Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile. Um Mochilão de “Mendigo Macho”. (VIDEOS + FOTOS) - Jan/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Que roteiro irado Guto, nos deixa ansioso pelo proximo capitulo. Esse relato e o do Mauro Brandão foram os melhores que já li. Guto Irei fazer um roteiro parecido com o de vocês, passarei 15 dias , só que farei o passeio do Salar de apenas 1 dia, pois tenho pouco tempo, , Vou levando 800 dolares você acha suficiente?

minha rota é:

Santa Cruz de la sierra (desembarque)

LA Paz

Copacabana

Cuzco

La PAz

Uyuny

Santa Cruz de La Sierra(embarque)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
cara eu to pensando fazer o mesmo roteiros que voces fizeram, tenho um duvida: voces fizeram a trilha com toda bagagem que levaram? tem algum lugar em cuzco onde se possa deixar bagagem com segurança?

 

Fala, Marcilio. Tudo bem? Nós deixamos nossas malas na agência que fechamos o pacote, não deu problema nenhum. ::cool:::'>

Mas colocamos cadeados nas mochilas, só pra prevenir.

 

Guto, você não tem ideia do quanto eu ri com a foto do guia estranho imitando as múmias embalsamadas! kkkkkkkkkkkkk

 

Está muito bom o seu relato!! Aguardando os demais capituloss :)

Muita vontade de ir ao trio de países x)

 

Yah.M, isso foi só UMA das várias cenas bizarras que esse guia estranho proporcionou ::lol3::

 

Que roteiro irado Guto, nos deixa ansioso pelo proximo capitulo. Esse relato e o do Mauro Brandão foram os melhores que já li. Guto Irei fazer um roteiro parecido com o de vocês, passarei 15 dias , só que farei o passeio do Salar de apenas 1 dia, pois tenho pouco tempo, , Vou levando 800 dolares você acha suficiente?

minha rota é:

Santa Cruz de la sierra (desembarque)

LA Paz

Copacabana

Cuzco

La PAz

Uyuny

Santa Cruz de La Sierra(embarque)

 

Fala, Arthur. Cara, nós levamos uns 800 dólares também, mas tivemos que usar o cartão de crédito em San Pedro porque tinha acabado nossa grana. Acho que como você não vai fazer Chile e vai fazer o passeio de um dia do Salar, a grana deve dar sim, mas acho que fica meio apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Continua Guuuto!!! to rindo do vídeo do Charlinho até agora.. e do guia incorporando a mumia embalsamada ahaha o cara é loooouco! ::lol4:: quem fez a trip foram vocês com todo essa animaçãoo, voces nao pretendem ir de novo nao? kkk to procurando companhia de um pessoal bem animado e sem frescuras (qual seria o feminino de mendigo macho? mendigo femea?) hahaha que vá entre dez/jan, estava organizando com um pessoal aqui mas eles excluiram o Chile do roteiro... ::putz:: tenho 30 dias pra fazer Peru, Bolivia e Chile!

 

Aguardando ansiosamente pelo relato dos próximos dias... ::hahaha::

 

Laisa, esse vídeo do Charlinho é o melhor hahahahaha, eu não canso de assistir ele. Quando você tiver fazendo alguma trilha rumo a Machu Picchu, você vai se sentir o Charlinho!

Vou te falar que eu viveria tudo isso de novo, fazendo o mesmo roteiro! Ah, nem fala que dá uma saudade absurda!

 

Não tira Chile do roteiro não!!! Pra mim, San Pedro do Atacama foi a MELHOR cidade da trip. É a mais cara, mas vale a pena. O por do Sol no Valle de La Luna é um dos visuais mais incríveis que você vai ver em toda a trip, o Sandboard nas dunas é animal e lá tem festas no meio do DESERTO! Tem muito mais coisas pra fazer lá, eu não abriria mão do Chile nem a pau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não preciso nem dizer que a gente acordou temprano de novo, né? Fomos lá tomar o desayuno e o guia ia explicar como ia ser o dia. Atravessaríamos o deserto e visitaríamos as lagunas. Eu achei que ia ser meio chato, mas cara, as lagunas são bonitas pra cacete. Surpresa boa! ::cool:::'>

 

Botamos as coisas no carro e bora cruzar o deserto.

 

No dia anterior eu, Guéli e Liba fomos nos piores lugares do carro, atrás do banco de trás. Era um lugar que deveria caber só duas pessoas e nós estávamos e três lá, apertados e a bunda doía tanto de ficar naquela porra de lugar o dia inteiro, que a gente falava que parecia que a gente tava sentado numa vela de sete dias! Táqueopariu, foi foda. ::essa:: Aí nesse dia não deu outra, o Guéli usou todo o francês de merda dele pra tentar explicar para os franceses que a gente não ia lá atrás de novo nem fudendo e era a vez deles sentarem na vela de sete dias. Deu certo e dessa vez fizemos uma viagem mais tranquila, afinal de vez em quando mendigo macho merece um pouco de conforto.

