Ir para conteúdo

33 DIAS - BOLÍVIA E PERU + CHILE + ARGENTINA - DO YOU EAT CHICKEN HEART?


Posts Recomendados

  • Membros
Pois é... nesse dia foi muito perrengue, mas depois melhora nessa questão! Hahah ou talvez eu tenha só aprendido a lidar de outro jeito né! :P

 

Mas sim, hoje ja escrevo o dia seguinte que é "day-off" e a ida de noite pra copa. Não fiz nada no dia viu.. hehehe e escrevo o primeiro dia na bolivia também! Escrevo esses dois dias hoje a noite! :)

 

Obrigada pelos comentários, o bom de escrever relato é lembrar e ver quando ajuda as outras pessoas! :)

 

E sim.... 14/04! Que invejinha hahah epoca boa pra viajar :D

 

Falando em época pra viajar... como estava a temperatura qdo vc foi?? To vendo que vou pegar um friozinho brabo no Outono...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Barbara! Seu relato está ótimo, tá me ajudando muito. Não some, não ::otemo:: Hehehe

 

Estarei em Cusco no começo do mês que vem e gostaria de saber mais informações sobre o ônibus que você pegou para Tambomachay, porque pretendo fazer da mesma forma. É o tal ônibus que vai pra Pisac no terminal da Av. Tullumayo?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Barbara! Seu relato está ótimo, tá me ajudando muito. Não some, não ::otemo:: Hehehe

 

Estarei em Cusco no começo do mês que vem e gostaria de saber mais informações sobre o ônibus que você pegou para Tambomachay, porque pretendo fazer da mesma forma. É o tal ônibus que vai pra Pisac no terminal da Av. Tullumayo?

Obrigada!

 

 

Rapaz... Vi aqui o mapa, é esse mesmo na Av. Tullumayo. Eu desci pela Av. Del Sol, dobrei Garcilazo de la Vega e ai desce a Av. Tullumayo só um pouquinho e está lá. É bem feinho viu, não é uma estação, é uma espécie de galpão, com uma bilheteria! Hhahahah Mas é super tranquilo! :)

 

O preço é tipo entre 2 e 3 soles. Muito barato. E tem muita pessoas locais, nada de turistas. Não é ruim, nem é bom. É ÚTIL! hahahaha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 12

 

Vou adiantar o 12 que é rapidinho enquanto arrumo tempo pra escrever os próximos.

 

No dia 12 eu só tinha que garantir a minha ida pra Copacabana. O que eu fiz foi pegar um taxi (soube que era em torno de S/.5,00 pra ir) e ir pra o terminal tentar comprar minha passagem pra lá, porque no hostel queriam em vender por S/.130,00 o bus cama.

Meu plano era ir pela manhã, mas não existe ônibus pela manhã e eu já tinha descoberto. Pra Copacabana só tem ônibus durante a noite.

 

Então, lá fui eu para o terminal, por 5 soles mesmo. Rodei, rodei e rodei e consegui o cama (eu fazia questão de ir dormindo) por uns S/.90,00 (EU VOU CONFIRMAR AQUI, MAS ACHO QUE ERA ESSE O VALOR), pela empresa Nuevo Continente . Voltei pra o hostel por uns S/.6,00 e então comecei meu “day-off”.

 

Passei o dia vendo filme, já tinha feito o chekout e tinham algumas roupas na lavanderia. Então, fiquei de pernas pra cima o dia inteiro! E como o Pariwana tem bastante opção de filme, foi um ótimo dia! Hhaahah

 

 

Perto da hora de pegar o ônibus, eu fui numa delicatessen ali perto e comprei uma espécie de brioche (aquele pãozinho de leite bem pequeno), queijo e presunto. Cortei todos eles e coloquei o recheio e então guardei de volta no saco. FOI A MELHOR COISA QUE EU FIZ. Eu passei a viagem com bastante lanche e no dia seguinte ainda tinha pãozinho, e estava uma delicia. Lá no Peru e também na Bolívia o pão é uma merda. E nesse dia eu achei esse que era igual o brioche daqui, foi ótimo e rendeu muito.

 

Gastei uns S/.20,00 de lanchinho.

 

Peguei minha mochila, me despedi de quem estava lá e fui pra o terminal novamente. Também S/.5,00.

