Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aruba - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Aruba é um território autônomo neerlandês das Caraíbas, ao largo da costa da Venezuela. Além da Venezuela, o seu vizinho mais próximo é outro território neerlandês: as Antilhas Neerlandesas. Capital: Oranjestad

Aruba foi descoberta e ocupada em 1499 por exploradores espanhóis e adquirida pelos Países Baixos em 1636. A ilha separou-se das Antilhas Neerlandesas a 1 de Janeiro de 1986 e tornou-se uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos.

flag-Aruba-lg.gif

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?hl=en&ie=UTF8&view=map&ctz=240&msa=0&msid=200368935911271023687.0004a43ea3520d5faba69&ll=12.550039,-69.999561&spn=0.093666,0.154324&z=13[/googlemap]

VISTO

Não é necessário para uma estada de até 30 dias.

COMO CHEGAR À ILHA?

Air Canada (Toronto-Pearson)

American Airlines (Boston [seasonal], Miami, New York-JFK)

American Eagle (San Juan)

Aires (Barranquilla, Cartagena)

Arkefly (Amsterdam, Willemstad)

Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

Avianca (Bogotá)

Avianca operated by SAM (Barranquilla, Bogotá, Medellin)

Avior Airlines (Caracas, Maracaibo, Valencia)

CanJet (Montreal)

Caribair (Santo Domingo)

Condor (Frankfurt)

Continental Airlines (Houston-Intercontinental, New York-LaGuardia, Newark)

Delta Air Lines (Atlanta, New York-JFK)

Dutch Antilles Express (Kralendijk, Willemstad)

First Choice Airways (London-Gatwick, Manchester)

Insel Air (Willemstad)

JetBlue Airways (Boston, New York-JFK)

Linea Aerea Aerocaribe (Las Piedras)

Martinair (Amsterdam)

Santa Barbara Airlines (Las Piedras, Maracaibo)

Skyservice (Montreal, Toronto-Pearson)

Spirit Airlines (Fort Lauderdale)

Surinam Airways (Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Willemstad)

TAF Airlines (Manaus, Belém, Recife)

Tiara Air (Kralendijk, Willemstad, Punto Fijo)

Thomsonfly (Birmingham)

United Airlines (Chicago-O'Hare, Washington-Dulles)

US Airways (Boston, Charlotte, New York-La Guardia [seasonal], Philadelphia)

Venezolana (Caracas, Maracaibo)

Viva Air Dominicana (Santo Domingo)

ACOMODAÇÃO

Aruba não possui uma grande opção de hoteis economicos,

Coconut Inn - Noord 31, 55-95 USD por dia

Arubiana Inn - Bubali 74, 55-85 USD por dia

LOCOMOÇÃO

Arubus - 1,15 USD por ida

MELHORES PRAIAS

Eagle Beach

Arashi Beach

Palm Beach

LEMBRETES

Voos entre as ilhas ABC + St Maarten tem uma tarifa menor para taxas aeroportuarias.

caribbean-aruba.jpg

Aruba%20Photo.jpg

aruba-vacation.jpg

--------------------------------------------///--------------------------------------------//-/------------------------------------

E aí galera!

Alguém tem alguma dica sobre as chamadas antilhas holandesas? Mergulho, esportes aquáticos, transporte entre as ilhas, hotéis, etc? Estou pensando em usar as milhas até Caracas e de lá pegar outro avião para Aruba e daí começar a minha trip. O que vcs acham?

Sds, Wilson.

• Respostas 564
  • Visualizações 235k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto custa o vôo para Aruba? Alguém tem um site a respeito da periodicidade de vôos pra lá?   abraços,   andré

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá a todos,

eu estava com minha esposa e cuaracao, Aruba, graças às recomendações do mochileiros idade, foi perfeito.

