Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aruba - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Aruba é um território autônomo neerlandês das Caraíbas, ao largo da costa da Venezuela. Além da Venezuela, o seu vizinho mais próximo é outro território neerlandês: as Antilhas Neerlandesas. Capital: Oranjestad

Aruba foi descoberta e ocupada em 1499 por exploradores espanhóis e adquirida pelos Países Baixos em 1636. A ilha separou-se das Antilhas Neerlandesas a 1 de Janeiro de 1986 e tornou-se uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos.

flag-Aruba-lg.gif

[googlemap]http://maps.google.com/maps/ms?hl=en&ie=UTF8&view=map&ctz=240&msa=0&msid=200368935911271023687.0004a43ea3520d5faba69&ll=12.550039,-69.999561&spn=0.093666,0.154324&z=13[/googlemap]

VISTO

Não é necessário para uma estada de até 30 dias.

COMO CHEGAR À ILHA?

Air Canada (Toronto-Pearson)

American Airlines (Boston [seasonal], Miami, New York-JFK)

American Eagle (San Juan)

Aires (Barranquilla, Cartagena)

Arkefly (Amsterdam, Willemstad)

Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

Avianca (Bogotá)

Avianca operated by SAM (Barranquilla, Bogotá, Medellin)

Avior Airlines (Caracas, Maracaibo, Valencia)

CanJet (Montreal)

Caribair (Santo Domingo)

Condor (Frankfurt)

Continental Airlines (Houston-Intercontinental, New York-LaGuardia, Newark)

Delta Air Lines (Atlanta, New York-JFK)

Dutch Antilles Express (Kralendijk, Willemstad)

First Choice Airways (London-Gatwick, Manchester)

Insel Air (Willemstad)

JetBlue Airways (Boston, New York-JFK)

Linea Aerea Aerocaribe (Las Piedras)

Martinair (Amsterdam)

Santa Barbara Airlines (Las Piedras, Maracaibo)

Skyservice (Montreal, Toronto-Pearson)

Spirit Airlines (Fort Lauderdale)

Surinam Airways (Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Willemstad)

TAF Airlines (Manaus, Belém, Recife)

Tiara Air (Kralendijk, Willemstad, Punto Fijo)

Thomsonfly (Birmingham)

United Airlines (Chicago-O'Hare, Washington-Dulles)

US Airways (Boston, Charlotte, New York-La Guardia [seasonal], Philadelphia)

Venezolana (Caracas, Maracaibo)

Viva Air Dominicana (Santo Domingo)

ACOMODAÇÃO

Aruba não possui uma grande opção de hoteis economicos,

Coconut Inn - Noord 31, 55-95 USD por dia

Arubiana Inn - Bubali 74, 55-85 USD por dia

LOCOMOÇÃO

Arubus - 1,15 USD por ida

MELHORES PRAIAS

Eagle Beach

Arashi Beach

Palm Beach

LEMBRETES

Voos entre as ilhas ABC + St Maarten tem uma tarifa menor para taxas aeroportuarias.

caribbean-aruba.jpg

Aruba%20Photo.jpg

aruba-vacation.jpg

--------------------------------------------///--------------------------------------------//-/------------------------------------

E aí galera!

Alguém tem alguma dica sobre as chamadas antilhas holandesas? Mergulho, esportes aquáticos, transporte entre as ilhas, hotéis, etc? Estou pensando em usar as milhas até Caracas e de lá pegar outro avião para Aruba e daí começar a minha trip. O que vcs acham?

Sds, Wilson.

• Respostas 564
  • Visualizações 233.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto custa o vôo para Aruba? Alguém tem um site a respeito da periodicidade de vôos pra lá?   abraços,   andré

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde a todos os Mochileiros...

Estou indo pra Aruba agora dia 12 de janeiro e o site foi excelente para me ambientar e principalmente me preparar para encarar a conexão em Caracas...