 

Esperei sentada na rodoviária por um tempão e na hora de embarcar me falaram que tinha que ter pago taxa de embarque. Ai fui correndo, peguei fila e depois voltei pra embarcar. OU SEJA, façam isso LOGO. Sempre que forem pra qualquer rodoviária no Peru e na Bolívia, além de comprar o ticket da passagem você paga num guichê a taxa de embarque separadamente. Ninguém te avisa, só em cima da hora. Vi muita gente desesperada! Hhaha ^^

 

Então, é isso. Teoricamente, meu ônibus ia direto pra Copacabana. Agora era dormir e esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E esse foi o dia seguinte todo, viu:

 

20130112131537.jpg

 

DIA 13

 

Acordei pra a troca de ônibus. Sim, eles dizem que é diretíssimo pra Copacabana, mas não é verdade né... Descemos eu e um mexicano, entramos numa van cheia de cholas e fomos até a fronteira. Daí fizemos os trâmites, e claro.... nos avisam pra trocar dinheiro na fronteira que é melhor o cambio. Ele acreditou, apesar de eu dizer pra ele que era mentira, pois tinha lido aqui mesmo no mochileiros que isso era conversa fiada. E não deu outra, o cambio era pior... percebemos quando chegamos. Ou seja, não troque na fronteira. Em nenhuma fronteira ou aeroporto o cambio é bom.

 

Passamos da fronteira e pegamos uma van até Copa. Acho que são 7km, pagamos uns 3 bols. Ele foi procurar um hostel (o que eu devia ter feito) e eu fui pra a Isla del Sol. Dizem que só tem dois horários de barco, mas não é verdade... tem vários horários, é só ir no porto e sempre tem alguém te oferecendo um transporte não-oficial. Mas foi super seguro, pelo menos pra mim. E nos dois trajetos eu fui em horários errados! ^^

 

20130113084921.jpg

 

20130113103320.jpg

 

O meu erro foi ir direto pra lá, então eu não tinha hostel em Copa onde eu pudesse ter deixado minha mala maior. E outra, eu fiz a reserva num hotel super recomendado lá em Isla, mas ninguém me falou que eu levaria duas horas pra chegar nele.

 

Se eu soubesse disso, teria ficado em qualquer um dos hosteis que passou pelo meu caminho. Até porque o hotel era super chique, muito bom... mas era isolado. E eu estava indo sozinha!!!

 

Então... continuando. Cheguei na ilha pelo lado sul e comecei a subir. Olha só o estado, toda equipada. Com saquinhos de lanches e de folha de coca pendurados e tudo mais!

 

20130113104525.jpg

 

Eu fui bem devagar, até porque já estava a uns 4000 de altitude e eu nem sabia disso. Então eu me cansava muito e ia fazendo amizades pelo caminho. Conheci um argentino que estava com os amigos e falaram pra eu ir lá de noite (só não sabia eu que o hostel era isolado a noite)... e continuei subindo e conhecendo gente, e ouvindo dicar de ir pra o lado norte. Tomei chuva, fiz lanche, alimentei mini cholas, subia mais... Cansava, parava de novo, comia meus sanduiches maravilhosos, mascava coca e continuava. Era interminável, mas sempre muito bonito.

 

Ia sempre perguntando... e estava no caminho certo. Quando finalmente cheguei no topo, a vista do outro lado parecia mentira. Era muito lindo. Era o inicio da trilha pra o lado norte. Era muito lindo!

 

20130113115716.jpg

 

20130113115748.jpg

 

20130113120111.jpg

 

Ai vi o hotel e só tinha caminho reto até lá... nada mais de subidas!

 

20130113120140.jpg

 

20130113120156.jpg

 

O hotel era ótimo, mas achei o cara que me atendeu muito grosso e ríspido. Tive muito problema com o chuveiro que não queria funcionar e fui informada que eu tinha 5/8 minutos pra tomar banho. Mas claro, a vista do hotel era ótima!

 

20130113134219.jpg

 

 

Ganhei um chá de coca e paguei pra usar a internet dele. Enquanto isso conheci dois brasileiros e ficamos conversando por la mesmo... depois disso fomos explorar a área próxima ao hotel... subimos um morro ali atrás e a vista de la de cima era sensacional, mas era muito alto e eles foram até o outro lado enquanto eu voltava pra o hotel.

 

Voltamos, assistimos o belíssimo pôr do sol e combinamos de sair a noite após o banho e de pegar a trilha no dia seguinte pra o lado norte. Sair a noite ia ser bem difícil, precisaríamos de lanterna, pois o caminho entro o hotel e a parte movimentada da ilha era completamente escura. E estava um frio de lascar, imagina no escuro! Mas... decidimos encarar.