Em Curaçao Otrobanda http://www.otrobandahotel.com estavam no hotel goza de uma vista deslumbrante, com pequeno-almoço buffet incluído, Cas Abao e North Island é o que mais gosta, e com sua arquitetura colonial em Punda. ::cool:::'>

em Aruba estavam no pequeno paraíso de Villa Punta Salina ,http://www.puntasalina.com ::otemo:: , é incrivelmente perto de tudo, e tão silencioso, além do Brasil agora é 60 dólares de preço.

As praias de Aruba são maravilhosos(Arashi,Fisherman Huts), comida etc ... e podemos descansar antes de voltar ao trabalho. ::bruuu::

Obrigado

Postado

oi viagensbaratas, que bom gostaram!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá. Viajarei em nov para Aruba e estou pretendendo ficar com minha esposa e com meu enteado no hotel Aruba Bue Village.

Alguém conhece este hotel ? Alguma recomendação ou comentário ?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Cheguei hj de Curaçao... Fiquei 6 noites em Curaçao e 7 em Aruba. Achei tão bom que já estou programando voltar, mas desta vez quero incluir Punta Cana. Alguém conhece alguma cia que faz Aruba- Punta Cana ou Curaçao - Punta Cana?

Estou à disposição para tirar dúvidas de Aruba ou Curaçao. Em breve postarei um relato.

Postado
  • Membros
Cheguei hj de Curaçao... Fiquei 6 noites em Curaçao e 7 em Aruba. Achei tão bom que já estou programando voltar, mas desta vez quero incluir Punta Cana. Alguém conhece alguma cia que faz Aruba- Punta Cana ou Curaçao - Punta Cana?

Estou à disposição para tirar dúvidas de Aruba ou Curaçao. Em breve postarei um relato.

A DAE e a Insel Air voam pra Santo Domingo. Direto pra Punta Cana deve ser difícil.

Postado

realmente agora tens de entrar em contato por telefone pois eles nao estao mais vendendo esta rota pelo site (me pergunto porque?)....

Postado
  • Membros

Mandei email pra DAE e ela me disse que opera a rota Curaçao - Santo Domingo 2x por semana, que posso reservar e pagar por email...

Fiz a rota Aruba - Curaçao com a DAE, o voo saiu com um pequeno atraso, mas foi tranquilo, exceto pelo calor, pior que ônibus sem ar!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

eu e meu esposo estamos planejando uma pequena Lua de mel rs...estamos programando ir p Aruba dia 12 de Junho, olhei um pacote para (2 pessoas) por $3.508 (7 noites) com Vôo + Hotel (The Westin Aruba Resort, quarto OceanView)+ Translado + Seguro Viagem, bom, faremos a rota:

RJ/SP/Bogotá/Aruba

Aruba/BogotáSP/RJ

pela Aviança

Gostaria de saber se eh bem recomendado o Hotel The Westin, pergunto por devido várias vezes eu reservar pela internet Hotéis no RJ para FDS e acabar me aborrecendo, pois no site as fotos parecerem bem legais nos Hotéis 4 estrelas, e os preços nem em conta são, só passo aborrecimento qd vou ao RJ, e gosataria de saber tb sobre a vida noturna em Aruba. Minha Mãe já foi, e se encanta todas as vezes que fala de Aruba, só q ela foi à 10 anos atrás rs...

agradeço a todos....

Renata.

Postado
  • Membros

Renata,

Este preço é em real ou dólar? Preço por pessoa ou por casal?

Já pensou em comprar só as aéreas e chegar lá e escolher o hotel a dedo?

A não ser que você queira uam viagem no estilo resort, com US$ 50 a 100 por dia um casal encontra confortaveis opções de acomodação lá, tal como encontrei na Sunflower.

Postado
  • Membros

O Westin parece ser um bom hotel, bem localizado. Se quiser uma opção mais barata e também na praia, tem o Holliday. Tem diversas outras opções mais econômicas, algo em torno de 60 a 100 dólares em Aruba, mas não é em frente a praia de Palm Beach...

A vida noturna de Aruba se concentra em Palm Beach... os cassinos e restaurantes costumam ficar bem movimentados. Tem também o Mamboo Beach.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.