 

Se não me engano nesse dia a gente visitou 3 lagunas e a árvore de pedra, não vou lembrar o nome das lagunas, mas o visual é bem irado! Lá no deserto eu vi o céu mais azul que já vi na vida e é muito legal o contraste que tem lá. O dia totalmente aberto, ensolarado, o deserto com montanhas com neve no topo e uma vento do cacete! Nesse dia eu estava com uma casaco meio corta vento (porque não cortava muita coisa), uma malha por baixo, camiseta e segunda pele e mesmo assim em alguns momentos ventava tanto que eu ainda sentia frio. Vá preparado ou vá com uma jaqueta corta vento de verdade!

 

Essas são as lagunas:

 

IMG_5463.jpg.61c61d9adaba119afd92c3ff479d07e8.jpg

 

IMG_5481.jpg.1ec57140fdacd5035c961b91064e9c83.jpg

 

IMG_5507.jpg.82083852d84017bfe947522b66cd5dd6.jpg

 

IMG_5519.jpg.df4bedd0c5fd96c6a71bb3ecf60b41b8.jpg

 

IMG_5531.jpg.c3dcd9ae4c4d7bdf6b344e2089f35dda.jpg

 

IMG_5551.jpg.2cb57cba217dfc355f9e5f5ba93929d6.jpg

 

IMG_5561.jpg.be05c2fe627eb17016c6b21e20d44521.jpg

 

IMG_5564.jpg.d9bedfecb1cc377f1b3ce37fcb29d5f5.jpg

 

O almoço é servido na primeira laguna e você come ali, sentado no chão com um vento do cacete gelando sua comida.

 

 

Uma dessas lagunas fica dentro do parque nacional lá da Bolívia e você tem que pagar uma taxa para entrar, sendo que eles não aceitam dólares. A gente tava fodido lá, não tinhamos mais bolivianos e se não fosse o Guilherme, um brother que a gente conheceu em La Paz e trombou com a gente na travessia do deserto, salvou a gente e trocou dólares por bolivianos e conseguimos pagar a taxa e entrar no parque. Valeu, Guilherme!

 

Depois do dia inteiro cruzando o deserto chegamos a um hostel pior do que o do dia anterior. O outro tinha banho frio mas nesse não tinha nem chuveiro! ::putz::

A noite no deserto faz um frio do cacete mas dentro dos hostels é tranquilo.

 

No dia seguinte seria meu aniversário e então a gente decidiu encher a cara pra comemorar a noite, o problema é que o hostel é no meio do deserto e foi foda achar um goró pra tomar lá. Não achamos pisco e o único goró que tinha era vinho e aí no final das contas saímos de lá com SETE garrafas. Isso não ia dar certo! Ah, no hostel ainda tinha mais três garrafas de vinho que os guias dão, porque na janta era uma macarronada e um vinhozinho pra acompanhar.

 

Vinho vai, vinho vem e a interação já tava rolando entre todos os grupos. Uns gringos tinham um violão e rolou uma sonzera lá.

Depois de matar as DEZ garrafas de vinho, a vibe era totalmente diferente e a galera cantava loucamente dando risada.

 

Teve dois dias na trip que no meio da curtição eu meio que parei e me toquei como a trip tava irada. A primeira foi no Mama África lá em Cusco, curtindo a balada do nada eu comecei a brisar: "Caralho, que da hora curtir uma balada com a galera da América Latina inteira". Eu já morei fora e peguei balada lá na Austrália com vários amigos gringos, mas uma balada só com Mochileiros a vibe é totalmente diferente. É MUITO IRADO! E a segunda vez foi nesse dia, horas antes do meu aniversário, sentado numa mesa com os brothers, tomando um vinho, tocando uma viola e rachando o bico. Nesses momentos eu e meus parceiros sempre falamos a frase:

 

A vida tá da hora, cara.

 

Tem que aproveitar e celebrar a vida, principalmente nesses momentos que você tá fazendo uma trip histórica com seus amigos. Repito uma coisa que falei lá no começo do relato, faça seu roteiro pensando nos lugares que você vai ter as melhores experiências da sua vida. Não faça seu roteiro pensando em dinheiro, pensando só em economizar. Monte seu roteiro pra ter histórias pra contar pros seus netos! ::tchann::

 

Bom, depois de tanto vinho o Liba não conseguia nem mais tocar violão e ele ficava puto com ele mesmo, os gringos rachavam o bico. Uma hora ele conseguiu lançar uma música dos Raimundos, Mulher de fases, e todos os brasileiros cantando (leia-se gritando) até os gringos ficarem espantados. ::lol4:: Os caras acharam que essa música era tipo um clássico da música brasileira porque todo mundo sabia a letra.

