza para não perder o avião. Valeu galera pela atenção!!! Estou aceitando sugestões, críticas e o que for me ajudar a planejar a minha viagem e aproveitar o máximo a região.

 

Um grande abraço a todos e boas viagens...

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, estou perdido sobre TDP, e gostaria de uma ajuda de vcs que ja foram!!(Nem sei se TDP é uma cidade ou apenas um Parque imenso) :D

 

1 - Vou sair de Ushuaia rumo a TDP. Terei que dormir em Puerto Natales antes e depois seguir a TDP, ou posso ir direto para TDP e dormir por la? Tem hoteis? Se sim, quanto custa na epoca de Janeiro?

 

2 - 2 - Qual a melhor rota de Ushuaia a torres? via Punta Arenas, ou por Punta Delgada?

 

3 - O passeio de até o Glaciar Grey, é feito por barco ou a pé? E quanto tempo demora esse percurso?

 

4 - O Trekking até a Base das Torres del Paine demora quanto tempo o percurso tbm?

 

5 - Cueva del Milodon fica dentro do Parque TDP?

 

Em 2 dias inteiros o que é melhor para se fazer lá?

Bom pessoal é mais ou menos isso, estou perdido em como fazer e quanto tempo dura os passeios, pois em 2 dias tenho que planejar bem.

Estou indo de carro, então se der pra ir até algum local bonito via carro mesmo, falem ai.

 

Obrigado, abração!! :wink:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, acho possível fazer sim, mas dá uma olhada nos horários dos ônibus entre o Pudeto e Laguna Amarga...

 

http://pntp.cl/visitantes.html

 

1dia - Atravessar o Pehoé, fazer a trilha ate o Glaciar Grey,voltar e pernoite no Refugio Grey.

2dia- Voltar até o lago, tomar o barco de volta, pegar um transporte ate o outro lado do W, subir até o Campamento Chileno e pernoitar lá.

3dia- Ir até a base das torres e voltar para tomar o onibus para puerto natales.

 

Assim eu não fico muito muido para o resto da viagem e posso caminhar com mais calma.

 

Minha dúvida é a seguinte, da pra fazer essa volta do Refuigio Grey, tomar o barco, pegar o onibus e chegar no campamento chileno?

Qual o preço dessa travessia de barco?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tristan Blood Axe, seja bem vindo!!

 

Passei no natal em Ushuaia, e como não sou ligado em baladas, não sei bem o que dizer.

 

Certamente será um réveillon frio pra caramba. O bom é que a noite é curta nessa época e você consegue ver o sol raiar na praia sem ter que esperar até as seis da manhã!! Só não vá se empolgar e querer pular ondinhas lá, pois na primeira você estará congelado.

 

Falando sério, Ushuaia é uma cidade turística e deve rolar muita coisa por lá. Os pubs são uma boa pedida caso goste. Se sem festa já são animados, imagino no réveillon.

Há navios de cruzeiro que devem fazer festas privê.

 

Mas você pode perguntar na sua pousada ou pela internet mesmo (talvez em alguma comunidade de ushuaia no my space) se vai rolar alguma festa dos nativos. Essa sim pode ser uma baladinha interessante, sem (ou com poucos) gringos, etc

 

Quanto aos passeios, lá tem bastante coisa. Uns 2 dias para o PN Tierra del Fuego, trekking no Glaciar Marcial, Lago Fagnano, Escondido, etc. Alguns passeios na cidade mesmo, tem o Museu Marítimo que é bem legal. E eu coloco na lista como última prioridade o Canal Beagle. Desculpem pessoal, mas não acho este passeio nada interessante , rsrsrs. Simplesmente minha opinião.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Michel

 

Estive viajando, porisso não escrevi antes. Obrigada pelas informações! Levantei a questão de levar miojo daqui porque em todos os trekkings que fizemos (meu marido e eu) na Argentina -- subimos o Frey, Cerro Lopes, Tronador, Aconcágua -- não encontramos em nenhum mercado ou supermercado miojo ou qualquer outro macarrão instantâneo. Os de lá levavam no mínimo 15 minutos para cozinhar. Pelo que vi, no Chile eles existem, o que é ótimo.

Um abraço,

Marina

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...