 

20130113184808.jpg

 

Só que... depois do banho, cade que eles apareceram?

 

Eu fui tomar um chá de coca pra não congelar ... muito escuro, céu muito lindo e uma solidão gigantesca. Dormi enquanto esperava por eles. ::Cold::

 

Acordei no dia seguinte e fui tomar café. Descobri que eles passaram tão mal na noite anterior que não conseguiram nem sair do quarto. A altitude pegou eles. E por causa disso eles sairiam da ilha ainda de manhã, e não fariam a trilha. E o resto do pessoal do hotel também estava indo embora, só tinha mais dois quartos ocupados e depois disso só ficaria o meu! Eu comecei a pensar nas possibilidades:

1) Pegar a trilha na chuva (3 horas pra ir e 3 pra voltar) e dormir naquela solidão de novo.

2) Pegar a trilha na chuva (3 horas pra ir) COM MINHA CARGUEIRA e dormir no baladeiro lado norte.

3) Correr de volta pra civilização.

 

Entendam. Eu não aguentaria dormir naquela solidão de novo. Sério, longe da família (eu sou muito apagada) e longe de qualquer pessoa existente, num lugar que não tem nem iluminação me pareceu o pior pesadelo do mundo. Uma noite já foi suficiente. E caminhar por 3 horas com minha cargueira também era um mal negócio.

A ilha é perfeita, mas... vivendo e aprendendo. Terei que voltar pra fazer direito!

 

Mas viagem é isso... descobrir que reservou demais, e prestar atenção na próxima viagem pra não ir pra um lugar deserto, sem luz e sem água sozinha!!!! E como eu já disse, da próxima vou improvisar mais. Mas... é compreensível, pois eu estava viajando pela primeira vez pra fora do país e a insegurança me fez reservar muitas coisas!

 

Era pra eu ter ficado num HOSTEL, não em um hotel... e num lugar mais baixo ou na ilha norte e sem minha super cargueira. Enfim, erros de planejamento!

Daí, arrumei minhas coisas, paguei PELAS DUAS NOITES (Sim, ele me cobrou pela noite que eu ia reservado e não ia ficar), e fui caminhar de volta até o porto.

Levei uma hora mais ou menos, fiz mais amigos na escada e peguei um barco clandestino de novo! Hahaha

 

20130113185151.jpg

 

OPA, JÁ ACABOU O DIA! To falando demais já...

To be continued (no dia 14).

 

 

 

Conclusão. Isla do Sol é lindo e quero voltar um dia, mas não foi bom pra mim pela solidão. Dei muito azar! ^^

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seu relato está hipe-mega-power interessante ::cool:::'>

 

Os perrengues que você passou em A.C foram o que fizeram a sua viaje mais interessante e divertida =) Algo que eu ainda não entendi muito bem... O city tur em Cuzco é feio em um dia certo? Ai dorme em Cuzco e a manha seguida da para fazer o vale sagrado e ficar em OlLa e pegar o trêm para A.C é isso mesmo? A city tour sai de Cuzco sai na parte da tarde certo? as 14? e o vale sagrado? qual é mais ou menos a hora aproximada que chega em Ollha?

 

Também quero ir direto para Copacabama... Então ainda tenho duvida de que hora mais ou menos devo voltar de A.C. Que horas o Onibus sai de Cuzco para Copacabana? As 20:00?

 

Em Copacabana a melhor pedida é dormir na parte norte certo?

 

 

Desde já te agradeço ::cool:::'> e estou acompanhando seu o seu relato! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Barbara!

 

Muito bom seu relato, idem as fotos.

 

Uma coisa me chamou à atenção: seu relato sobre o FRIO. Em fevereiro!

Fiquei preocupado... :)

Mas... que temperatura é frio ou congelante para uma baiana? :)

Baianos e petropolitanos (como eu) conversando sobre frio e calor não devem se entender muito bem.

Imagine com um gaúcho, então...

 

Conta pra gente, você sabe dizer qual a temperatura por lá quando você sentiu aquele frio todo?

 

Obrigado pelos relatos que, com certeza, nos ajudarão a evitar os perrengues.

Casacos impermeáveis e até guarda-chuvas já irão conosco; que bom que lemos os seus relatos.

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...