 

A noite foi longa, ficamos nessa até umas 2 horas da manhã sendo que teríamos que estar de pé as 4 horas porque era o passeio dos Geisers e precisa ir de madrugada lá porque é o horário que sai a fumaça e tal. Foi foda. O pior é que ali no deserto eu já comecei a sentir os efeitos do ar seco e meu nariz já tava zuado, eu não conseguia respirar direito e mal dormi.

 

Imagina como ia ser o dia seguinte depois de uma noitada dessa.

No próximo post conto a ida pra San Pedro do Atacama e como foi a PIOR RESSACA DA MINHA VIDA no dia do meu aniversário, no meio do deserto mais seco do mundo e sem nenhuma garrafa de água. Foi desesperador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá guto, parabéns pelo relato, com certeza o mais engraçado e completo que ja vi por aqui...

 

NO final desse ano estou pensando em fazer um roteiro parecido, minhas dúvidas são: Qual tamanho da mochila que vc levou pra inka junle??? e o que levou?? (quantos camistetas, calças, etc...) para a inka jungle, chacaltaya e salar, qual tipo de roupa vc usou de noite, no frio, digo?? anorak? corta vento? parka? underwear? Contando que em Machu Pichu seja periodo de chuvas...

 

 

Obrigado e continue com o relato, estou super ansioso pelos próximos capítulos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá guto, parabéns pelo relato, com certeza o mais engraçado e completo que ja vi por aqui...

 

NO final desse ano estou pensando em fazer um roteiro parecido, minhas dúvidas são: Qual tamanho da mochila que vc levou pra inka junle??? e o que levou?? (quantos camistetas, calças, etc...) para a inka jungle, chacaltaya e salar, qual tipo de roupa vc usou de noite, no frio, digo?? anorak? corta vento? parka? underwear? Contando que em Machu Pichu seja periodo de chuvas...

 

 

Obrigado e continue com o relato, estou super ansioso pelos próximos capítulos

 

Cara, a mochila que eu levei pra Inka Jungle Trail foi a mesma que eu levei a viagem inteira. Não sei quantos litros são, mas é só pensar quantas trocas de roupa você vai fazer em 4 dias. Não precisa levar tanta coisa. Na viagem eu devo ter levado umas 6 camisetas, 2 calças e umas 2 blusas. Conforme ia sujando, a gente ia levando na lavanderia. Para os lugares onde era frio, eu levava uma blusa pesada que é corta vento e revestida por dentro, ai nem passava frio.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

POOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! TO QUASE CHORANDO DE RELEMBRAR TUDO ISSO GUTONEEEESSSS!!!!!!

Se pans foi nesse dia que acordei com a pior ressaca da minha vida e com um estranho "ser" ao meu lado com cor vinho...aquele q mais tarde descobrimos ser o macarrão q gorfei e estava entrelaçado de uma maneira ÚNICA e q fora ele, foram mais 3, a luz do luar maravilhoso daquele deserto...grato por uma das melhores noites da minha vida!!!

PS.: EU NEM SOU TÃO CANSADO ASSIM GALERA!!!! EU CONSEGUI FAZER TODOS OS ROLES COMPLETOS!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
POOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! TO QUASE CHORANDO DE RELEMBRAR TUDO ISSO GUTONEEEESSSS!!!!!!

Se pans foi nesse dia que acordei com a pior ressaca da minha vida e com um estranho "ser" ao meu lado com cor vinho...aquele q mais tarde descobrimos ser o macarrão q gorfei e estava entrelaçado de uma maneira ÚNICA e q fora ele, foram mais 3, a luz do luar maravilhoso daquele deserto...grato por uma das melhores noites da minha vida!!!

PS.: EU NEM SOU TÃO CANSADO ASSIM GALERA!!!! EU CONSEGUI FAZER TODOS OS ROLES COMPLETOS!!!!

 

hahahahaha, eu nem ia comentar do seu gorfo, Liba, por ser um detalhe, digamos NOJENTO PRA CARALHO, mas já que você se expos assim, é nóis!

 

Aí, Laisa, você que tirou sarro do Liba, que ele é um cansado parasita morto-vivo, apesar de sempre fazer um draminha ele completou todos os rolês! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...