Todo o meu roteiro eu tirei de dicas aqui do site e do TripAdvisor... Desde o contato com o Miguel, já pronto em Caracas para fazer cambio, como O Hotel Catimar, reservado para a pernoite necessária, etc...

Parabéns a todos que fazem parte desta Comunidade de Viajantes, que sempre que podem postam suas considerações...

Na volta deixo minhas impressões e dicas...

Abraços

Rafael - Balneário Camboriú (SC)

Postado

ok rafael, te desejamos boa sorte na venezuela! :)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal estou organizando minha ida a Aruba com meu esposo agora em fevereiro de 2011 e gostaria da ajuda de vcs para entender algumas coisas:

Comprei a passagem Brasilia - Caracas pela TAM usando milhas e chegaremos as 17h55 e como achei que ficaria muito em cima para sairmos no vôo da DAE (mais barato que achei - ida e volta Caracas/ Aruba para duas pessoas por 698 dólares) as 19h30 vamos dormir em Caracas no Hotel Catimar. Não entendi direito a taxa de aeroporto, como funciona isso? mesmo pagando todas as taxas que a TAM ou DAE cobram ainda teremos que pagar outra taxa no aeroporto? como faço para não pagar? isso é na ida e volta?

Inicialmente reservei o Holiday Inn mas ficar na Puntasalina ficará bem mais em conta, só estou com receio de ser longe e de dificil acesso...o Puntasalina fica perto da praia??

Se alguém puder me esclarecer essas dúvidas ficarei agradecida.

Keila

Postado
  • Membros

André, os vôos da GOL que só fazem escala em CCS tb correm riscos de furtos? Tipo AUA-CCS-CWB que farei com 40min de escala em CCS (não mudando de avião nem nada).

Valeu!!

Postado
  • Membros

Kekapsi,completando a informação do simbario, o punta salina fica a 15 min a pé de palm beach, já arashi e boca catalinaestá um pouco longe para fazer a pé. Com um carro você chega nestes lugares em poucos minutos.

Abraço.

Postado
  • Membros

Em caracas não há taxa diferente para quem está em trânsito. A regra da taxa de saída internacional é: botou a mão nas malas, tem que pagar.

A taxa de saída internacional é paga a parte das taxas de embarque cobradas pela empresa aérea, e deve ser paga em um guichê no saguão de embarque. Usando o câmbio negro pra pagar até que não dói tanto essa taxa, mas se for pela cotação oficial fica uma facada!

Sobre roubo de bagagens, não ter as malas retiradas do avião em caracas certamente é uma ótima pedida!

Postado
  • Membros

Glaubercr,

Estou indo pra aruba agora em fevereiro e tambem tenho essa dúvida das taxas de aeroporto... A TAM me cobrou além das taxas de embarque, algumas taxas de caracas e aruba... deu um valor de 350 reais todas as taxas ida e volta pra mim e meu marido... inclusive até questionei o atendente da TAM para saber se me cobrariam as taxas no areroporto novamente e ele disse que nao... mas fiquei na dúvida assim mesmo... será que terei que pagar as taxas novamente na hora do embarque?

Em caracas vou pegar o voo da GOL no dia seguinte pra fazer o trecho Caracas - Aruba - Caracas. Não vi ninguem comentando sobre o voo da Gol neste trecho... saiu bem mais barato que as outras cias...

Postado
  • Membros

Legal, não sabia que a gol vendia esse trecho só. Quanto custou? Com quais outras você cotou?

Sobre a taxa, peça a tam os valores individuais pra conferir. Se tiver alguma descrita como taxa de saída internacional, é essa. o valor dela, em bolívares, está no site do aeroporto de caracas.

Postado

mas de qualquer forma fer, eu sei que o gov venezuelano cobra a parte as taxas de sai, troque dinheiro com cotação de mercado negro, se nao vai pagar um precinho bem salgado ai.... a taxa é cobrada depois do check-in, e outra, TODOS OS OBJETOS DE VALORES NA BAG DE MÃO, ROUBO DE BAGS EM CARACAS É NORMA.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.