Ir para conteúdo

Everest - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Sobre comprar passagens vale a pena consultar a STA por desencargo de consciencia. Nao sei como eh no Brasil.. mas aqui em Uk, comprar na STA eh jogo ateh pra quem nao eh estudante muitas vezes (viu Zeba?!). O que acontece eh que a margem de diferenca eh pequena, as vezes pode ser ateh nula dependendo das datas, mas vc nao tem uma passagem com validade de um ano e sim de dois ou tres meses no maximo.

 

A minha carteirinha de estudante por exemplo expira em marco de 2005 e eu to voltando em abril. Fiquei meio receosa, mas na hora da compra - fui em duas agencias diferentes com a mesma situacao - ambos fizeram cara de "nao esquenta nao que nao muda muito". O segredo por tras disso nao me perguntem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Bom, escrevo apenas para comunicar que dei mais um passo em direcao ao meu sonho de rwalizar o EBC trek: comprei as passagens!!!

 

Ainda nao recebi os detalhes (comprei via um amigo, na Belgica), mas a data eh para 06/10/2005 ate 21/11/2005, portanto deveri ter quase mes e meio para explorar as trilhas de Jiri ate o EBC. Preferia que fossem 60 dias, mas tudo bem, acho que 45 tambem deve dar para fazer algo. Me custaram quase 600 Euros, com taxas e seguradora incluidos, partida de Paris.

 

Para quem esta indo, achei um site, em alemao infelizmente, com grandes fotos de satelites das principais regios:

 

http://www.nepal-dia.de/LL_Ubersicht_Nepal_Land_/LL_SP_Weltraumbilder_/ll_sp_weltraumbilder_.html

 

[]'s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu pessoal por colocarem os preços ! Isso só confirma minha teoria q o negocio é comprar o ticket na europa mesmo, sem choro nem vela. O problema é q se perde o direito de parcelar mas tudo bem, só o q tá economizando já compensa. A proposito, qqr coisa parcela metade, i.e., o voo daqui pra Europa...

 

Hendrik, parabéns, fico feliz por vc.

 

Yanna, obrigado pela explicação. Pensava q a diferença entre psg pra estudantes e não estudantes fosse maior, bom saber. Então parece q a diferença maior fica mesmo apenas no prazo de expiração...

 

A agência equivalente a STA aqui no Brasil vende psgs pra estudante mais baratas mas mesmo assim METE A FACA sem dó nem piedade e ainda gira umas 10 vezes, muito diferente das STAs mundo afora. Uma pena.

 

Eloir, um ticket Nepal - Thai ida e volta custa por volta de uns 300 - 350,00 dólares, acho q pode sair até mais barato, voando naquelas cias aereas q rezam pra Alá antes do vôo decolar... Tô falando sério, já voei numa dessas... Se vc comprar em Calcuta (India) sai mais barato. A titulo de informação, um ticket one way custa uns US$ 110,00. Pela distância acho q é um ótimo negócio...

 

Não creio q Laos (q por sinal é muito bacana e vale a pena visitar) se parece com o Tibet. O país q mais se aproxima com o Tibet é a pobre,barata, simpática e interessantíssima Bolívia aqui ao lado.

 

Abraços a todos, enjoy yourselves.

 

asian_cartoon_crazy_martial_art_spin_sm_nwm.gif Zeba

 

 

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zeba, então vc acha q é melhor comprar o trecho KTM-BKK lá no Nepal msm ? É fácil de conseguir ? Outra dúvida, vc sabe por onde é melhor (mais barato) começar a viagem, pelo Nepal ou Thai, pois a princípio tinha pensado em ir pro Nepal primeiro, fazer o trekkinig, e depois seguir pra Thai, lá fazer um tour mais calmo, tinha pensado em conhecer o norte e depois as praias, é claro que agora tem o probl. que algumas delas foram destruidas...

Vou ter uns 40 dias de férias, pelo menos, então estou estudando um roteiro, tb estou procurando um lonely planet destes lugares pra me ajudar, mas não estou achando por aqui, acho q terei q importá-lo msm.

 

Valew pela ajuda,

Eloir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eloir, dificil dizer mas o negócio é procurar alternativas. Tenho aqui 3 delas :

 

Europa - KTM - BKK - Europa

Parece fácil mas não é bem assim. Querendo ou não vão rolar algumas conexões (rotas aéreas, essas coisas) e isso pode implicar em pagar mais. Mas é bom dar uma olhada, quem sabe vc acha um bom negocio.

 

Europa - KTM - Europa

KTM - BKK - KTM (comprando o ticket em Ktm)

O melhor a fazer é contactar alguma agência em KTM e tentar descobrir qto sai esse trecho. Sei q comprando em Bkk dá pra achar um preço legal afinal Bangkok é "hub" pra mochileiros e sempre dá pra fazer bons negócios.

 

Agora Ktm nem tanto, não é um lugar onde saem vários vôos por dia então nãoa credito q haja muitas barganhas, quem sabe pra India...melhor checar com antecedêndia. Não vejo o porquê de não ter bons preços (KTM - BKK - KTM) afinal é o mesmo trecho só q fazendo o caminho inverso.

 

Caso vc queira fazer o EBC, o trecho KTM - LUKLA - KTM custa US$ 186,00 (uma grana...) e os vôos dependem do clima e na alta temporada pode ser complicado conseguir espaço no aviao...

 

Europa - BKK - Europa

Bkk - KTM - BKK

Tá aqui outra alternativa mas essa vai te custar bastante tempo. pode ser meio cansativo e aí tem q ver se compensa. Acredito q essa alternativa pode sair mais economica mas tem q checar.

 

Vc iria pra bangkok direto, ficaria o tempo necessário apenas pra comprar seu ticket BKK - KTM - BKK (se bobear vc chega num dia e sai no outro), faria tua trip pelo Nepal e depois voltaria pra Tailandia e terminaria sua trip lá. Tbém acho mais esquema terminar a trip na Tailândia.

 

Até vc ir creio q já deram uma geral no pico. Tailandia é banhada nos dois lados então se o lado oeste ainda estiver ainda detonado (o q acho q sim, infelizmente), no lado leste tbém tem ilhas legais como aquela onde acontece a rave FULL MOON PARTY, imperdivel. Não é a ilha mais bonita mas é a mais baladeira.

 

Mais ou menos isso, vamos nos falando

 

Zeba

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi,

To indo em outubro fazer um trekking no Nepal mas cada vez que pesquiso mais e mais fico mais na duvida sobre qual dos dois trekings eh mais interessante!! Alguem que ja fez ou tem alguma informacao interessant epode me dizer qual dois dois eh melhor!! Obrigado, Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já são três participantes deste fórum que irão realizar um trek no Nepal. Dois para o campo-base do Evereste e um indeciso. Boa média, hem?

 

Androc, deve ter sido você que me escreveu, não? Já se decidiu? se não, há mais info nos sites www.trekinfo.com (fórum) e o www.yetizone.com , que possui seções com relatos ilustrados das etapas dos treks mais populares do Nepal (Anapurna e EBC). Talvez por lá você possa comparar os dois e se informar dos dois. Como já lhe disse, eu escolhi o EBC mais por romantismo ue outra coisa.

 

[]'s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A coisa tá esquendo né Hendrik?

 

Não tem um consenso pra questão do tópico.

A verdade é que quem fez os dois fala que o Annapurna é uma experiência até mais bonita. Mas o que atrai no EBC é justamente o objetivo. O sopé do telhado do Mundo é algo que instiga a imaginação.

Taí o motivo da minha escolha também.

 

E Setembro não chega...

 

Quando você está indo Androc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...